ClaimCompass: saiba como a plataforma funciona e garanta seus direitos

Passagens Aéreas  / 

Quem mora na Europa e viaja com frequência já teve ao menos uma experiência frustrante com o cancelamento ou longo atraso do voo. A companhia aérea deve pagar uma compensação aérea, mas o que muitos não sabem é que a plataforma ClaimCompass pode te ajudar a garantir esse direito.

Confira o artigo abaixo e entenda como a plataforma funciona.

O que é a ClaimCompass

Após sofrer problemas com atrasos, cancelamentos ou overbooking causados pela companhia aérea, a plataforma ClaimCompass pode te ajudar a receber as compensações a que você tem direito.

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Não precisa pagar nada para fazer uma reivindicação, basta acessar a plataforma e registrar a sua queixa. A empresa conta com uma equipe de profissionais capacitados e parceiros que irão acompanhar o seu caso e conseguir a compensação.

O único custo cobrado pela empresa é uma taxa em cima do valor da indenização que você irá receber. Isso significa que ela só recebe se você receber. Apenas em 2018, a plataforma solucionou mais de 100 mil reclamações de viajantes de todo o mundo.

Como funciona

A ClaimCompass é especialista em conseguir indenizações por atrasos ou cancelamentos de voos causados pelas companhias aéreas. Mas é preciso ficar atento aos casos em que esse direito é garantido, tais como:

  • Voo com chegada no destino final com mais de 3 horas de atraso;
  • Atraso não provocado por eventos extraordinários, como ameaças de segurança, mudanças climáticas dentre outros;
  • Voo cancelado e o passageiro foi informado pela companhia aérea em menos de 14 dias antes da partida;
  • Voos dentro da União Europeia, ou com destino à União Europeia, ou partindo da União Europeia. Ou seja, é preciso passar por território europeu para acionar a ClaimCompass.

Então, se você teve um desses problemas, certamente terá direito a uma compensação. É possível iniciar o processo através da plataforma, então os profissionais capacitados irão representá-lo e ajuda-lo com o seguinte:

  • Elaboração e apresentação legal do pedido de compensação;
  • Entrar em contato com a companhia aérea;
  • Verificar os detalhes relativos ao atraso;
  • Representação legal caso o pedido precise ser avaliado em um Tribunal de Justiça.

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Como a ClaimCompass funciona no Brasil

Infelizmente, a ClaimCompass atua apenas em voos com partida ou chegada dentro da União Europeia ou com companhias aéreas registradas na Europa. Por isso, ela não tem cobertura para as viagens internas dentro do Brasil ou para outros destinos fora da União Europeia, como os Estados Unidos, por exemplo.

Mas para garantir isso, é recomendado consultar a Calculadora de Compensação e verificar se o seu caso é coberto pela empresa.

Como funciona em Portugal

Como Portugal faz parte da União Europeia, é possível pedir a indenização por voo cancelado ou atrasado que partem do país. Dessa forma, a viagem deve ter como partida alguma cidade de Portugal e destino para qualquer país, inclusive o Brasil.

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Segundo as normas da Regulamentação, em Portugal os passageiros podem apresentar uma reivindicação até no máximo 3 anos após o incidente. No entanto, extrapolado esse período, eles perdem o direito de ganhar a compensação. Para iniciar esse processo basta acessar o site da ClaimCompass e preencher o formulário no portal.

claimcompass em portugal

Indenizações da ClaimCompass

É possível reivindicar até 600€ em compensação por atraso, cancelamento de voo ou overbooking. Mesmo que isso tenha acontecido 5 anos atrás.

Os valores das indenizações variam de acordo com a distância do voo e o atraso até o seu destino final. Normalmente, as quantias seguem os valores estipulados pelo Regulamento nº 261/2004 da União Europeia listados abaixo:

Voos dentro da União Europeia de 1.500km ou menos

  • Atraso de menos de 3 horas: não há direito a indenização;
  • Atraso de 3 a 4 horas: indenização de 250 €;
  • Atraso de mais de 4 horas: 250 €;
  • Não chegou ao seu destino: 250 €.

Voos dentro da União Europeia com mais de 1.500km

  • Atraso de menos de 3 horas: não há direito a indenização;
  • Atraso de 3 a 4 horas: indenização de 400 €;
  • Atraso de mais de 4 horas: 400 €;
  • Não chegou ao seu destino: 400 €.

Voos fora da União Europeia entre 1.500km a 3.000km

  • Atraso de menos de 3 horas: não há direito a indenização;
  • Atraso de 3 a 4 horas: indenização de 400 €;
  • Atraso de mais de 4 horas: 400 €;
  • Não chegou ao seu destino: 400 €.

Voos fora da União Europeia acima de 3.000km

  • Atraso de menos de 3 horas: não há direito a indenização;
  • Atraso de 3 a 4 horas: indenização de 600 €;
  • Atraso de mais de 4 horas: 600 €;
  • Não chegou ao seu destino: 600 €.

Para conferir quanto você tem direito a receber, acesse a Calculadora de Compensação da ClaimCompass. Ela irá estimar o valor da indenização com base no problema do seu voo.

Confira o que é o Espaço Schengen, como funciona e quais as regras para entrar.

Opinião de quem já utilizou a ClaimCompass

Desde a sua criação em 2015, a ClaimCompass tem ajudado milhares de viajantes a garantirem os seus direitos.

A credibilidade da empresa é reconhecida por importantes jornais e portais de notícias do mundo. A ClaimCompass já foi matéria da Forbes, VentureBeat, TechCrunch, The Washington Post, dentre outros.

A opinião sobre os serviços da empresa revela a qualidade e segurança das compensações. A maioria dos comentários positivos descreve a velocidade do processo, bom atendimento e resultados obtidos:

“Processo rápido e simples!! Recebi 300€ em cerca de 60 dias. Recomendo com certeza! Obrigado!”
Eduardo Vargas – Fonte: Site ClaimCompass

“Claimcompass is a perfect service! The staffs supported my case until the end, they send me regulary e-mails to inform me how was he negotiation with the airline. After almost one year, they win the compensation with their hard-work!
Cécile – Fonte: TrustPilot

Avaliação de usuários

Para verificar se os serviços da empresa são confiáveis, nós consultamos a reputação dela no mercado.

Acessamos o Portal TrustPilot e a avaliação da empresa é excelente. Dos 189 reviews dos clientes, 81% classificaram os serviços como excelente.

Na página oficial da empresa no Facebook, 1.250 pessoas avaliaram a empresa com 4,8 pontos. Os comentários dos clientes são positivos e com elogios quanto à rapidez, qualidade do atendimento ao cliente e informes constantes.

No portal da plataforma, também é possível ver relatos de clientes satisfeitos que conseguiram ganhar indenização. Sem dúvida, isso revela a qualidade dos serviços prestados pela empresa.

Alternativas à ClaimCompass

Se você quiser conhecer mais opções ou precisa reivindicar os seus direitos de voos que não passem por países exclusivamente da UE, você pode acionar outras empresas que também atuam no setor de recompensa por problemas com voos. A Airhelp e a NãoVoei atuam também em voos para outros países. Veja a lista abaixo:

Aqui no Euro Dicas nós já escrevemos a nossa avaliação da Airhelp, verifique aqui se vale a pena utilizá-la.

claimcompass como usar

Passo a passo para usar

É muito simples fazer o pedido de compensação na ClaimCompass. O processo pode ser feito online e em apenas 2 minutos.

Confira abaixo o passo a passo e saiba como usar a plataforma:

  • Preencha a Calculadora de Compensação;
  • Informe a referência de reserva e o número do voo;
  • Insira os detalhes do atraso, como hora de partida e chegada do voo;
  • Indique o seu endereço de e-mail;
  • Crie uma senha para ter acesso a plataforma;
  • Verifique no seu e-mail a confirmação do pedido.

Percebeu como é fácil? Após fazer a solicitação, você precisa acessar a plataforma para verificar o status do seu pedido.

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Autor

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.