Como e onde fazer cursos de Espanhol para brasileiros.

Onde fazer cursos de Espanhol

Espanha  / 

Aprender um novo idioma tem sido o desafio de muita gente nos últimos anos, principalmente pelas vantagens e oportunidades que aparecem ao ser fluente em uma segunda língua.

O Espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo e a porcentagem de brasileiros que estão conhecendo e aprimorando seus conhecimentos na língua nativa de Cervantes só cresce.

Onde fazer cursos de Espanhol?

Existem diversas escolas de idiomas espalhadas por todo o Brasil que oferecem cursos de espanhol presenciais disponibilizando estudos com máxima agilidade. A média de preço gira em torno de duzentos reais e o tempo previsto de aprendizado varia de um a dois anos e meio.

O conhecido Instituto Cervantes, por exemplo, dispõe de centros em algumas cidades brasileiras com cursos de cinco níveis em formato regular, semi-intensivo e intensivo.

Porém, quem dispõe de tempo e dinheiro, a preferencia na hora de escolher um dos muitos cursos de espanhol disponíveis, atravessa as fronteiras, optando por países vizinhos ou pela Espanha. Geralmente o pagamento é de acordo com o número de horas semanais, o que irá determinar a media de gastos.

Já demos algumas dicas de como aprender Espanhol.

Cursos online de Espanhol

Ter a disponibilidade de tempo para realizar um curso é cada vez menor, por isso, várias escolas e sites oferecem a flexibilidade horária como solução na hora de aprender espanhol. É o caso de sites conhecidos, como o Verbling e o Instituto Cervantes.

Cursos de Espanhol em universidades do Brasil e exterior

Diversas Universidades públicas brasileiras disponibilizam cursos de idiomas e em muitos casos, de forma gratuita e complementar na formação acadêmica.

Além disso, Brasil e Espanha firmaram vários acordos para incentivar o aprendizado da língua espanhola e todos os anos diversas bolsas de estudos são abertas para brasileiros irem estudar na Espanha, com tudo pago.

Exames de proficiência de Espanhol reconhecidos

O Instituto Cervantes é o órgão mais respeitado e renomado quando se trata da certificação de proficiência da língua espanhola. É possível realizar exames no Brasil e na Espanha, em todos os níveis e com diploma reconhecido em qualquer parte do mundo.

Em parceria com o Instituto Cervantes, o SIELE tem sido outra opção na hora de verificar o nível de conhecido da língua espanhola e também é reconhecido internacionalmente.

COMPARTILHE

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.