Cultura e tradições espanholas, conheças os costumes mais famosos.

Cultura e tradições espanholas

Espanha  / 

A Espanha é um dos países mais antigos do mundo e depois de tantos séculos de história em um território que foi palco de várias civilizações, não resta dúvida da riqueza cultural que reúne o país. Hoje falamos da cultura e tradições espanholas que podem surpreender você.

Passaram pela Espanha: os celtas, os gregos, romanos, fenícios, mulçumanos e os visigodos, povos que deixaram marcas no país através de monumentos, tradições e costumes.



Conheça a cultura e tradições espanholas

Das inúmeras tradições que encontramos na Espanha, talvez, a mais conhecida mundialmente seja a Tauromaquia que até hoje é celebrada em grandes praças conhecidas como “Plaza de Toros”.

A Sesta e o Horário

É inquestionavelmente um costume espanhol. E quem pode, continua seguindo a tradição de dormir em torno de trinta minutos depois do almoço. Outro costume interessante é que durante o horário da sesta os estabelecimentos fecham e só voltam a abrir depois das 16:00hs.

Saiba como são os salários na Espanha.

As festas populares

Outro ponto forte da cultura espanhola são as inúmeras festas populares que enchem de vida as pequenas e grandes cidades, e atraem cada vez mais turistas de toda parte do mundo.

Como a festa de San Fermín, Las Fallas, O Carnaval de Tenerife, A Feira de Abril, a festa de San Isidro, Pilar e Rocio, que são bons exemplos das celebrações mais admiradas na Espanha.

Não deixe de ler tudo sobre as festas tradicionais na Espanha.

Pratos tradicionais

A gastronomia é um dos pontos fortes da cultura e tradições espanholas. A comida mediterrânea na Espanha é fruto da cultura de todos os povos que já passaram por essas terras. É cheia de diversidade, cores e sabores, que representam cada região do país.

Paella, uma comida típica de Valência

Entre os pratos mais conceituados mundialmente, encontramos a Paella da região Valenciana, a Tortilla de Patata espanhola, o Gazpacho andaluz e a Fabada Asturiana. E claro, não pode faltar o tradicional óleo extra virgem de oliva tipicamente usado para elaborar todos os pratos.

Para beber, sem dúvida, além dos vinhos espanhóis, a sangria é uma bebida muito consumida no país.

Réveillon na Espanha

Receber o novo ano na Espanha é uma festa única da cultura e tradições espanholas e bem diferente das de outros países.

Isso porque as 00:00hs em ponto todos acompanham as doze badaladas que da o relógio localizando na “Porta del Sol” em Madri, representando o ano que esta chegando. Além disso, a cada badalo você deve comer uma uva para cumprir com a tradição.

O Idioma

Muita gente não sabe que além do Espanhol em muitas partes do país é comum falar outros idiomas que são resultados da combinação histórica e cultural de cada lugar. Por exemplo, em Valência se fala também em valenciano, em Catalunha o Catalão, no País Vasco o Euskera, etc.

Veja algumas dicas práticas de como aprender espanhol.

Músicas espanholas

Pensar na Espanha é ter em mente o famoso Flamenco, talvez, o baile mais representativo do país. Esse estilo de dança é original da região de Andaluzia, Extremadura e Murcia. E, sim, é totalmente apaixonante.

Certamente, existente muitas outras tradições e costumes que fazem da Espanha um dos países mais visitados e queridos do mundo.

COMPARTILHE

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.