Veja como comprar imóvel na Espanha e saiba quanto custa.

Como comprar imóvel na Espanha

Espanha  / 

Comprar um imóvel sempre foi um dos melhores investimentos em qualquer parte do mundo e na Espanha não tem sido diferente.

Ainda que o país caminhe economicamente de maneira instável, adquirir um imóvel continua sendo uma crescente entre espanhóis e estrangeiros residentes no país.

Quanto custa um imóvel na Espanha

A média de preços varia de uma região para outra, é possível encontrar imóveis de segunda mão, por exemplo, por R$80.000 (oitenta mil reais).

Além disso, bancos oferecem preços atrativos de casas e apartamentos novos ou originários de compradores que não conseguiram quitar a hipoteca.

Comprar um imóvel na Espanha não é apenas pagar pelo seu preço, tenha em conta que existem impostos tanto no ato da compra como posteriormente.

Entre eles, por exemplo, o Imposto sobre transmissão de patrimônio e ato jurídico pago ao adquirir o imóvel e o IBI (Imposto sobre Bens e Imóveis) que é cobrado anualmente.

Conheça as 7 melhores cidades da Espanha para morar.

Para conhecer os tipos e valores de imóveis por toda Espanha, selecionamos os melhores sites de venda e aluguel de residências no país.

Comprar imóvel na Espanha sendo brasileiro

Aos brasileiros que desejam adquirir um imóvel na Espanha, é necessário obter anteriormente o documento de identificação de estrangeiros (NIE) que estará atrelado a uma autorização de residência no país.

Nesse caso, um dos vistos mais solicitados para poder adquirir uma propriedade no país é o de residência não lucrativa. Sem obter um visto e comprar um imóvel no país não lhe dará o direito de morar na Espanha, salvo em casos de propriedades avaliadas em mais de quinhentos mil euros e adquiridas sem financiamento para se aplicar ao Golden Visa.

Veja todos os tipos de visto para Espanha que podem ser solicitados.

Requisitos para comprar imóvel na Espanha

Antes de comprar um imóvel na Espanha você precisa reunir os seguintes requisitos.

  • Ter uma autorização de residência no país
  • Conta bancária
  • Dinheiro para pagamento total
  • No caso de financiamento, pagamento prévio do valor estabelecido.
  • Comprovante de renda e contrato de trabalho
  • Em alguns casos, haverá a necessidade de apresentar um fiador.

Benefícios de comprar imóvel na Espanha

  • Poder residir em um dos países mais seguros do mundo.
  • Investir capital em uma propriedade sua e não pagar aluguel
  • Comprar uma residência classificada como “Compra-Alquiler”, que te permite ser dono da propriedade pagando o mesmo preço do aluguel.
  • Ter qualidade de vida

Para obter as informações oficiais sobre comprar imóvel na Espanha você pode visitar o site da Embaixada da Espanha no Brasil ou o site do Ministério Espanhol.

COMPARTILHE

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.