INSEAD Europa: como fazer um dos melhores MBAs do mundo

Já tem seu cartão de débito internacional?

Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode gastar em 40 moedas diferentes sem preocupação. Peça o seu e aproveite o melhor cartão de débito internacional do mercado.

PEDIR MEU CARTÃO →

Terminou sua graduação e quer estudar em um dos melhores MBAs do mundo? Então você precisa conhecer o INSEAD Europa, o Instituto Europeu de Administração de Empresas.
Se você quer saber mais sobre o INSEAD Europa, confira este artigo que preparamos com todas as informações!

INSEAD Europa: por que escolhê-lo

Fundado em 1957, o INSEAD Europa é uma das principais e maiores Escolas de Negócios de pós-graduação do mundo. A instituição oferece aos estudantes uma experiência educacional global.
Com campus na Europa (França), na Ásia (Singapura) e no Oriente Médio (Abu Dhabi), além de alianças com instituições de ponta, a educação e a pesquisa de negócios do INSEAD abrangem o mundo todo.
De acordo com o site, o INSEAD conta com 154 renomados membros do corpo docente de 40 países, que inspiram mais de 1.400 estudantes em programas de graduação e doutorado. Além disso, são mais de 11 mil executivos que participam dos programas de educação executiva do INSEAD a cada ano.
Como validar diploma na França: para estudar ou trabalhar.

Vantagens do INSEAD Europa

Entre as principais vantagens de estudar no INSEAD Europa estão:

  • Estudar em uma das melhores e maiores Escolas de Negócio do mundo (excelência acadêmica);
  • Desenvolver espírito de independência e liderança nos negócios, orientados a valor com uma mentalidade global;
  • Diversificar a fonte de aprendizado e enriquecimento;
  • Aprender com rigor e relevância o ensino e a pesquisa;
  • Ficar próximo à comunidade empresarial internacional (networking);
  • Aumentar seus ganhos com o trabalho, após a especialização.

O INSEAD Europa foi reconhecido por sua excelência por empresas renomadas, como: Financial Times, Bloomberg e BusinessWeek. Além disso, a Forbes anunciou que alunos que estudaram no INSEAD têm ganhos maiores do que os que estudaram nos melhores programas de dois anos.

Perfil dos estudantes do INSEAD Europa

Os estudantes do INSEAD Europa são de diversos países e nacionalidades, com variados idiomas e culturas, que têm o objetivo de criar novas maneiras de fazer negócios no mundo.

De acordo com a informação presente no site em junho de 2019, são 58.566 ex-alunos, de 176 países e 163 nacionalidades.
Ainda segundo o site, a instituição se encontra no topo da lista do Business Insider: 12 dos CEOs das maiores empresas listadas na Europa estudaram no INSEAD, quase o dobro do segundo concorrente, com 7.
O INSEAD tem uma incrível rede de empreendedores e CEOs. Na página do INSEAD, é possível visualizar uma série de empresas que estão sendo administradas por ex-alunos da instituição.
Conheça também os cursos EAD no exterior e saiba como fazer.

Onde está localizado o campus do INSEAD Europa

O campus do INSEAD Europa fica na extremidade da Floresta de Fontainebleau, a poucos passos do centro da cidade. Está localizado próximo aos principais aeroportos e sistemas ferroviários que ligam Paris ao resto do mundo.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →

Diferenciais e instalações do INSEAD Europa

Além do diferencial na qualidade e na excelência do ensino, há, ainda, outras características únicas no INSEAD Europa, como o tempo de formação (ao contrário dos MBAs americanos, que duram dois anos, este tem, em média um ano de duração). E, como dura menos, a intensidade das aulas aumenta e, consequentemente, o valor do curso diminui, proporcionando um bom custo-benefício ao estudante.
Além de oferecer MBAs Executivos, o INSEAD Europa também disponibiliza de mestrado em Finanças, Consultoria e Coaching de Mudanças e PhDs. E a estrutura proporcionada aos estudantes é outro diferencial.
São oito hectares, na vasta floresta de Fontainebleau, alinhando a arquitetura moderna do campus com o ambiente verde. As instalações são de alto padrão e incluem 29 salas de aula, dois restaurantes, um bar, um amplo estacionamento e uma biblioteca, acessível 24 horas por dia durante todos os dias da semana, e uma academia, totalmente equipada, com quadra de squash, sala de ginástica, sauna, além de oferecer aulas de ginástica em grupo, programas pessoais, entre outros.
Há, ainda, uma livraria, Foot-Note, especializada em Negócios em inglês, com uma vasta seleção de títulos em Marketing, Gerenciamento, Finanças, Comércio Eletrônico e outras disciplinas de negócios, incluindo publicações da universidade.
É possível, também, adquirir roupas masculinas, femininas e infantis, mochilas, acessórios de mesa e muito mais com o logotipo do INSEAD. Para isso, basta acessar o site Foot-Note.
Outro diferencial é que todos os alunos podem usar as bibliotecas e suas instalações de forma gratuita.

Alojamento

Além disso, o INSEAD tem três hotéis situados no campus e nas proximidades, para estadias de curta duração, que estão disponíveis para os participantes de programas curtos, conferências ou seminários.
Para quem planeja estudar no INSEAD Europa por um período mais longo, há uma grande variedade de casas para alugar na área, incluindo estúdios e apartamentos. Às vezes, os estudantes do MBA alugam uma casa grande durante o ano e compartilham com outros estudantes.

Programas da INSEAD Europa

Mestrado em Administração de Empresas

O programa de MBA do INSEAD, com duração de um ano, oferece rigor acadêmico, diversidade e excelentes oportunidades de carreira. O currículo acelerado do programa de MBA em tempo integral desenvolve empreendedores bem-sucedidos e líderes, que criam valor para suas organizações e comunidades.
O MBA pode ser iniciado em janeiro ou em setembro. Os cursos são iguais, mas quem optar por começar em setembro, concluirá o MBA em 10 meses consecutivos. Já se iniciar em janeiro, terá uma pausa de verão de dois meses e poderá fazer um estágio neste período.

Dia a dia dos estudantes

Durante os dois primeiros períodos, quando você fizer seus cursos básicos, geralmente vai ter de duas a três aulas por dia de 90 minutos cada, de segunda a sexta-feira, começando o mais cedo às 8h30min e terminando às 19h00min. Os alunos também devem realizar tarefas e projetos de grupo, sessões de aconselhamento de carreira e atividades extracurriculares.
Nos últimos três períodos, cada aluno tem seu calendário acadêmico, dependendo das disciplinas eletivas escolhidas, com a mesma quantidade de tarefas e trabalho em grupo e, normalmente, aumentando o tempo gasto em atividades relacionadas à carreira.

Perfil dos alunos

Os estudantes deste MBA têm idade média de 29 anos e por volta de 6 anos de experiência de trabalho.
Você pode baixar este folheto para receber mais informações e se inscrever online por meio deste formulário.

Critérios de admissão

  1. Capacidade de contribuir com experiência do INSEAD durante e após o programa;
  2. Capacidade acadêmica: GMAT e grau de bacharel ou equivalente de uma faculdade ou universidade reconhecida;
  3. Motivação internacional: adaptabilidade e flexibilidade em ambientes multiculturais;
  4. Potencial de liderança: experiência de trabalho e conquistas.

Processo de admissão

  1. Apresentação da candidatura online e envio de documentos comprovativos;
  2. Gravação de entrevistas em vídeo;
  3. Recebimento de e-mail com o status de sua admissão;
  4. Resultado da entrevista;
  5. Estágio da entrevista;
  6. Avaliação do Comitê de Admissão;
  7. Decisão final.

Confira no site da instituição todos os detalhes do processo de admissão.

Requisitos para admissão

Os pré-requisitos para sua admissão incluem sua inscrição online e o envio da documentação exigida, que incluem sua pontuação no GMAT, cartas de recomendação e vídeo. Neste link você tem acesso a tudo o que é necessário para concorrer a uma vaga.

Custos

O custo para ingressar em setembro de 2019 é de 85.500 euros, e para entrada em janeiro de 2020 é de 87 mil euros.
As taxas são pagas em parcelas e incluem todos os materiais impressos do curso, acesso à biblioteca, aos serviços de tecnologia da informação no campus, aulas e testes de línguas, taxas do conselho estudantil, acesso ao ginásio, cartões de visita, impressão e seguro de saúde.

MBA Executivo Global (GEMBA)

O programa de MBA Executivo Global do INSEAD (GEMBA), classificado com o melhor do mundo pela Financial Times (2018), acontece em campus totalmente integrados em três regiões: Europa (França), Ásia (Singapura) e Oriente Médio (Abu Dhabi).
O GEMBA oferece aos executivos experientes um rápido caminho de 14 a 17 meses até atingir um alto nível nos negócios, por meio de uma das escolas de negócios mais prestigiosas e multiculturais do mundo.
O programa INSEAD GEMBA exige um compromisso significativo de tempo. Isso se traduz em 12 semanas de módulos no campus e, além disso, de 10 a 12 horas semanais de lição de casa.
Cada turma possui uma diversidade de nacionalidades e origens de negócios, permitindo que os participantes aprendam uns com os outros e construam uma rede bem unida, porém globalmente distribuída.
Outro diferencial é o Programa de Desenvolvimento de Liderança (LDP), que inclui um programa de treinamento em grupo, avaliações em 360 graus e atividades em equipe, desenvolvido para estimular um estilo de liderança autêntico, acelerando ainda mais o progresso da sua carreira.
Estudar na França: tudo o que precisa saber sobre preços e condições.

Perfil dos alunos

Os estudantes deste MBA têm normalmente têm entre 33 e 43 anos de idade, em média, 14 anos de experiência laboral e 57% deles têm experiência fora de seu país de nascimento.
Você pode baixar este folheto para receber mais informações e se inscrever online por meio deste formulário.

Critérios para admissão

  1. Comprovação de liderança;
  2. Base acadêmica sólida;
  3. Perspectiva internacional;
  4. Capacidade de contribuir: proatividade.

Processo de admissão

O processo de admissão é feito em 10 etapas:

  1. Decisão pelo MBA Executivo;
  2. Inscrição online e envio da documentação necessária;
  3. Recebimento de e-mail para admissão;
  4. Pré-seleção;
  5. Entrevista de decisão;
  6. Estágio da entrevista;
  7. Decisão do Comitê de Avaliação;
  8. Decisão final;
  9. Carta de aceitação e contrato de apoio da companhia;
  10. Pagamento.

Neste link você tem acesso, de forma detalhada, a todo o passo a passo.

Requisitos para admissão

É necessário enviar um formulário online e a documentação de apoio solicitada. Após o envio, você receberá uma confirmação de recebimento e notificação do que está faltando. Assim que a sua candidatura estiver concluída, você é notificado sobre os próximos passos em até 5 dias úteis.
A parte online compreende em:

  • Selecionar INSEAD EMBA Assessment, EA ou GMAT;
  • Preencher informações sobre seu perfil;
  • Descrever seu trabalho e motivações;
  • Enviar duas cartas de recomendação;
  • Enviar diplomas e históricos escolares com suas notas;
  • Apresentar certificação em inglês;
  • Enviar seu currículo;
  • Fazer o upload de uma fotografia;
  • Pagar uma taxa de 250 euros, de forma online, com cartão de crédito depois do envio do formulário de inscrição.

Neste link você tem acesso a todos os requisitos para se inscrever, assim como aos prazos para cada fase de ingresso.

Custos

Para ingresso em 2020, o GEMBA na Europa custa 123 mil euros, incluindo IVA. De acordo com o site da instituição, o orçamento estimado para as despesas associadas ao programa INSEAD GEMBA Europa é de 19.500 euros.
O custo dos programas GEMBA cobre mensalidades e taxas, todos os materiais instrucionais necessários, livros e despesas de computação, além das refeições selecionadas.
MBA na Europa: como funciona, os melhores cursos e como financiar.

MBA Executivo Tsinghua

Esse é um MBA realizado em parceria entre o INSEAD e a Tsinghua, uma das universidades chinesas mais conceituadas. O programa acontece nos três campus do INSEAD: Singapura, Abu Dhabi e Fontainebleau (na França), assim como no campus de Tsinghua, em Pequim.
Como participante, você trocará informações com turmas conceituadas, dinâmicas e culturalmente diversificadas de gerentes experientes.
Saiba mais sobre o MBA.

Perfil dos alunos

Os estudantes deste MBA têm idade média de 37 anos, experiência média de trabalho de 14 anos e são de 16 nacionalidades diferentes. 39% deles trabalham fora de seu país de nascimento.
Você pode baixar folheto do curso para receber mais informações e se inscrever online por meio deste formulário.

Critérios de admissão

É possível se inscrever no TIEMBA pelo INSEAD ou pela Universidade de Tsinghua; os critérios e processos são os mesmos: experiência e potencial, habilidade acadêmica sólida, perspectiva internacional e foco na Ásia.

Processo de admissão

  1. Envio dos documentos de admissão e os nomes de seu supervisor e de uma pessoa capaz de comentar sobre suas conquistas profissionais;
  2. Entrevista ou teste de admissão da TIEMBA;
  3. Aceitação e confirmação.

Neste link você tem acesso mais detalhado a tudo que é necessário para se inscrever neste MBA.

Custos

Para a turma de 2019, o TIEMBA custa 125 mil dólares. As taxas pagas ao INSEAD são inclusivas do GST vigente.
Sites de intercâmbio: descubra os melhores para cada país.

Um pouco da história de um dos melhores MBAs do mundo

Confira informações presentes no site do INSEAD Europa que contam um pouco de sua história.
O INSEAD Europa foi criado a partir de um empreendimento empresarial para uma instituição internacionalmente conceituada. Fundado em 1957, em Paris, teve seus primeiros graduados em 1960 e, em 1967, aconteceu a abertura do campus da Escola, em Fontainebleau.
Já em 1968, aconteceu o primeiro programa de Educação Executiva, e, em 1974, o primeiro programa em Negócios Asiático. Em 1983, o MBA começou a ser iniciado duas vezes por ano: em janeiro e em setembro. Em 1987, foi anunciada a parceria do INSEAD – Fundação Dom Cabral, com o lançamento de dois programas para executivos brasileiros.
No ano 2000, aconteceu a primeira turma de MBA em Singapura, com 53 estudantes de 26 países, além da abertura da Campanha de Desenvolvimento do Campus da Ásia, que conseguiu 118 milhões de euros em doações corporativas e individuais. Um ano depois, foi feito o anúncio da aliança INSEAD-Wharton e do primeiro intercâmbio de estudantes do MBA.
Em 2003, foi lançado o programa de MBA Executivo do INSEAD. Em 2007, o INSEAD Center foi inaugurado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e foi feito o lançamento de um MBA Executivo com Tsinghua, China.
Confira neste artigo como fazer intercâmbio de graça na Europa.

INSEAD Europa: financiamento Prodigy

bolsas de estudos, concedidas por mérito ou necessidade. Mas, caso você não consiga uma, queira fazer o INSEAD Europa, e não tenha como pagar, a Prodigy Finance pode solucionar o seu problema.
A empresa oferece empréstimos financiados por ex-alunos para estudantes internacionais nas principais escolas de negócios do mundo, incluindo o INSEAD Europa, para a maioria dos estudantes.
A Prodigy Finance possui um modelo sem fronteiras, que permitindo oferecer tarifas competitivas para mais de 150 nacionalidades de estudantes. As taxas de juros são competitivas e variam de acordo com os candidatos. O processo é online e simples e não há nenhum reembolso enquanto o aluno estuda.
Conheça também o The Lisbon MBA e a ESSEC Business School saiba como concorrer a uma das melhores escolas do mundo.

  • Viaje com o melhor cartão de débito internacional!

    Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode utilizar em 160 países diferentes sem preocupação. Peça o seu e economize com a Wise!

    PEDIR MEU CARTÃO→
  • Seu voo atrasou ou foi cancelado?

    Você pode receber até 600€ de indenização. Descubra se você tem direito gratuitamente através da plataforma AirHelp. É simples, seguro e sem burocracia.

    DESCOBRIR SE TENHO DIREITO→
  • Quer alugar carro na Europa no melhor preço?

    Nós adoramos o site Discovercars. Encontre o aluguel de carro ideal com facilidade, comparando preços e opções em um só lugar. Reserve já e transforme sua viagem em uma aventura inesquecível.

    VER PREÇOS →
Carolina Carvalho

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Recent Posts

Custo de vida na Inglaterra em 2024: veja os gastos detalhados

Descobrir o custo de vida na Inglaterra é essencial para quem planeja se mudar para…

% dias atrás

Custo de vida na Alemanha: quanto custa viver no país em 2024

Você sabe qual é o custo de vida na Alemanha? Veja preço de aluguel, alimentação,…

% dias atrás

Governo italiano irá beneficiar mais de 14 mil estudantes com apoio para aluguel

Em fevereiro de 2024, o governo da primeira-ministra Giorgia Meloni confirmou a renovação dos recursos…

% dias atrás

Custo de vida na Itália em 2024: confira os gastos médios no país

“Qual será o custo de vida na Itália? Será que é um país caro?” Decidir…

% dias atrás

Custo de vida na Espanha: quanto custa morar no país em 2024

Conheça o custo de vida na Espanha e quanto precisa para viver bem: quanto custa…

% dias atrás

Custo de vida na França: gastos para viver no país em 2024

Morar na França é, inegavelmente, o sonho de muitas pessoas. De fato, são muitos os…

% dias atrás