Aprender Espanhol Rápido: 10 dicas de especialistas

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta grátis em 5 minutos e com toda a segurança na Wise, que funciona em toda a Europa. A conta Wise é até 8 vezes mais barata do que os bancos tradicionais e não exige comprovação de rendimentos, você só precisa ter autorização de residência na Europa.

Abrir Conta →

É verdade que cada pessoa tem o seu ritmo para aprender um idioma. Cada um tem mais aptidão para uma etapa do aprendizado: algumas pessoas possuem mais facilidade com a compreensão, outras para escrever e outras para falar. Mas para aprender espanhol rápido é possível utilizar dicas que aceleram o aprendizado. Veja algumas abaixo.

10 dicas de especialistas para aprender espanhol rápido

É claro que a maneira mais rápida de aprender um idioma é passar um período em uma cidade em que ele é falado. Com um curso intensivo, em 3 meses, você conquista um bom aprendizado. Porém, nem sempre é possível fazer uma despesa tão grande. Mas é possível acelerar e conseguir aprender mais rápido. Veja de que outra maneira dá para aprender espanhol rápido.

1.  Estudar todos os dias pelo menos 1 hora

Não tem como conseguir aprender espanhol rápido se você não se dedicar aos estudos. O contato diário com o idioma faz a diferença para acelerar o aprendizado. Então, nem que seja por 1 hora, entre em contato com o espanhol, através de leitura, música, filme, vídeos na internet. Não importa a sua escolha, o que é realmente importante é transformar o idioma em parte da sua rotina.
Veja aqui como aprender espanhol grátis em 10 passos.

2. Espalhe palavras em espanhol pela casa

Essa é uma dica muito útil principalmente para quem tem dificuldade de memorizar a grafia das palavras. Use etiquetas e as cole em objetos com o nome em espanhol de modo que fique bem visível para você. O contato dos olhos com as palavras no idioma que você está aprendendo ajudar a acelerar o seu aprendizado.

3. Escute, escute e escute

A melhor maneira de aprender a pronúncia de um novo idioma é ouvindo como falam os nativos. Justamente por isso, quando fazemos um curso no país onde ele é falado, aprendemos muito mais rápido. Pois se trata do contato diário com o idioma novo. Porém, podemos criar as mesmas situações vivendo no Brasil ou em outro país. Sempre que puder, deixe uma rádio espanhola, de preferência de notícias, ligada. Também canais de televisão.
Quer aprender inglês rápido? Veja como aqui.

4. Dedique pelo menos 20 minutos do seu dia para tentar escrever em espanhol

É necessário praticar tanto o espanhol oral, como o escrito, para acelerar o aprendizado. Então, pegue um caderno e escreva o que você consegue em espanhol. Não importa se são poucas palavras, a importância está em praticar.

5. Fale em voz alta

Falar em voz alta em casa sozinho não é coisa de maluco, é uma boa maneira de desenvolver a fala do novo idioma. E quando tiver a oportunidade de falar com um nativo, deixe a vergonha de lado. Quem está aprendendo tem que tentar sempre e não importa se está cometendo erros.
Quer estudar da Espanha e aprender espanhol rápido? Descubra tudo aqui.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →

6. Estude sozinho para além do curso de espanhol

Se você faz um curso duas vezes ou três, não importa quantos dias na semana, não considere que são suficientes. Se você realmente quer aprender espanhol rápido, deve estudar em casa todos os dias sozinho.
Considere o curso de espanhol uma base e todas as dicas que estamos dando aqui para acelerar o seu aprendizado. É comum os estudantes esperarem um milagre de aprender um novo idioma somente com algumas horas em um curso. Muitas vezes atribuem o péssimo rendimento ao curso, quando na verdade falta o principal que só você pode fazer por você mesmo: dedicação.

7. Ao estudar em país estrangeiro, fique atento a alguns hábitos que podem atrapalhar o aprendizado

Se você vai fazer um curso fora do país em uma cidade cujo o idioma é o espanhol, sim, essa é a maneira mais rápida de aprender qualquer língua, não cometa os seguintes erros e siga algumas das nossas dicas:

  • Não viaje com outro brasileiro. Não tem como dizer que não vai fazer, você irá passar quase todo o tempo fora do curso falando português. É natural que na hora que queremos nos comunicar e nos faltam palavras no outro idioma, recorramos ao nosso.
  • Não chegue no curso e logo comece amizade com outro brasileiro. Será o mesmo problema, horas e horas desperdiçadas falando português.
  • Não fique tentando traduzir as palavras, as frases, as expressões. Tente entender, recorra a dicionários que expliquem o significado e não os de tradução. Usar a internet para traduzir, nem pensar.
  • Aproveite o seu tempo fora da escola de idiomas para praticar. Entre em lojas, bares, restaurantes e tente falar com as pessoas. Formule frases simples.
  • Faça turismo cultural e conheça a cultura do lugar e, ao mesmo tempo, desenvolva a sua compreensão de espanhol.
  • Saia pela rua lendo tudo o que você vê pela frente: cartazes, anúncios, pegue folhetos na rua, “encha” a sua cabeça de informação.

8. Peça que as pessoas te corrijam

Se você tem amigos que falam espanhol, brasileiros ou nativos, não tenha vergonha de pedir que eles corrijam quando você falar algo errado. Não tem nada demais e isso vai colaborar com o seu aprendizado.
Confira aqui ferramentas e dicas para aprender espanhol.

9. Faça amizade com falantes nativos do espanhol

Falando em amigos, sempre faça amizade com um nativo, vai ajudar e muito você aprender espanhol rápido. Como já foi dito antes, quanto mais próximo você estiver do idioma, mais rápido irá aprender.

10. Não compare o seu aprendizado com o dos outros

Não se preocupe com o tempo e não se compare com outras pessoas. Você pode aprender espanhol rápido, porém, pode ser que tenha um amigo que vá num ritmo mais rápido ainda. Não faça comparações, concentre-se no seu estudo.
Quer saber como morar na Espanha legalmente? Saiba tudo neste artigo.

Euro Dicas

Todo o conteúdo do portal Euro Dicas é escrito por redatores brasileiros que moram ou moraram na Europa e compartilham suas dicas de como escolher o país de destino, qual o custo de vida, cultura, idiomas e dia-a-dia. O objetivo é apoiar quem pretende sair do Brasil para morar na Europa.

Recent Posts

Tradução técnica: veja o que é e quando realizá-la

Atualmente, existem diversos tipos de tradução que devem ser usadas em situações específicas, como é…

% dias atrás

Faculdade em Portugal: como fazer a graduação no país

São muitos os estudantes brasileiros que se mudam para fazer faculdade em Portugal. Seja pelo…

% dias atrás

Portugal estima que não faltarão mais médicos de família a partir de 2026

Todo residente em Portugal deverá ter acesso ao médico de família a partir de 2026.…

% dias atrás

Plano de saúde na Espanha: como funciona e quando é obrigatório

Você sabe como funciona a saúde privada na Espanha? Descubra neste artigo como ter acesso…

% dias atrás

Bolsa de estudo na Itália: descubra como conquistar a sua

Saiba tudo sobre bolsa de estudo na Itália e descubra como se candidatar para estudar…

% dias atrás

Advogados portugueses vão ajudar na análise de processos pendentes de imigrantes

Os milhares de processos de regularização de imigrantes em Portugal deverão andar mais rápido a…

% dias atrás