Morar em Madrid, tudo o que você precisa saber

Espanha  / 

Morar em Madrid é o sonho de muita gente e não é à toa. A capital espanhola é encantadora e cheia de mistérios. Com mais de 3 milhões de moradores, a maior cidade da Espanha é também a terceira maior cidade da União Europeia, ficando atrás somente de Londres, capital inglesa, e Berlim, capital da Alemanha.

A grande Madrid tem mais de 6,5 milhões de habitantes e engana-se quem pensa que a capital da Espanha é pequena, não é. Nem de longe Madrid pode ser considerada pequena e acredite, nem é somente pela grande população residente, mas também pela multiculturalidade e estrutura. Mesmo tendo uma infraestrutura moderna e eficiente, a cidade mantém a tradição e a história muito vivas.

Madrid entre as 7 melhores cidades da Espanha para se viver



Transporte público em Madrid

Você sabia que o metrô de Madrid é o sexto maior do mundo em extensão e quantidade de estações? Pois é, transporte público é levado a sério na cidade. Talvez essa seja uma excelente notícia para quem pretende morar em Madrid, já que mobilidade urbana é uma mão na roda nos dias mais difíceis quando chegar rápido em casa é prioridade.

Emprego e vida noturna em Madrid

Outro fato interessante para quem pretende morar em Madrid é a quantidade de empresas e empregos na cidade. Apesar de a Espanha ter uma taxa alta de desemprego, beirando os 25%, as maiores oportunidades estão na capital espanhola.

Veja como trabalhar na Espanha

Por ser um grande centro financeiro e por abrigar as maiores empresas do país, morar em Madrid é um facilitador na hora de arrumar um emprego e se posicionar no mercado de trabalho. Além disso, para quem pretende estudar, Madrid pode ser um excelente lugar. Com seis universidades públicas, a capital madrilenha tem mais de 1 milhão de estudantes no ensino superior e por isso tem uma vida noturna agitada.

Veja o custo de vida na Espanha

Clima em Madrid

Outra coisa que faz a diferença no momento de viver em Madrid, é conhecer um pouquinho do clima da capital espanhola. Verões quentes e invernos frios, isso tudo banhado por um clima seco e agradável. A temperatura média anual beira os 20ºC, perto da perfeição.

Para quem curte passear e desbravar as grandes cidades, Madrid é um prato cheio. Com inúmeros monumentos, museus, parques e praças, a capital Madrilenha possui atrativos que podem levar anos para serem descobertos. Se você pretende visitar a cidade antes da decisão final de morar em Madrid, visite o Parque de El Retiro e veja com seus próprios olhos o que estou te dizendo.

A visita valerá a pena, porém também é bom se preparar para um barzinho e uma baladinha mais a noite. Morar em Madrid pode ser encantador, só depende de você, pois a capital espanhola tem muita estrutura para receber estrangeiros e você será muito bem-vindo!

COMPARTILHE

Amanda é jornalista brasileira e faz Mestrado em Ciências da Comunicação em Braga, Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.

Posts Relacionados

Segundo as últimas pesquisas realizadas sobre o perfil dos brasileiros que pretendem viver uma...

Fazer intercâmbio na Espanha pode ser uma grande experiência. Muito estudantes brasileiros optam...

A Espanha é aquele tipo de país que todo turista volta pra casa pensando em quando vai visitar de...