8 Curiosidades da Espanha que você desconhecia

8 Curiosidades da Espanha que você desconhecia

Espanha  / 

Quando pensamos na Espanha imediatamente lembramo-nos das belas praias, do flamenco e dos impressionantes monumentos espalhados por todo país.

Conheça algumas curiosidades da Espanha

Mas, existem muitas outras coisas que surpreendem qualquer viajante quando chegam à Espanha, curiosidades que muita gente não conhece e que fazem da Espanha um lugar único para viver.

Quer saber como é morar na Espanha?



O horário

O Horário na Espanha é bem curioso, pois é totalmente diferente do Brasil e de muitos países da União Europeia. O horário escolar, por exemplo, inicia normalmente às nove da manhã, a hora do almoço é sobre as duas da tarde e nesse momento os estabelecimentos fecham e somente reabrem no final da tarde. Dizem que a Sesta para os espanhóis é sagrada, então nesse horário as ruas ficam desertas.

O idioma

O Espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo, mas o que surpreende muitos visitantes na Espanha é que além da língua oficial, no país se falam outros quatro idiomas co-oficiais, que são: o Catalão, o Valenciano, o Euskera e o Galego.

A mais antiga cidade europeia

A cidade de Cádiz é a considerada a mais antiga da Europa e segundo consta, sua formação foi alguns anos após a Guerra de Troya.

Veja quais são as 7 melhores cidades da Espanha para morar.

Solidariedade

A Espanha é o país número um em doação de órgão por vinte e quatro anos consecutivos, isso a faz referência mundial.

A importância do pão

O pão não pode faltar na mesa dos espanhóis, já seja no café da manhã, no almoço ou no jantar. É muito comum comer pão como acompanhamento das refeições.

Conheças as comidas típicas da Espanha.

Tempo livre é valorizado

O tempo livre é algo muito valorizado pelos espanhóis, fato é, que existem muitas cafeterias, restaurantes e bares espalhados por todas as cidades.

Inclusivamente, a Espanha é considerada o país que possui mais bares por habitantes da Europa, e algo realmente curioso nesse setor é que ao pedir alguma bebida te oferecem gratuitamente algo para acompanhar. Pode ser azeitonas, frutos secos, jamón ou qualquer outro petisco.

Produtores de vinho

A Espanha é o terceiro produtor de vinho, ficando atrás apenas da França e da Itália e é uma das grandes curiosidades da Espanha, por que o país acaba não sendo internacionalmente famoso pela produção de vinhos.

Vinhas na Espanha

Patrimônio da Humanidade

Possui quarenta e cinco Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, situando mundialmente o país em terceiro posto de lugares incríveis para visitar.

E a lista não para por aí, existem muitas outras curiosidades da Espanha a descobrir e dessa forma conhecer costumes, a cultura e história desse país fantástico.

COMPARTILHE

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.