Categories: Portugal

Aplicativos para morar em Portugal

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta multimoedas grátis em 5 minutos e com toda a segurança na Wise, que funciona em toda a Europa e no Brasil. Você pode sacar dinheiro e fazer compras em mais 160 países pelo melhor câmbio do mercado.

Abrir Conta Agora →

Se você está planejando morar em Portugal, certamente terá que reorganizar sua rotina no novo país. Se acostumar aos novos hábitos nem sempre é simples, por isso, nada melhor do que usar a tecnologia a seu favor! Existem muitos aplicativos para morar em Portugal que são fundamentais para facilitar a vida dos portugueses e de quem escolhe o país como lar.

Lista de aplicativos para morar em Portugal mais úteis

Abaixo, criamos uma lista de aplicativos para morar em Portugal e explicamos detalhadamente como eles irão te ajudar a se organizar!

OLX Portugal

Compra e venda de imóveis, carros e tudo que você tem em casa e não usa mais. No OLX Portugal você visualiza as descrições completas e entra em contato direto com o anunciante. Além disso, há oferta de empregos e serviços. O app está disponível para iOS e Android.

Idealista

Aplicativo de busca de imóveis para compra, venda ou aluguel em Portugal. Ali você procura ou publica seu anúncio pelo celular e recebe alertas imediatos relacionados às suas pesquisas. No app Idealista também há uma área para quem trabalha no ramo imobiliário.

Como alugar apartamento em Portugal. Veja o nosso guia.

Imovirtual


O Imovirtual é um portal imobiliário que te permite buscar imóveis através de funcionalidades como localização, tipologia, preço e área. Seja no Android ou iOS, ali você visualiza todos os detalhes disponíveis sobre o imóvel e contata diretamente o anunciante, podendo também guardar as pesquisas favoritas.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →

Standvirtual

Compra e venda de veículos no qual você pode conversar através de chat com os potenciais compradores e vendedores, filtrar por características, guardar suas pesquisas e receber notificações de acordo com as suas preferências. No Standvirtual você consegue fazer isso.

Telpark

Facilita a vida na hora de estacionar o seu carro em Portugal ou na Espanha. Através do Telepark, você ativa seu pagamento por utilizar uma vaga pública, prolonga ou interrompe o tempo de uso, gera comprovantes e verifica áreas próprias de estacionamento. Entre os aplicativos para morar em Portugal, esse para quem dirige é indispensável.

Uber

Disponivel na Play Store e App Store o app da Uber que é tão popular no Brasil, também está disponível em Portugal. Uma maneira fácil e rápida de pedir um carro para transporte, acompanhar o trajeto do motorista em tempo real e pagar através de cartão de crédito ou dinheiro em algumas cidades.

Cabify

O aplicativo Cabify também é um aplicativo de transporte, voc? encontra versão para Android e para iOS no qual você pode escolher suas preferências de viagem, como a música ou a temperatura do carro. Além dos meios tradicionais, é possível efetuar o pagamento pelo PayPal.

Moovit


Um guia do transporte público que te orienta com itinerários e notificações sobre estações próximas. O Moovit também te informa o status em tempo real do horário da chegada do seu transporte, além de informar qualquer possível imprevisto na rota que você pretende utilizar.
Veja como funcionam os transportes em Portugal e como se deslocar no país.

Cartão Continente

Útil para você acumular e utilizar descontos, consultar saldo e cupões, obter informações sobre as lojas, ver sua fatura e visualizar o histórico de compras dos últimos 30 dias. Além disso, o aplicativo do Cartão Continente substitui o cartão físico.
Também já falamos sobre como são os preços do mercado em Portugal. Confira agora.

eFatura

Te possibilita consultar e gerir suas faturas de forma prática e simples. Ali você também consegue gerar estatísticas das suas despesas, criar listas de comerciantes e receber notificações quando tiver pagamentos pendentes. O aplicativo eFatura está disponível para iOS.

EDP Online

O aplicativo EDP Online envia leitura do seu uso de gás e eletricidade, além de notificações e alertas da data ideal de envio de leitura. No app você também altera dados do seu contrato, gera segunda via de conta e tem à disposição uma área de apoio ao cliente.

Tripadvisor

Avaliações, fotos e opiniões de viajantes sobre diversos serviços, como hotéis, restaurantes, voos e atrações turísticas. Também é possível comparar preços de sites de reservas, baixar mapas, tirar dúvidas em fóruns e criar suas próprias avaliações. TripAdvisor também está disponível para Android e iOS.

Easyjet


A Easyjet é uma companhia aérea low cost que te permite, através do app, comprar ou alterar passagens, fazer check-in, gerar cartão de embarque e consultar o status do seu voo em tempo real.
Veja as dicas que já demos por aqui para viajar com companhias low cost.

Ryanair

O aplicativo da companhia aérea Ryanair te permite buscar e efetuar reservas, gerar o cartão de embarque virtual, criar uma página personalizada, além de receber atualizações instantâneas sobre os seus voos.
Veja também como é viajar com a Ryanair.

Airbnb

Com Airbnb você encontra hospedagem no mundo inteiro, efetua e realiza o pagamento da reserva, verifica seu itinerário e se comunica diretamente com o anfitrião. Você também pode ver detalhes do local reservado e atualizar seu calendário de viagens.
Já escrevemos um guia detalhado sobre como funciona o Airbnb.

Omio

Maneira prática de consultar preços e disponibilidade de voos, ônibus e trens em Portugal e toda a Europa para qualquer destino do mundo. No aplicativo do Omio você escolhe a moeda, compara preços e é direcionado para efetuar a reserva no site da companhia escolhida.

RTP Play

Você pode acompanhar as programações em tempo real de rádio e TV do grupo RTP e assistir a programas que já foram exibidos. São mais de 20 canais reunidos em apenas um aplicativo.

Sapo

Uma rede de conteúdos e serviços que oferece notícias, esporte, entretenimento e lifestyle. Ali no app Sapo você encontra capas das principais publicações diárias, previsão do tempo, descontos e classificados.

Dica importante

Assim que chegar em Portugal, altere a configuração do seu país na loja de aplicativos online. Alguns apps só estão disponíveis para Portugal e só assim você poderá visualizá-los.

Vale a pena usar aplicativos para morar em Portugal?

Vale a pena aumentar a memória do seu celular e baixar essa lista de aplicativos para morar em Portugal, certamente, vai facilitar sua vida quando você iniciar a sua jornada em um país novo. Há opções de apps para diferentes necessidades e categorias, de acordo com as suas preferências.
E tem mais uma vantagem: você já começa a se familiarizar com o português de Portugal que tem algumas diferenças do português falado no Brasil. Para começar, “tela do celular” se diz “ecrã do telemóvel“. Fizemos um dicionário mostrando essa diferença entre Português de Portugal e Português do Brasil que você pode baixar gratuitamente.
Conheça também os melhores aplicativos para morar em Londres, se esse for o seu destino.
Pensando em mudar para Portugal? Preparamos um produto super especial. O Programa Morar em Portugal apresenta todas as informações necessárias em 22 aulas em vídeo, desde o planejamento até o período de adaptação da sua família. Vale a pena!

  • Viaje com o melhor cartão de débito internacional!

    Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode utilizar em 160 países diferentes sem preocupação. Peça o seu e economize com a Wise!

    PEDIR MEU CARTÃO→
  • Seu voo atrasou ou foi cancelado?

    Você pode receber até 600€ de indenização. Descubra se você tem direito gratuitamente através da plataforma AirHelp. É simples, seguro e sem burocracia.

    DESCOBRIR SE TENHO DIREITO→
  • Quer alugar carro na Europa no melhor preço?

    Nós adoramos o site Discovercars. Encontre o aluguel de carro ideal com facilidade, comparando preços e opções em um só lugar. Reserve já e transforme sua viagem em uma aventura inesquecível.

    VER PREÇOS →
Ana Beatriz Furtado

Ana é uma jornalista brasileira que em 2017 saiu do Rio de Janeiro e se mudou com a família para o Porto. Ao lado do marido, o fotógrafo André Furtado, criou o site Portuguiando, espaço que usa para contar um pouco sobre a rotina de uma família de brasileiros em Portugal. Hoje se dedica à paixão pela escrita, à maternidade e a explorar a cultura lusitana.

Recent Posts

Maiores salários mínimos da Europa: saiba onde os salários ultrapassam 2.000€

Quais os maiores salários mínimos nos países europeus? Apesar da proximidade e do alinhamento de…

% dias atrás

Como abrir conta na Wise? Confira o passo a passo

Saiba como abrir sua conta na Transferwise. Confira o passo a passo para abrir e…

% dias atrás

Aluguel de carro em Lisboa: quanto custa e onde alugar?

Quer saber como fazer o aluguel de carro em Lisboa? É simples e barato, mas…

% dias atrás

Cidadania alemã: saiba quem tem direito e como solicitar em 2024

Confira o passo a passo para obter a cidadania alemã por ascendência ou realizar a…

% dias atrás

Melhor seguro viagem em 2024: conheça o nosso Top 10

Vai viajar e quer garantir o melhor seguro viagem? Confira o nosso ranking onde explicamos…

% dias atrás

Como morar em Lisboa: o guia para viver na capital portuguesa

Quer morar em Lisboa? Então você precisa saber o custo de vida, as vantagens e…

% dias atrás