Como procurar emprego na Espanha, os melhores sites e dicas práticas!

Como procurar emprego na Espanha

Espanha  / 

A Espanha continua sendo um dos países mais buscados por brasileiros que decidem sair do Brasil a procura de oportunidades profissionais no exterior, entretanto procurar emprego na Espanha não é tão simples.

Do planejamento inicial ao ingresso em uma nova empresa existe um longo caminho, que dependendo do seu perfil profissional, poderá ser curto ou mais largo.

A chegada do verão e de milhares de turistas à Espanha, aquece o mercado laboral e a demanda de empregos aumenta em quase todo o país, sendo esse período a oportunidade de conseguir um contrato de trabalho.

Para conhecer as vagas disponíveis, inserir seu curriculum vitae e se inscrever nas ofertas, te recomendamos os cinco melhores sites de emprego do país.



5 melhores sites para procurar emprego na Espanha

Se você está começando a procurar emprego na Espanha agora, é bem importante ler como funcionam os salários na Espanha, para saber se as empresas estão lhe oferecendo um valor justo.

Além dos sites disponibilizados acima, existem outras maneiras de encontrar trabalho na Espanha, dentre elas destacamos:

Oficinas de Empregos na Espanha

Possivelmente, quem vive na Espanha já tenha conhecimento sobre esse serviço prestado pelo estado espanhol. Consiste em um departamento especializado em fornecer auxilio na busca de empregos.

Através de uma plataforma online você poderá cadastrar seu Curriculum e fazer buscas de vagas na sua região, além disso oferecem cursos de formação como incentivo e melhora do perfil profissional.

Portal do Ministério do Trabalho Espanhol

O site do Ministério de Emprego da Espanha não serve apenas para informar sobre o aumento ou redução do desemprego no país, ali também é possível encontrar ofertas de trabalho no país e as funções com mais demanda.

Para isso, você deve cadastrar seu curriculum e se inscrever nas vagas disponibilizadas em www.empleate.gob.es

Redes de Lojas, Supermercados e Empresas da Espanha

Encontrar um trabalho nem sempre é tarefa fácil, mas outra forma de buscá-lo e da qual praticamente ninguém faz uso, é a de se cadastrar diretamente no site das empresas ou agências de emprego. Dentre as mais conhecidas na Espanha, destacamos:

Vale lembrar que estrangeiros na Espanha deverão obter uma autorização prévia para residir e trabalhar no país, veja os tipos de visto da Espanha que você pode solicitar e como proceder.

É importante também se preparar para competir com profissionais europeus, validar os diplomas do Brasil na Espanha e investir no domínio de idiomas como espanhol e inglês.

COMPARTILHE

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.