Aurora Boreal, saiba onde ver o fenômeno e a melhor época do ano!

Aurora Boreal, onde ver e melhores épocas do ano

Europa  / 

Espetáculo terrestre. É assim que se pode definir essa maravilha, que ocorre entre setembro e outubro e, entre março e abril, mais precisamente nos países Escandinavos, próximos ao Círculo Polar Ártico, como Noruega e Suécia, além da Finlândia, Islândia, Alasca, Canadá, Groenlândia, entre outros.

Afinal, o que é a Aurora Boreal?

A Aurora Boreal é um show de luzes e cores, que propicia cenários variados, e é uma chamada irrecusável para uma viagem inesquecível. Esse fenômeno é causado pela atividade mútua entre as partículas de alta energia carregadas pelo vento solar, que colidem com o campo magnético da Terra.

Ao chegarem à atmosfera, as partículas se chocam com os átomos de oxigênio e nitrogênio, produzindo ondas de radiação, que geram as cores da aurora, que se espalham por diversas formas e tamanhos nos céus do Polo Norte. Uma Aurora Polar (Aurora Boreal) pode ser observada no final da tarde e à noite, com o céu isento de nuvens.

Aurora boreal também acontece no espaço

Entretanto, a Aurora Boreal não ocorre exclusivamente na Terra. Planetas como Júpiter, Saturno, Marte e Vênus apresentam atividades similares aos vistos por aqui.

E há um fato relevante a ser comentado: no Hemisfério Sul também ocorre esse fenômeno, denominado por James Cook como Aurora Austral e, também, como forma de conhecimento, cita-se, que, Galileu Galilei batizou o acontecimento chamado de Aurora Boreal em referência à Aurora (deusa romana do amanhecer), e à Bóreas (deus grego dos ventos nortes).

Precisando abrir uma conta bancária na Europa?

Literalmente, em 5 minutos, você pode ter a sua conta bancária no banco N26, um banco digital que funciona na Europa toda.

Você não precisa de comprovar que está trabalhando nem que tem recebimentos mensais. Precisa apenas ter um endereço na Europa e o seu passaporte em mãos. Confira:

CRIAR CONTA NO N26

Dicas para ver a Aurora Boreal

Dicas para ver a Aurora Boreal
Planejamento nunca é demais, quando se programa algo memorável. Portanto, reduza a zero todas as dúvidas possíveis sobre sua viagem e estadia.

Quem nunca assistiu a um programa de TV, que tinha como tema a Aurora Boreal? E quantos se encantaram com esse feito magnífico? Entretanto, uma coisa é ver essa maravilha pelo televisor: outra é presenciar a olhos nus um dos maiores, ou o maior, espetáculo da Terra.

Não deixe de ver como encontrar hotel barato na Europa.

O melhor lugar para ver a Aurora Boreal

Locais não faltarão para visitar, porém alguns itens devem ser levados em consideração. As viagens para lugares distantes, com frio extremo e sem infraestrutura até podem ser descartadas, priorizando cidades com climas menos agressivos, e com várias opções de hotéis, restaurantes, lojas, etc.

Em sites voltados ao assunto da Aurora Boreal, encontram-se diversas sugestões de viagem e, dentre essas, uma cidade Norueguesa, Tromso, considerada a capital mundial da Aurora Boreal, que além de ter toda a infraestrutura já citada acima, tem um clima considerado quente se comparada a outras cidades.

Tromso, na Noruega, é o melhor lugar para ver a Aurora Boreal

Vale ressaltar também, que há épocas propícias para presenciar esse fenômeno magnífico. Em Tromso, por exemplo, entre 21 horas e 23 horas, se não estiver nublado, e estiver longe das luzes da cidade, as chances de ver a Aurora Polar aumentam consideravelmente.

Se você esta planejando ver a Aurora Boreal, veja dicas para comprar passagens aéreas baratas.

Erick é luso-brasileiro, aos 21 anos mudou para a Europa e dedica parte do seu tempo para ajudar outros brasileiros realizarem o sonho de viver na Europa. Mora atualmente em Portugal, trabalha com tecnologia e é fundador da Euro Dicas.