Passagens aéreas para estudantes com até 35% de desconto

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta multimoedas grátis em 5 minutos e com toda a segurança na Wise, que funciona em toda a Europa e no Brasil. Você pode sacar dinheiro e fazer compras em mais 160 países pelo melhor câmbio do mercado.

Abrir Conta Agora →

Quem é estudante sabe o perrengue que passa pra pagar os xerox das aulas, os livros de cada matéria, os materiais de apoio, o salgado na hora do intervalo (ninguém é de ferro, né?) e outras coisas com um mísero salário de estagiário ou o valor da bolsa da faculdade. Não é, nem de longe, um dos períodos mais glamorosos da vida financeira de alguém. Mas essa época da vida também tem suas vantagens, como pagar meia entrada no cinema e em shows e conseguir desconto em passagens aéreas para estudantes.
Pouca gente conhece esse macete e acaba pagando o preço normal para viajar, mas os valores podem ser até 35% menores dependendo da companhia aérea!

Como funciona o desconto nas passagens aérea para estudantes

O benefício vale para estudantes que pretendem realizar um curso fora do país, seja ele voluntário, de extensão, de graduação, de idiomas ou especialização.
Portanto, não vale chegar com sua carteirinha de estudante e pedir desconto na passagem: tem que apresentar comprovante de matrícula e aceitação em uma instituição de ensino internacional onde será feito o curso.
As passagens para estudantes são oferecidas através de agências de intercâmbio, que fazem a ponte entre o interessado e os cursos em outros países. Embora os requisitos possam mudar, é essencial que o estudante:

  • Tenha idade entre 12 e 34 anos até a data de embarque;
  • Compre os bilhetes de ida e volta sem possibilidade de reembolso após o embarque;
  • Passe pelo menos duas semanas no país de destino;
  • Apresente comprovante de matrícula e aceitação no ato da compra e no momento do embarque.

Quem pode comprar?

Apenas estudantes matriculados em um curso com mais de 15 dias de duração em instituições de ensino no exterior. É preciso ainda ter entre 12 e 34 anos na data de embarque, sendo que a documentação para viagem varia de acordo com a agência escolhida para compra de passagens aéreas para estudantes.

Preços e descontos

Embora existam companhias aéreas que ofereçam o desconto para estudantes diretamente, na maioria dos casos só é possível conseguir a tarifa mais baixa comprando através de agências de intercâmbio.
O valor varia de agência para agência, sendo necessário pesquisar com antecedência para garantir o melhor preço. Vale frisar que há um limite de assentos em cada voo para passageiros com esse benefício, portanto é preciso se antecipar para não pagar o preço normal pelas passagens aéreas para estudantes.
As passagens têm duração de um ano a partir da data de embarque, sendo possível remarcar o voo caso o estudante decida estender a viagem; a primeira remarcação costuma ser gratuita.
Algumas companhias podem cobrar do estudante uma taxa de emissão pelas passagens de até R$ 100, já que o processo todo é feito através de agências. Mas vale a pena: os descontos chegam a 35% e podem ser ainda maiores se os bilhetes forem comprados na baixa temporada!

Vantagens das passagens aéreas para estudantes

Além de poupar uma grana que fará toda a diferença durante o período de estudos, a passagem aérea para estudante ainda é flexível e pode ser remarcada dentro do período de um ano. A primeira remarcação é gratuita e se for necessário alterar a data mais vezes a taxa cobrada não é tão absurda como nas passagens normais.
A maioria das agências oferece ainda a possibilidade de fazer paradas em destinos de conexão, conhecidas como stopover, totalmente gratuitas – algo praticamente impossível em uma viagem com passagem normal. Afinal, a melhor parte de estudar no exterior é conhecer vários destinos, não é?

Passagens para Europa

Vale frisar que a passagem aérea com desconto para estudantes vale para qualquer destino internacional. Os mais comuns, por razões óbvias, são os países que figuram como queridinhos dos intercambistas – como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Portugal e Austrália.
O stopover, no entanto, é especialmente vantajoso para quem vai estudar na Europa, já que o Velho Continente reúne destinos e conexões sempre surpreendentes, mas cujos tarifas não são das mais baratas.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →

Onde comprar?

Através de agências de intercâmbio ou até tentando a sorte com as companhias aéreas. Algumas agências online, como OK Intercâmbio, CI Intercâmbio e Viagem e Student Travel Bureau (STB), conseguem facilitar a obtenção de descontos em passagem aérea para estudantes e até fazer um orçamento de acordo com as necessidades do cliente.
Um dos meios mais conhecidos para conseguir passagem aérea para estudantes é o internacional Student Universe. O site (em inglês) é de uma empresa americana com parceria com mais de 70 companhias aéreas de todo o mundo e oferece desconto para estudantes universitários em cursos com dois a quatro anos de duração. Para aproveitar as tarifas basta se cadastrar no site usando um e-mail com domínio válido da instituição de ensino e encaminhar alguns documentos, como carteirinha de estudante e histórico escolar. A instituição deve ser reconhecida pelo governo e as passagens são emitidas em dólar.
Outra opção é o Killroy, especializado em produtos e serviços para jovens e estudantes – incluindo passagens aéreas para estudantes com desconto, emitidas em euro. Para se cadastrar é preciso informar o número do ISIC (International Student Identity Card).

  • Viaje com o melhor cartão de débito internacional!

    Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode utilizar em 160 países diferentes sem preocupação. Peça o seu e economize com a Wise!

    PEDIR MEU CARTÃO→
  • Seu voo atrasou ou foi cancelado?

    Você pode receber até 600€ de indenização. Descubra se você tem direito gratuitamente através da plataforma AirHelp. É simples, seguro e sem burocracia.

    DESCOBRIR SE TENHO DIREITO→
  • Quer alugar carro na Europa no melhor preço?

    Nós adoramos o site Discovercars. Encontre o aluguel de carro ideal com facilidade, comparando preços e opções em um só lugar. Reserve já e transforme sua viagem em uma aventura inesquecível.

    VER PREÇOS →
Clara Grizotto

Clara é natural do interior de São Paulo e tem muito orgulho do sotaque caipira. Jornalista que adora gatos, tatuagens e livros, vê o mundo de cabeça para baixo e tem como vícios memes da internet e soltar piadas inesperadas no meio de uma conversa.

Recent Posts

Governo italiano irá beneficiar mais de 14 mil estudantes com apoio para aluguel

Em fevereiro de 2024, o governo da primeira-ministra Giorgia Meloni confirmou a renovação dos recursos…

% dias atrás

Custo de vida na Itália em 2024: confira os gastos médios no país

“Qual será o custo de vida na Itália? Será que é um país caro?” Decidir…

% dias atrás

Custo de vida na Espanha: quanto custa morar no país em 2024

Conheça o custo de vida na Espanha e quanto precisa para viver bem: quanto custa…

% dias atrás

Custo de vida na França: gastos para viver no país em 2024

Morar na França é, inegavelmente, o sonho de muitas pessoas. De fato, são muitos os…

% dias atrás

Custo de vida na Irlanda: gastos médios mensais em 2024

Um bom planejamento financeiro é o principal pilar de quem deseja mudar de país. A…

% dias atrás

Custo de vida em Portugal: quanto custa viver no país em 2024

Conheça o custo de vida em Portugal, quanto custa alugar apartamento, fazer compras do mês,…

% dias atrás