Museu do Louvre, o museu mais visitado do mundo

Museu do Louvre

Turismo na Europa  / 

Ir para Paris e não conhecer o Museu do Louvre é, mais ou menos, como passar alguns dias no Rio de Janeiro e não conseguir ver o mar. É impossível, mas para além de impossível, é improvável que isso aconteça.

Por isso, pensamos em lhe contar como a sua vida será diferente após uma visita a um dos museus mais famosos do mundo, o grandioso, maravilhoso, lindo e impressionante Museu do Louvre.

Atrações do Museu do Louvre

Claro que sim, você vai ter um encontro maravilhoso com a Mona Lisa, obra de Leonardo da Vinci que é um dos, se não o maior motivo, que vai lhe fazer entrar no Museu do Louvre em Paris.

Fundado em 1793, o gigantesco museu não é só isso, nele você vai se deparar com a Vênus de Milo, poderá ficar frente a frente com uma obra de Rembrandt ou de Goya, vai fazer um passeio pelo Egito antigo e ser apresentado para, no mínimo, oito mil anos de história e cultura das civilizações oriental e ocidental.

Museu do Louvre, o museu mais visitado do mundo

O Louvre é o museu mais visitado do mundo e nele entram, por ano, cerca de 10 milhões de pessoas de dezenas de nacionalidades. Você vai se sentir um grão de areia numa praia diante de tamanha diversidade, encontro de culturas, línguas faladas e pessoas dos mais diversos e remotos países do mundo.

Tente ir sem pressa, porque além do Museu do Louvre ser enorme e ter mais de 60 mil metros quadrados, ele estará cheio. Sim, mesmo que o dia não seja considerado o mais concorrido, ele estará bem cheio, por isso, paciência e contemplação são as palavras de ordem quando você for ao Louvre.

Por que não pode ficar de fora do seu roteiro

Não é só para dizer que foi, o Museu do Louvre é essencial na sua viagem para Paris. Essencial porque fica no centro da cidade, próximo do Arco do Triunfo, no final da Champs-Élysées, próximo do Rio Sena e da Torre Eiffel, ou seja, mesmo que você não queira ele estará próximo de você lhe convidando para entrar.

Você vai mudar após conhecer o Museu do Louvre

Depois de ter a oportunidade de entrar no Museu do Louvre, sua perspectiva de mundo vai mudar. A chance de ter a história da arte do mundo bem diante dos seus olhos lhe fará uma pessoa diferente, portanto vá, desfrute do Louvre, tire fotos, leia os folhetos, tome um café e deixe que esse museu fantástico faça parte da sua vida.

Como visitar o Museu do Louvre

Onde fica o Museu do Louvre: 75001 Paris, França.

Quanto custa visitar o Museu do Louvre: 15€ (quinze euros) – menores de 18 anos não pagam ingresso. Você pode comprar online o ingresso para entrar no Museu do Louvre sem fila.

Horário de funcionamento: segunda-feira (9h às 18h), terça-feira (fechado), quarta-feira (9h às 22h), quinta-feira (9h às 18h), sexta-feira (9h às 22), sábado (9h às 18h) e domingo (9h às 18h).

Visite o site oficial do Museu do Louvre.

COMPARTILHE

Amanda é jornalista brasileira e faz Mestrado em Ciências da Comunicação em Braga, Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.