Bolsa de estudo para mestrado e doutorado na França

França  / 

O Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França anunciou nesta semana que está com inscrições abertas para o programa Eiffel, que concede a estudantes estrangeiros bolsas de estudo para realizar o mestrado ou doutorado no país.

As bolsas são oferecidas diretamente às universidades francesas. Portanto, para concorrer ao benefício, é preciso primeiro ser admitido ao programa de mestrado ou doutorado de interesse e manifestar à escola o desejo de concorrer às bolsas. As escolas têm até o dia 6 de janeiro de 2017 para encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris. Confira aqui o passo a passo para inscrição.

Estudantes de mestrado selecionados pelo programa receberão 1.181 euros mensais e os de doutorado, 1.400. Também estão inclusas as passagens aéreas, seguro saúde e ajuda de custo para atividades culturais. A bolsa não inclui a anuidade da universidade, mas os estudantes contemplados também podem se candidatar paralelamente a bolsas oferecidas pela instituição.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Candidatos às bolsas de mestrado devem ter até 30 anos de idade e os de doutorado, até 35. Para 2017, as áreas de estudo prioritárias do programa Eiffel são engenharias, economia e gestão, direito e ciências políticas. Para o doutorado, são contempladas também as seguintes áreas: matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação.

Leia aqui o edital completo do programa (em inglês).

Fonte: www.estudarfora.org.br

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Erick é luso-brasileiro, aos 21 anos mudou para a Europa e dedica parte do seu tempo para ajudar outros brasileiros realizarem o sonho de viver na Europa. Mora atualmente em Portugal, trabalha com tecnologia e é fundador da Euro Dicas.