Curso de Idiomas

Escola de inglês gratuita no exterior

Se você sempre sonhou em conseguir estudar no exterior e aprender inglês com os próprios nativos, mas o dinheiro sempre foi um obstáculo para, finalmente, conseguir realizar esse sonho, esse artigo pode te ajudar bastante!

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

O número de brasileiros a estudar nos EUA aumentou

Você sabia que você partilha desse sonho com milhares de brasileiros?

Veja:
Só de 2013 para 2014, o número de brasileiros que foram para os Estados Unidos estudar aumentou cerca de 78%.

Saiba quais são as vantagens e desvantagens de morar fora do Brasil.

Brasil é um dos países com mais estudantes nos EUA

Com esse percentual, o Brasil deu um salto grande da 10ª para a 6ª posição no ranking de países que mais mandam estudantes para a terra do tio Sam.

Então, se você está bem curioso e esperançoso para saber se, de fato, existe alguma escola de inglês gratuita no exterior, continue lendo e saiba se você conseguirá realizar esse sonho ainda esse ano.

Existe escola de inglês gratuita no exterior?

Existe escola de inglês gratuita no exterior?
Mesmo com muita vontade de aprender inglês lá fora, talvez você não esteja tão por dentro do assunto… Mas saiba que sim, existe escola de inglês gratuita no exterior.

Sim, e não apenas nos EUA

E, mesmo que você pense que sim, não é apenas nos Estados Unidos que você poderá aproveitar essa oportunidade, já que existem outros lugares do mundo que oferecem bolsas integrais, como é o caso da Austrália, Nova Zelândia e Irlanda.

Entenda o que significa ESL e ESOl

Existem vários centros acadêmicos e até mesmo algumas igrejas que oferecem os cursos conhecidos pelas siglas ESL e ESOL. Mas o que exatamente significa essas siglas?

English as second language (ESL) e English for speakers of other languages (ESOL) é como chamam os cursos de idiomas disponibilizados para os estrangeiros.

Também já escrevemos um texto sobre como aprender espanhol, e como aprender sueco.

O objetivo do curso é simples, conseguir incluir essas pessoas na língua.

Esses cursos são comumente divididos nos níveis: básico, intermediário e avançado. As aulas são dadas, obviamente, por americanos e português é o que você não irá ouvir em nenhum momento enquanto estiver na aula aprendendo.

Ou seja, sem colas na língua materna e mais conversa em inglês.

Você pode conferir mais dicas sobre fazer curso de inglês grátis.

Como são as aulas numa escola gratuita de inglês no exterior?

Inclusive, nas aulas você conseguirá aprender e treinar a conversação, já que é normal que sejam realizadas dinâmicas em grupos e também exercícios individuais com textos no idioma que está aprendendo.

Vale ressaltar que a escola de inglês gratuita no exterior não segue o estilo tradicional, onde você senta e assiste uma aula em que o professor desmembra por completo a gramática inglesa.

No contrário, ele será responsável por te dar as ferramentas necessárias para que você consiga utilizar o inglês no seu dia a dia.

Quais são os países que oferecem esses cursos de inglês de forma gratuita?

Quando falamos sobre estudar fora, um dos primeiros destinos que pensamos é nos Estados Unidos.

Mas saiba que mesmo ele sendo o primeiro pensamento de muitos brasileiros, além dele, existem vários outros países que também contam com escolas de inglês gratuitas, como, por exemplo:

  • Nova Zelândia;
  • Austrália;
  • Irlanda;
  • Estados Unidos.

A maioria das escolas contam com professores em formação, mas não se preocupe, as aulas são de qualidade, não deixando à desejar em nenhum aspecto.

Veja também a lista de países que falam inglês na Europa.

Escolha de turnos e horários

Você geralmente conta com a possibilidade de escolha de turnos, então, se certifique de que a escola de inglês gratuita no exterior que você escolher tenha flexibilidade de horários, assim você pode estudar de dia ou à noite. Dependendo, é claro, se há turmas suficientes e do seu nível de conhecimento no idioma.

Curso tem duração de um ano

O curso numa escola de inglês gratuita é oferecido durante o ano inteiro, mas é interessante também que você se certifique sobre isso, pois é comum que algumas escolas de inglês gratuitas acabam dividindo as aulas de acordo com as estações do ano.

Um exemplo? Summer courses ou spring courses.

Confira mais programas e dicas para estudar inglês nos USA

Qualquer pessoa pode se inscrever?

Quem se pode candidatar a escola de inglês
Na verdade, sim. Mas, como qualquer outro processo, tem as suas exigências.

Por exemplo, existe escola de inglês gratuita no exterior que aceitam somente estrangeiros que possuam em mãos o Green Card ou que estão prestes a receber cidadania.

Alguns aceitam visto de turista

Outros, no entanto, aceitam tranquilamente o visto de turista, mas você poderá estudar apenas por 18 horas na semana e tem a desvantagem de conseguir ficar no país por apenas 6 meses.

Verifique as exigências

Então, é importante demais que você saiba quais são as exigências da escola e esteja atento para não correr o risco de violar os termos solicitados nos seus vistos.

Veja como ter uma bolsa de estudo no Reino Unido com tudo pago.

Não há restrições de idade ou gênero

Se está preocupado com sua idade, gênero, religião ou nacionalidade…Saiba que as escolas não possuem limite de idade e muito menos restrições por gênero, religião e nacionalidade.

Cumpra os pré-requisitos

Mas, em contrapartida, para estudar em alguma escola de inglês gratuita no exterior, você precisa obedecer alguns pré-requisitos.

Veja:

Taxa de nivelamento

Você precisará pagar uma taxa da prova de nivelamento que fará, custa entre $10-$30 dólares. E depois disso não precisará pagar absolutamente nada.

Mantenha seu número de passaporte consigo

Você sempre precisa ter em mãos o número do seu passaporte. Além disso, na inscrição eles pedem o endereço para colocar na sua ficha, pode dar da sua casa alugada ou da sua hospedagem no país.

Compareça nas aulas

Se matricule e vá às aulas, se faltar muito o professor irá tirar seu nome da ficha de alunos. E aí, meus amigos, só se inscrevendo de novo.

Outras regras a cumprir

Nada de atender celular na aula, usar roupas curtas, brigar ou fazer gestos obscenos. Ainda é uma escola, lembre-se disso.

Como funciona a entrada de alunos nas escola de inglês gratuita no exterior?

Como funciona a entrada na escola de inglês gratuita
Em relação à inscrição, cada escola de inglês gratuita no exterior tem o seu processo, mas no geral são bem parecidas entre si.

Para que você se inscreva na escola, o seu primeiro passo precisa ser comparecer ao local que fica o colégio.

Compareça no local da escola

Digo isso porque, nem sempre, os sites são ricos em informações e quando você liga, eles pedem que você compareça ao local para se inscrever e saber mais à respeito do curso. Então, a melhor coisa a se fazer é comparecer ao local.

Ligue antes, claro, para confirmar o processo

Para que não tenha uma viagem perdida, ainda mais se você irá sair daqui do Brasil, é importante que você ligue, não para pedir informações, mas para saber qual será a data e o horário que você poderá fazer a prova de nivelamento e pagar por ela.

Se você procura oportunidades para estudar no exterior, sem gastar muito, saiba como estudar em portugal de graça.

Não tenha medo da prova de nivelamento

Essa prova de nivelamento pode assustar um pouco, mas não precisa ter medo, ela é feita realmente para que o seu nível de inglês seja avaliado, podendo ser aplicada de forma oral ou escrita.

Depois, basta que você diga o seu endereço no país e informar qual é a sua situação, se é turista ou residente. Eles também perguntam, obviamente, de qual país você veio.

O material é fornecido pela escola de inglês gratuita no exterior

Além do pagamento da taxa da prova de nivelamento, você não precisará pagar por mais nada. Inclusive, todo o material didático utilizado durante o curso, será disponibilizado pelo professor da escola de inglês gratuita no exterior que você escolher.

Vale a pena fazer esse curso gratuito?

Se vale a pena participar das aulas numa escola de inglês gratuita no exterior? Claro que sim!

Na minha opinião é uma boa oportunidade de aprender com professores nativos, de estar rodeada de pessoas de várias nacionalidades aprendendo junto com você e de, finalmente, realizar o seu sonho de aprender a falar inglês em outro país.

Ganhe muito conhecimento pessoal e aproveite a carga de grande peso para o seu currículo. Até porque, que empresa não irá te valorizar sabendo que você fez curso em outros países?

Saiba porque o intercâmbio é uma experiência que pode mudar a sua vida.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Euro Dicas

Todo o conteúdo do portal Euro Dicas é escrito por redatores brasileiros que moram ou moraram na Europa e compartilham suas dicas de como escolher o país de destino, qual o custo de vida, cultura, idiomas e dia-a-dia. O objetivo é apoiar quem pretende sair do Brasil para morar na Europa.

Artigos Relacionados

Fechar