Comprar enxoval de bebê em Portugal, dicas de como economizar

Dicas para economizar na compra do enxoval de bebê em Portugal

Portugal  / 

Após a notícia da gravidez, é comum os pais já começarem a sonhar com o quartinho e pensar no enxoval do bebê, não é mesmo?

E para os papais que viajarão ou então moram em Portugal é muito interessante! Pois a oferta de produtos para bebês em Portugal é vasta e entre as várias opções de roupinhas, sapatos de diferentes estilos, acessórios, brinquedos, entre outros itens, há sempre o receio de comprar mais do que realmente é necessário.

Dicas para economizar na compra do enxoval de bebê em Portugal

Por mais ansiosos e animados que estejam com a chegada do bebê, é fundamental que os pais decidam o que realmente é essencial, separando o que pode ser útil do que pode ser supérfluo em meio a tantas opções. Por isso, preparamos uma lista com várias dicas para ajudá-los a comprar, de forma econômica, o enxoval do bebê em Portugal.

Não esqueça de acompanhar as 5 dicas para viajar com filhos para Europa.

Conversar com outros pais

Conversar com familiares e amigos que já tiveram um ou mais filhos pode ser o primeiro passo antes de começar a comprar o enxoval do bebê.

Precisando abrir uma conta bancária na Europa?

Literalmente, em 5 minutos, você pode ter a sua conta bancária no banco N26, um banco digital que funciona na Europa toda.

Você não precisa de comprovar que está trabalhando nem que tem recebimentos mensais. Precisa apenas ter um endereço na Europa e o seu passaporte em mãos. Confira:

CRIAR CONTA NO N26

É claro que, cada caso é um caso e que nem tudo o que foi essencial para uma família, será para outras. Mas, ouvir o que os mais experientes têm a dizer pode ser sempre uma boa ideia.

Check list

Prepare uma lista com tudo o que julga ser essencial. Separe os itens da lista por ordem de prioridade, período em que pretende realizar e o orçamento disponível para as compras. A partir disso, guie-se pela lista para efetuar as compras do enxoval de forma inteligente e econômica.

Novidades tecnológicas

O número de aparelhos tecnológicos para bebês é vasto e a vontade que se tem é de comprar tudo, principalmente aqueles que apresentam a promessa de contribuir para a qualidade de vida do bebê e dos pais.

Intercomunicador, carrinho com display digital e espreguiçadeira para bebê são as tecnologias mais populares em puericultura, mas antes de comprar, lembre-se de analisar as necessidades de uso e de fazer as comparações de preço em sites como o KuantoKusta, por exemplo.

Compras em grandes quantidades

Outra ótima dica para a hora de comprar enxoval de bebê em Portugal é não comprar produtos em grandes quantidades, como por exemplo, fraldas, sem experimentar no bebê. Sem realizar o teste, há sempre chances do bebê não se adaptar ao produto ou de identificar que o produto não possui qualidade.

Qualidade e durabilidade dos produtos

Antes de comprar, avalie a qualidade e a durabilidade dos produtos. Considere os vestidos com regulador de altura, calças com elástico regulador na cintura e macacõeszinhos sem pé para servirem por mais tempo.

Na hora das compras, controle o impulso

À primeira vista, é normal, que tudo pareça ser essencial. Adorou tudo aquilo que encontrou enquanto pesquisava em lojas na internet?

Ótimo, agora pare para pensar se é realmente necessário, e, se sim, pesquise para ver se não existe mais barato em outros lugares.

Enxoval de segunda mão em Portugal

Enxoval de segunda mão em Portugal

Considere comprar parte do enxoval de bebê em Portugal de segunda mão. Aproveite roupas, acessórios, brinquedos e demais itens repassados de familiares, amigos e até mesmo de outros pais que desejam vender aquilo que ainda se encontra em bom estado de uso.

Há muitas roupas de recém-nascidos, especialmente aquelas que foram utilizadas só em ocasiões especiais – como batizado – que se encontram praticamente novas. O mesmo vale para brinquedos, móveis e demais itens.

E se seu caso é mudança para o exterior, vai gostar de ler o artigo sobre como criar filho no exterior.

E então, gostou das dicas? Tem mais alguma dica para acrescentar para as mamães de plantão?

Carolina é publicitária, apaixonada por comunicação e fotografia. Saiu de Sorocaba para desbravar o mundo. Hoje mora no Porto, Portugal.