Chip de viagem

Chip internacional: descubra como usar seu celular no exterior

Viajar com internet ilimitada no mundo todo?

Nós avaliamos as principais empresas de chip internacional e a nossa favorita é a America Chip. É a única empresa que oferece internet ilimitada e ligações pelo melhor preço. Visite o site e confira.

Verificar Planos →

Comprar um chip internacional é indispensável para quem planeja viajar para o exterior. Afinal, com ele é possível ter acesso à internet para utilizar mapa, encontrar pontos turísticos e restaurantes, além de fazer ligações para conversar com a família e publicar fotos e vídeos nas redes sociais.

E, se você busca saber mais informações sobre como usar o seu celular no exterior, acompanhe o nosso artigo. Mas, antes de iniciarmos o conteúdo, confira, na tabela a seguir, as respostas para três perguntinhas:

Perguntas Respostas
Onde comprar chip internacional? Nos sites de operadoras que possuem chip internacional, como: America Chip, Viaje Conectado, Easysim4u, entre outros. Também é possível realizar a compra no aeroporto do seu destino.
Quanto custa um chip internacional? Depende do destino, da quantidade de dias e de outros fatores. O plano Europa da America Chip, por exemplo, custa a partir de USD 40 (somente internet).
Qual é o melhor chip internacional? O melhor atualmente é o America Chip.

O que é o chip internacional?

O chip internacional possui as mesmas características de qualquer outro chip de telefone. Porém, a sua configuração permite que os usuários utilizem o serviço no exterior durante um período limitado e por um custo relativamente baixo quando comparado aos planos dos chips nacionais.

Ademais, dependendo do plano do chip, o viajante pode ter acesso à internet de qualidade para ficar conectado durante a viagem. Além disso, pode realizar diversas ações, como:

  • Pedir carro por aplicativo;
  • Consultar o GPS;
  • Acessar redes sociais;
  • Postar fotos e vídeos;
  • Usar WhatsApp no exterior;
  • Fazer videochamadas;
  • Realizar ligações no território.

No entanto, o chip pré-pago internacional só pode ser utilizado se o aparelho for compatível e estiver desbloqueado para receber outros chips. Por isso, o ideal é que os consumidores avaliem o plano do chip e os requisitos necessários antes de contratá-lo.

Existe chip internacional apenas para internet?

Sim. O acesso à internet, sem dúvida, é fundamental para quem planeja viajar a trabalho ou de férias. Por isso, algumas empresas oferecem planos somente de dados, com franquia ilimitada.

Dessa maneira, os clientes podem compartilhar os melhores momentos da viagem nas suas redes sociais, enviar e-mails, fazer videoconferência e até acessar mapas sem se preocupar com a internet.

No entanto, por se tratar de um plano apenas de dados móveis, o viajante não pode realizar e receber ligações internacionais. Além disso, também não terá acesso ao serviço de SMS.

Como comprar o chip internacional?

Para comprar o chip internacional, é preciso saber quais operadoras oferecem esse tipo de serviço. Depois disso, basta avaliar as características de cada plano de acordo com o seu destino e duração da viagem.

Embora exista a possibilidade de comprar o chip quando o viajante chega ao aeroporto de destino, nós recomendamos que a contratação seja feita antes da viagem. Dessa forma, é possível sair do Brasil com o aparelho habilitado e acesso à internet.

Mas, como a maioria das empresas especializadas nesse tipo de chip é internacional, o ideal é que a compra seja realizada com antecedência porque a entrega do chip pode demorar até 15 dias.

Quais operadoras possuem chip internacional?

Existem muitas operadoras que vendem chip internacional e fazem a entrega do produto na residência dos viajantes ou no aeroporto no dia da viagem. Selecionamos as melhores empresas dessa categoria disponíveis no mercado.

1. America Chip

America Chip é o único chip internacional que garante internet ilimitada com pacotes para diversos destinos, como:

  • Europa;
  • Estados Unidos, México e Canadá;
  • América do Sul, Central e Caribe;
  • Mundo.

Esse é o chip ideal para quem já quer sair do Brasil com o seu chip ativado, não se preocupar com os dados durante a viagem, ter ligações para se comunicar durante a viagem e ainda ter acesso ilimitado às redes sociais. E o serviço ainda é mais barato que os concorrentes. Por isso, recomendamos aos nossos leitores. Nós já utilizamos esse chip em diversos países e ficamos muito satisfeitos com o serviço.

O processo para comprar é muito simples, você pode adquirir no site oficial da America Chip, receber o chip em casa e depois basta ativá-lo. Se tiver dúvidas, a equipe do America Chip ajuda por meio de vídeos tutoriais, bem como assistência via e-mail e WhatsApp.

E tem desconto? Sim! Leitor Euro Dicas tem 10% de desconto em todos os planos da America Chip. Para isso, basta adicionar o cupom eurodicas que você garante a sua internet no exterior por um preço ainda mais baixo (desconto não acumulativo com outras promoções vigentes no site).

2. Best Buy Sim

A Best Buy Sim oferece vários planos para viagem ao exterior, com diversas opções para a Europa, em planos que incluem ligações ou planos apenas de internet.

A compra deve ser feita diretamente pelo site. Você acessa, informa os dados da viagem, escolhe o plano e faz o pagamento. A seguir, o chip internacional é enviado para o seu endereço no Brasil.

3. Woofi Mobile

A Woofi Mobile possui vários planos para viagens à Europa. O chip é comprado pela internet e enviado diretamente para o seu endereço, garantindo a conexão antes mesmo do começo da viagem. Ela também oferece um suporte online em português para tirar dúvidas a qualquer hora.

Os planos da Woofi Mobile incluem uso ilimitado de redes sociais e têm cobertura em todos os países da União Europeia, além da possibilidade de incluir a Suíça.

4. Viaje Conectado

Viaje Conectado é uma plataforma online especializada na venda de chip internacional para viagens ao exterior. A empresa faz parte da marca Yes Brasil, que oferece serviços para facilitar a viagem de turistas no exterior.

A compra do chip pré-pago internacional pode ser feita antes da viagem, por meio do site do Viaje Conectado. O processo é simples: basta acessar a página, escolher o plano e inserir os dados da sua viagem.

5. EasySim4U

EasySim4U é uma empresa americana que surgiu com o objetivo de facilitar a comunicação de turistas durante viagens ao exterior. Criada em 2014, ganhou grande visibilidade no mercado após investir em campanhas de marketing digital em parceria com Instagram de famosos.

Com o chip internacional, você mantém conexão para utilizar mapas, redes sociais e diversos outros aplicativos.

A EasySim4U atua em mais de 165 países e trabalha com as melhores empresas de telefonias disponíveis em cada local, para garantir a qualidade dos serviços prestados. No entanto, caso precise de suporte, os clientes só podem entrar em contato por meio do chat. O chip pode ser comprado diretamente no site da operadora.

6. Mysimtravel

Em 2018, a startup brasileira de tecnologia da informação anunciou a criação da mysimtravel, uma empresa especializada na venda de chip pré-pago internacional. Embora esteja há pouco tempo no mercado, já está presente em mais de 200 países.

Por ser uma empresa brasileira, o suporte da mysimtravel é em português, facilitando o atendimento ao cliente. Assim, em caso de problemas com o chip, o usuário deve entrar em contato com a empresa por chat, no site oficial da operadora.

7. Travel Mobile

A Travel Mobile também trabalha com a venda de chip internacional para facilitar a comunicação de viajantes. A empresa americana, criada em 2012, está presente em diversas cidades do mundo e conta com planos para mais de 140 países.

Além de pacotes para os Estados Unidos, Europa, Ásia, América Latina e Caribe, a empresa também dispõe do Plano Global, que abrange outros países. E, para facilitar a assistência ao cliente, a Travel Mobile dispõe de duas formas de contato: o chat e o e-mail.

8. TravelSim

TravelSim iniciou as suas operações em 2006, oferecendo serviços de roaming internacional apenas para as regiões próximas à Europa, Rússia e Ucrânia. No entanto, a empresa conseguiu expandir as suas atividades e hoje atua em mais de 170 países.

Atualmente, a TravelSim faz envio de chips pré-pagos internacionais para mais de 62 países em todo o mundo, incluindo o Brasil. Ao contratar os serviços da operadora, os clientes podem entrar em contato com a assistência técnica por meio do chat, chamadas em videoconferência, e-mail e ligações telefônicas.

9. Go-sim

Go-sim é uma empresa que faz parte da empresa Top Connect OÜ. Com sede na Estônia, a operadora atua no mercado há mais de 20 anos e oferece serviços de roaming para viajantes que precisam de fácil acesso à internet durante a sua viagem ao exterior.

Com cobertura global, a Go-sim atende mais de 200 países no mundo. E, caso surja algum problema ou dúvida sobre o chip internacional, os clientes podem entrar em contato com a empresa por telefone ou chat.

Conheça mais sobre a Best Buy SIM e saiba se vale a pena.

Qual é o melhor chip internacional para a Europa?

Existem diversas opções de operadoras de chip de internet na Europa. No entanto, antes de contratar os serviços, é preciso avaliar a cobertura oferecida e o custo-benefício de cada plano.

Para quem deseja obter conexão ilimitada durante a viagem, seja para se comunicar via WhatsApp, acessar redes sociais, fazer ligações ou consultar o Google Maps na Europa, recomendamos os planos da America Chip.

Garantir o chip internacional ainda no Brasil garante que você tenha conexão logo ao desembarcar no destino.

O plano Europa da operadora custa a partir de USD 40 (chip somente com internet, sem ligações). Em outubro de 2022, fizemos uma simulação de um plano da America Chip internet ilimitada 4G dentro da União Europeia e ligações ilimitadas dentro da UE para uma viagem de 10 dias à Europa e o chip sai por USD 56,90.

Você recebe o chip em casa, ativa e já está pronto para navegar na Europa sem preocupar com a internet.

Vale a pena comprar um chip internacional?

Sim!

Com o chip internacional, é possível acessar a sua conta bancária com segurança, usar redes sociais, pedir carro por aplicativo e consultar GPS, sem depender do Wi-Fi de lojas ou restaurantes. Assim, você pode aproveitar mais a viagem e não se preocupar com o acesso à internet.

Contudo, esses não são os únicos benefícios de conseguir um chip pré-pago internacional. Saiba mais sobre as vantagens e desvantagens desse chip:

Vantagens do chip internacional

  • Praticidade na compra, pois algumas operadoras permitem que os clientes adquiram o chip pela internet ainda no Brasil;
  • Possibilidade de usar o chip em vários países, sem precisar contratar novos planos ao desembarcar em outro local ou pagar o roaming internacional;
  • São pré-pagos, ou seja, o viajante não é surpreendido com a chegada de uma nova conta na sua casa;
  • Canal de atendimento em caso de imprevistos ou problemas técnicos, os clientes podem entrar em contato e receber atendimento;
  • Acesso à internet em todo o território coberto.

Veja algumas dicas para escolher um chip de celular na França.

Desvantagens do chip internacional

A grande desvantagem do chip internacional é que a maioria das operadoras estabelece os preços em euro ou dólar. Dessa forma, dependendo da cotação do real no câmbio, o valor do chip pode ser desfavorável para o viajante.

No entanto, por se tratar de um serviço pré-pago, não há custos extras e você pode ficar conectado durante toda a viagem. Trata-se de um investimento para maior conforto e praticidade no exterior.

Como ativar o chip internacional?

A maneira de ativar o chip internacional vai depender da operadora e do destino. Mas de maneira geral, para utilizar o chip internacional da America Chip, por exemplo, os viajantes devem inserir o chip no aparelho e conferir se os dados móveis estão ativos.

Como colocar chip internacional no iPhone?

Para os usuários de iOS, ou seja, celulares iPhone, a configuração é simples:

  • Instale o chip um pouco antes de viajar.
  • Lembre-se de verificar se o seu telefone está conectado uma rede Wi-Fi;
  • Clique no botão “Ativar Chip”.

Confira, a seguir, um vídeo da America Chip, que mostra, em detalhes, como ativar e instalar o eSIM da operadora no seu Iphone.

Como colocar chip internacional no Android?

Para colocar o chip internacional no Android, basta inseri-lo e ativar a função roaming de dados nas configurações do seu celular. Depois, ative o 4G/5G.

Perguntas frequentes sobre o chip internacional

A seguir, respondemos a algumas perguntas frequentes sobre o chip internacional, que são dúvidas comuns de quem pretende usá-lo. Confira.

Como desbloquear celular para chip internacional?

Atualmente, grande parte dos smartphones já vem desbloqueada para o uso de chips internacionais. Então, para desbloqueá-lo corretamente:

  • Vá no painel de configuração e clique em “Ativar serviços de roaming”, para verificar se tem essa função no seu telefone, mas não a ative ainda. Caso haja, o seu celular é habilitado para funcionar no exterior;
  • O desbloqueio do telefone para chip internacional depende do dispositivo e da operadora. Por isso, você deve entrar em contato com a sua operadora, para receber orientações sobre como desbloquear o seu aparelho;
  • Depois disso, espere para inserir o chip internacional no seu celular.
  • Ao concluir esse processo, o seu telefone se tornará um celular local do país onde você está.

Como descobrir o número do chip internacional?

De acordo com informações presentes no site da America Chip, para descobrir o número do Chip T-Mobile você deve digitar “#686#” e depois “Send”, que o número aparecerá na tela do seu celular. 

Como usar WhatsApp com chip internacional?

É possível manter o seu número do Brasil, mesmo mudando de chip. Assim que trocar o chip, o WhatsApp deve perguntar se você deseja atualizar ou manter o número. Clique em “manter”. Assim, todos os seus contatos serão mantidos. 

Como comprar chip internacional na Europa?

É possível comprar chip internacional na Europa no aeroporto do seu destino ou em lojas das operadoras locais, como Orange e Vodafone, por exemplo.

Em dúvida sobre o que precisa para viajar para a Europa? Confira a lista completa de documentos e custos.

Carolina Carvalho and Andrea Côrtes

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Recent Posts

Abrir empresa de serviços gerais em Portugal: é um bom negócio?

Abrir uma empresa de serviços gerais em Portugal pode ser um bom negócio se houver…

% dias atrás

Portugueses trabalham mais, mas produzem menos que espanhóis

O número de horas trabalhadas por semana em Portugal é maior do que o registrado…

% dias atrás

Visto de pesquisador na França: como solicitar o seu

O visto de pesquisador na França oferece benefícios para aqueles que pretendem passar um período…

% dias atrás

Agenda cultural brasileira na Europa: destaques de abril de 2024

A Europa vai vibrar ao som do Brasil em abril, com uma agenda cultural recheada…

% dias atrás

Tradução técnica: veja o que é e quando realizá-la

Atualmente, existem diversos tipos de tradução que devem ser usadas em situações específicas, como é…

% dias atrás

Faculdade em Portugal: como fazer a graduação no país

São muitos os estudantes brasileiros que se mudam para fazer faculdade em Portugal. Seja pelo…

% dias atrás