Visitar a Euro Disney, vale a pena? Quanto custa e quando visitar.

Visitar a Euro Disney

Turismo na Europa  / 

Com 25 anos de história, a Euro Disney ou a Disneyland Paris atraem milhares de visitantes todos os anos. A versão europeia da Disney possui muitas atrações e brinquedos. Mas será que vale a pena visitar a Euro Disney na França? Hoje vamos te dar todas as dicas.

Atrações na Euro Disney

A Disneyland Paris possui dois parques diferentes: a Disneyland (versão europeia do parque americano) e o Walt Disney Studios.

Além dos personagens da Disney pelo parque, a Disneyland tem como atrações o castelo da Bela Adormecida, Star Tours (de Star Wars), Piratas do Caribe, Mansão Fantasma, A Bela e a Fera, Branca de Neve, Peter Pan, entre outras atrações para crianças e adultos.

Walt Dinsey Studios

Já o Walt Disney Studios tem atrações com inspiração cinematográfica como dos filmes: Armageddon e Indiana Jones, além de atrações como a Montanha russa Rock’n’Roller Coaster, passeios pelos estúdios, elevador que despenca, e diversão para todas as idades. Veja as principais atrações do parque.

Dicas para visitar a Euro Disney

O passeio pela Disneyland Paris vale a pena se você ficar mais de 5 dias em Paris e se tiver crianças com idade que já andam sozinhas ou tem idade para aproveitar os brinquedos.

Quem faz uma viagem curta a Paris de 2 ou 3 dias, pode perder muito tempo indo até o parque que fica a 30 km da capital parisiense. Outra dica importante é tentar ir nos dias de semana, quando os parques não estão tão cheios.

Saiba quais são os golpes mais comuns em turistas na Europa, para se prevenir.

Preços da Euro Disney

Os preços podem variar em 4 tipos de ingresso: Mini, Magic, Super Magic e Plus. Ou seja, cada tipo de ingresso pode ser usado em um dia específico do ano, mas eles dão direito a todos os brinquedos e atrações, sem diferenciação.

Os preços começam em € 42,00, e você pode comprar online os ingressos da Euro Disney, evitando filas.

Pacotes Euro Disney

É possível comprar pacotes que incluem entrada para o parque (1 dia ou mais), hospedagem em um dos hotéis do parque e até translado de trem do centro de Paris ou até mesmo do aeroporto, para quem vai direto para o parque.

Já escrevemos também sobre como comprar passagens aéreas baratas e como encontrar hotel barato na Europa.

Hotéis Euro Disney

A Disney possui 7 opções de hotéis no parque. Há opções para todos os gostos, com versões luxuosas, cabanas e muitas opções de preços. Confira os preços dos hotéis Euro Disney.

Melhor época para visitar

A melhor época para visitar a Euro Disney em Paris é na Primavera ou no início do Verão, os melhores meses são maio, junho, julho e agosto.

No inverno as temperaturas podem ficar congelantes e com as crianças fica mais complicado para passear. Além disso no inverno chove muito na Europa e o dia anoitece muito cedo.

Saber como são as estações do ano na Europa, pode ajudar no planejamento da sua viagem.

COMPARTILHE

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.