Melhores praias da Europa, saiba como são e onde ficam

Melhores praias da Europa

Turismo na Europa  / 

Quem viaja para a Europa de férias, geralmente está em busca de aventuras diretamente ligadas a eventos culturais, museus, teatros e etc. Porém, engana-se quem acha que no Velho Continente não existem praias maravilhosas, calor e águas cristalinas e quentes para dar um bom mergulho no mar.

Portanto, preparamos uma lista com as 5 melhores praias da Europa e você pode incluir no seu roteiro para pegar uma cor na sua viagem.

Você pode conferir também a nossa escolha dos 5 melhores museus na Europa.



Ranking das melhores praias da Europa

Anualmente o TripAdvisor divulga, de acordo com a opinião e análise de seus viajantes e usuários, listas e rankings que servem como referência para outras pessoas. Abaixo listamos as 5 melhores praias da Europa:

5 – Isola dei Conigli

A “ilha dos coelhos” (em português), fica na ilha italiana de Lampedusa e ocupa a quinta posição na lista. Para os praticantes de mergulho e admiradores de belezas naturais é um prato cheio.

Veja ainda os monumentos mais famosos de Itália.

4 – Fig Tree Bay

Fig Tree Bay
A praia que fica no Chipre é maravilhosa. A transparência da água chama a atenção e como tem poucas ondas, quase não tem pedras e correnteza, é excelente para passar o dia na água.

3 – La Côte des Basques

A praia do sul da França, quase na fronteira com a Espanha, tem um verão agitado e muito quente. Além da beleza estonteante, possui muitas atrações para as crianças.

Conheça melhor a Euro Disney, um ótimo local para se divertir com amigos ou família.

2 – Praia de Elafonissi

Praia de Elafonissi
A praia grega, localizada na ilha de Creta, aparece como a segunda melhor praia da Europa. Apesar da água ser considerada gelada, suas areias rosadas contrastam com a cor da água e custam a sair da mente de quem teve a oportunidade de visitá-la.

Não deixe de ler sobre como é morar no Algarve, a região mais a sul de Portugal.

1 – La Concha Beach

A primeira colocada no ranking das melhores praias da Europa é uma espanhola. Com sua forma de concha (daí o nome), é muito limpa, boa para a prática de surf, possui excelentes opções de restaurantes e bares e é parada obrigatória para os amantes da água salgada.

Dizem, os mais apaixonados, que ela faz lembrar a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Praia da Concha, na Espanha

Curiosidade das praias da Europa

Há pouco tempo, em uma eleição feita pela European Best Destinations, de acordo com os internautas, a praia mais bonita da Europa é a de Galapinhos. A praia fica próxima de Setúbal (sul de Lisboa).

Então, se você está com viagem marcada para Portugal, inclua Galapinhos no seu roteiro e, quem sabe, ano que vem ela não apareça na lista do TripAdvisor como uma das melhores praias da Europa?!

COMPARTILHE

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.