Colabore com o Euro Dicas

Olá meu amigo(a) do Euro Dicas. Em primeiro lugar, já deixo aqui o meu “muito obrigado“, se você chegou até esta página é porque sem dúvida é um leitor e amigo, e este site é feito com muito carinho para você se manter informado sobre a Europa.

O Euro Dicas precisa da sua ajuda!, mas antes de falarmos disso, deixa eu te contar um pouquinho sobre nós e porque é importante contar com a sua ajuda.

Como tudo começou e porque mantemos esse site vivo

O Euro Dicas nasceu quando eu, Erick e minha esposa decidimos ir morar na Irlanda, ela lia muitas coisas na internet sobre como seria, chegamos lá com muitas expectativas, e de repente, não era nada daquilo que estávamos à espera. Foi um aprendizado enorme, e também nos fez pensar que seria bom contar para as pessoas o nosso ponto de vista, ajudando no planejamento dos futuros intercambistas e etc – desde 2016, já ajudamos 32 milhões de leitores!

Assim nasceu o Euro Dicas, da vontade de ajudar pessoas desconhecidas que compartilhavam do mesmo sonho que nós. Se você quiser ler a história toda, veja aqui: por que eu saí do Brasil e como vim morar em Portugal.

Quem trabalha no Euro Dicas

Depois que o Euro Dicas começou a crescer, eu saí do meu emprego (sempre trabalhei com tecnologia) e fui me dedicar em tempo integral à esta ideia. Mas claro que era impossível fazer um projeto como este sozinho, e em pouco tempo comecei a contratar colaboradores para ajudar na grande missão: ser a maior referência para brasileiros quando o assunto é morar na Europa.

Hoje nós somos 9 (pessoal de TI, jornalistas, designers, marketing digital e etc) colaboradores trabalhando em tempo integral, ainda contamos com cerca de 52 freelancers, que escrevem conteúdos e temos ainda algumas consultorias contratadas, ou seja, emprego indireto.

Custos do Euro Dicas

Claro que, com estas pessoas todas trabalhando, temos um grande custo com pessoas, além disso temos escritório em Portugal e no Brasil, temos custos com viagens, produção de conteúdo, servidores, ferramentas que usamos e muito mais e tudo isso custa muito.

Mas o Euro Dicas não ganha dinheiro?

Sim, como você já deve ter notado, o Euro Dicas tem algumas empresas parceiras e também já comercializou alguns produtos como o “Ebook como morar em Portugal” e eventos presenciais, mas nós precisamos arrumar novas formas de arrecadar para continuar produzindo conteúdo de qualidade e isento.

Isso porque somos MUITO críticos na hora de escolher com quem nós vamos nos relacionar, para garantir que as empresas são idôneas, boas para os leitores e que não nos impeça de sermos isentos. Diversas empresas nos abordam todos os meses, mas eles querem que façamos bons comentários sobre os serviços deles, quando nem sempre são, pedem a omissão de concorrentes e coisas do tipo, do qual não concordamos.

Colabore com algum valor para o Euro Dicas continuar

Por isso, se você gosta do nosso trabalho e pode dar o seu contributo para manter o site ativo, ficaremos imensamente gratos. Com a sua ajuda, podemos manter o site com conteúdo isento e livre.

Se você realmente acredita no trabalho do Euro Dicas e se se sentiu ajudado com o conteúdo que nós publicamos, colabore com qualquer valor. Escolha abaixo o valor, e se quiser, nos deixe uma mensagem de apoio.

Colaborar
Compartilhe
Fechar