Visto de empreendedor na Espanha, como conseguir e solicitar.

Visto de empreendedor na Espanha

Espanha  / 

Apostar em ter um negócio próprio no exterior tem sido a solução buscada por empresários brasileiros que desejam iniciar, expandir e gerar lucros em território espanhol através do visto de empreendedor na Espanha.

A possibilidade para ter um visto de empreendedor na Espanha esta amparada por lei e tem a finalidade de atrair cada vez mais estrangeiros interessados em residir e aplicar recursos que aqueçam a economia do país.

Como funciona o visto para empreender na Espanha

Ser um investidor na Espanha não cabe em qualquer bolso, pois é necessário empregar uma quantia financeira significativa que é estabelecida de acordo com o investimento aplicado.

Esse tipo de visto autoriza a residência no país por pelo menos um ano e posteriormente poderá ser renovado, desde que a empresa continue existindo e gerando volume de negócios.



Quem pode solicitar o visto de empreendedor na Espanha

Qualquer pessoa poderá requerer essa autorização, desde que, apresente os requisitos exigidos pelo governo espanhol. São eles:

  • Comprar imóvel na Espanha no valor de quinhentos mil euros ou superior
  • Ação ou depósito bancário de um milhão de euros ou superior
  • Divida pública no valor de dois milhões de euros ou superior
  • Projetos empresariais de interesse geral na Espanha (tecnologia, por exemplo)

Para iniciar o processo de solicitação do visto é necessário se dirigir até o Consulado Espanhol no Brasil e apresentar documentos pessoais e específicos do investimento. Posteriormente, o restante do processo dará seguimento na Espanha.

Dentre os documentos solicitados, encontram-se:

  • Passaporte
  • Antecedentes criminais
  • Comprovante de rendimentos para seu sustendo e da família
  • No caso de imóveis adquiridos na Espanha, apresentar a escritura e o registro de propriedade

Entretanto, quem desejar morar na Espanha e ter o próprio negócio, mas não dispõe de rendimentos superiores a quinhentos mil euros, o país também oferece a possibilidade de residência e trabalho para aos pequenos e médios empresários brasileiros e seus familiares.

Para conhecer detalhadamente os requisitos, documentações e como proceder, veja como abrir empresa na Espanha.

COMPARTILHE

Taiana é brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilha no seu blog Partiu Espanha roteiros, dicas e as impressões de viver no exterior.