Saiba quais são as cidades da Europa mais baratas para viajar

Cidades da Europa mais baratas para viajar

Turismo na Europa  / 

Se você está planejando uma viagem pela Europa e quer economizar, confira as cidades da europa mais baratas para viajar.

Nem tudo na Europa é caro, pelo contrário, muitas vezes é possível fazer programas até mais baratos que no nordeste do Brasil, por exemplo. A Europa é um continente com 50 países e muitas nações não são destinos turísticos óbvios de quem viaja para passar férias.

Saiba também os quais os melhores museus da Europa.

Conheça as cidades da Europa mais baratas para viajar

Dos 28 países da União Europeia, apenas 19 utilizam o euro como moeda, e quem ainda possui sua moeda própria, ela é desvalorizada em relação ao euro.

Hoje vamos te mostrar algumas das cidades mais baratas da Europa para visitar. Nestas cidades é possível passar um final de semana inteiro e gastar menos de €200,00 (com hospedagem em hotel 3 estrelas e alimentação).

Precisando abrir uma conta bancária na Europa?

Literalmente, em 5 minutos, você pode ter a sua conta bancária no banco N26, um banco digital que funciona na Europa toda.

Você não precisa de comprovar que está trabalhando nem que tem recebimentos mensais. Precisa apenas ter um endereço na Europa e o seu passaporte em mãos. Confira:

CRIAR CONTA NO N26

Varsóvia (Polônia)

A capital da Polônia encanta principalmente pela sua arquitetura e está no topo da lista das cidades da Europa mais baratas para viajar.

A gastronomia polonesa também é reconhecida no mundo e tem o pierogi (pirogue) como prato tradicional e você precisa experimentar.

Vilnius (Lituânia)

Praça da Catedral em Vilnius

A capital da Lituânia é uma cidades mais baratas para visitar na Europa. Possui um centro histórico encantador e é possível fazer muitos passeios a pé.

Riga (Letônia)

A capital da Letônia é um destino pouco procurado na Europa, mas possui preços muito acessíveis para quem viaja a turismo.

Cracóvia (Polônia)

Visitar a cidade de Cracóvia
Uma cidade linda, pouco turística e com ótimos preços. Coloque um tênis no pé e caminhe pelas ruas do centro da cidade.

Lisboa (Portugal)

A capital portuguesa tem ótimas opções de restaurante e transporte público barato. A visita obrigatória é onde nasceu o famoso Pastel de Belém, por €1,05 cada você sai de lá querendo mais.

Está pensando em visitar Lisboa? Veja a nossa lista das 7 coisas que pode fazer de graça na capital portuguesa.

Budapeste (Hungria)

Conhecendo a cidade de Budapeste
Budapeste é considerada uma cidade das noites intermináveis e ótimas opções de balada. É perfeita para quem quer se divertir com os amigos em uma Eurotrip.

Dubrovnik (Croácia)

Com belas praias de água clara, Dubrovnik pode surpreender os turistas que buscam cidades baratas da Europa.

Praga (República Tcheca)

Praga a Capital checa

Praga é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa. Além disso, é possível visitar lugares lindíssimos sem pagar nada por isso.

Moscou (Rússia)

A capital russa já foi um destino caro europeu, mas hoje é possível visitá-la sem gastar muito. Se você já estiver na Europa, dar um pulinho em Moscou pode ser surpreendente.

Atenas (Grécia)

Visitar Atenas
Atenas tem ótimos preços principalmente em época de baixa temporada. Aproveite para conhecer uma das cidades mais importantes para a história do mundo.

Se já está planejando sua viagem para a Europa, veja como encontrar um hotel barato na Europa.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.