Conheça os autores que escrevem para a Euro Dicas

Autores da Euro Dicas

A Euro Dicas conta atualmente com alguns autores, que obrigatoriamente moram na Europa, e podem escrever com propriedade sobre o país que vivem. Assim conseguimos garantir que todos os textos e dicas do site, são realmente verdadeiros e expressam a opinião de quem vive a realidade do país.

Erick é luso-brasileiro, aos 21 anos mudou para a Europa e dedica parte do seu tempo para ajudar outros brasileiros realizarem o sonho de viver na Europa. Mora atualmente em Portugal, trabalha com tecnologia e é fundador da Euro Dicas.

Fabiane é brasileira e trocou São Paulo pelo Porto. Formada em publicidade e co-fundadora da Euro Dicas. Atualmente divide seu tempo entre o trabalho com redes sociais e a maternidade. Apaixonada por viagem, moda e culinária.

Amanda é jornalista brasileira e faz Mestrado em Ciências da Comunicação em Braga, Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.

Dario é italiano (melhor, siciliano!), adotado há 2 anos pelo quente e colorido Brasil! É fundador do Pesquisa Italiana, e com um time de 14 colaboradores ajuda os descendentes de italianos a descobrir as próprias origens! Ama praia, churrasco e obviamente, pizza!

Raquel é mineira, farmacêutica, blogueira e vlogueira e trabalha na Alemanha. Escreve no seu site Canal Backpackingalone desde 2010 sobre temas relacionados a intercâmbios, desafios, estudo, trabalho e, principalmente, burocracias na Alemanha.

Júlia é brasileira, formada em jornalismo e aos 22 anos foi para a Irlanda estudar inglês. Os 6 meses de intercâmbio transformaram-se em 3 anos. Viajou para 22 países na Europa desde que saiu do Brasil e é incentivadora do estilo de vida “pegue sua mochila e vá ver o mundo”.

Se você mora na Europa e acha que tem dicas valiosas para compartilhar com brasileiros que pretendem viver na Europa, envie um mail para [email protected] contando um pouco sobre você e por que quer fazer parte do time de autores da Euro Dicas. Se já tiver textos publicados na internet, é uma grande vantagem.