Salários na Espanha, veja as profissões mais bem pagas

Salários na Espanha

Espanha  / 

Uma das maiores dúvidas para quem quer morar na Espanha é sobre como é o mercado de trabalho, as profissões com mais saídas, as vantagens de um bom curriculum na hora de se integrar profissionalmente no país, e principalmente quanto é o salário mínimo na Espanha.

2017 começou com boas noticias para os espanhóis, já que foi anunciado o aumento dos salários na Espanha, que atualmente é de €707 (setecentos e sete euros) mensais, um incremento de 8%, sendo considerado o maior aumento nas últimas três décadas.

Saiba como trabalhar na Espanha.

Salário mínimo na Espanha

Nem todo mundo possui a qualificação para postos de trabalho qualificados, por isso para outras funções o salário na Espanha é de setecentos e sete euros como mínimo, o que resulta em quase dez mil euros anuais. Em muitos casos a jornada de trabalho aumentou e a qualidade do emprego desceu. Para profissões que exigem qualificações, é considerado o salário médio e não o salário mínimo.

Você pode usar essa ferramenta (www.tusalario.es) que encontra o salário médio na Espanha para sua profissão e de acordo com a sua experiência na área.

Profissões com os melhores salários na Espanha

Segundo a pesquisa realizada pelo maior portal de empregos da Espanha, o Infojobs, as melhores áreas para trabalhar e também receber os melhores salários na Espanha, são:

  • Direção de Projetos de Engenharia
  • Dentistas
  • Direção de Informática
  • Direção Comercial
  • Manager Industrial
  • Comercial Imobiliário
  • Comerciais de Venda direta

Profissões com mais ofertas de trabalho

As Engenharias continuam no top dos rankings de trabalhos com mais ofertas, principalmente Engenheiros Informáticos, Industriais e de Telecomunicações. A exigência do mercado europeu em geral requer profissionais fluentes em inglês, espanhol e até mesmo em uma terceira língua, experiência laboral e comprometimento com a carreira.

Também entra na lista profissionais de TI (programadores, gestores de bases de dados, etc), técnicos de produção, de manutenção e chefes de projetos. A maior dificuldade continua sendo a falta de experiência para os cargos e a qualificação adequada.

Calculadora de salários na Espanha

Se você quer ter uma ideia de quanto pode ganhar na Espanha, recomendamos ver a calculadora de salários (link em espanhol).

Nesse site você seleciona qual é a sua profissão, quanto tempo tem de experiência, e de acordo com as contribuições enviadas por diversas pessoas, ele indica qual é o salário mínimo, médio e máximo que você consegue ganhar na Espanha. É um bom indicador para quem não tem amigos na mesma área de atuação na Espanha.

Melhores cidades para trabalhar na Espanha

Além de saber sobre os salários na Espanha e os profissionais que o país precisa, é também muito importante buscar onde estão as ofertas de trabalho que se enquadram no seu perfil.

Madri e Barcelona são consideradas as cidades “centros-econômicas”, já que é onde surgem mais oportunidades, porém dependendo da sua área existem ofertas também em Valencia, Bilbao e Sevilha. Leve em consideração que você não vai somente trabalhar, e sim morar na cidade, por isso é bom escolher uma cidade com boa qualidade de vida.

Veja as 7 melhores cidades da Espanha para morar

Não é novidade para ninguém que a Espanha juntamente com outros países encontra-se ainda em recessão econômica, mas oportunidades surgem a cada dia, desde que você se enquadre no perfil profissional que o país necessita nesse momento.

COMPARTILHE

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.