Nunca os brasileiros viajaram tanto para a Espanha quanto nos últimos anos, e a tendência por desembarcar em terras espanholas só cresce.
Além do bom clima e da oferta variada de atividades no país, um dos motores que impulsam mais turistas brasileiros para o velho continente, é o custo beneficio das passagens aéreas, que dependendo da época em quem for comprada, sai mais em conta do que visitar a América do Norte ou inclusive cidades brasileiras.
Também já compartilhamos algumas dicas para comprar passagem para Espanha.

Melhor época para viajar para Espanha

Encontrar passagens aéreas promocionais para a Espanha não é tarefa fácil, principalmente, durante os meses de verão, por conta da alta temporada no país. É, a época de mais movimento turístico e o preço simplesmente dispara.
Para quem está com o orçamento curto, viajar durante o verão espanhol é comprometer menos dias no país.

Viajar na primavera, outono ou até no inverno

A sugestão é deixar para visitar as cidades espanholas durante a primavera ou outono, temporadas de menos visitantes no país e de temperaturas amenas.
Agora, se você realmente deseja economizar e ainda por cima gosta do frio, a baixa temporada do inverno é outra opção para conseguir passagens aéreas para a Espanha a bom preço.
Conheças as principais festas tradicionais da Espanha que vão surpreender você.

Onde e quando comprar passagem para Espanha

Pesquisar é a palavra chave. E além de ser feita com antecedência, comparar preços e buscar por rotas diferentes farão total diferença. Segundo especialistas, o ideal é comprar as passagens aéreas com pelo menos sessenta dias antes da data programada para viajar.
Um dos comparadores de voos mais utilizados é o Skyscanner, mas também existem outros bem recomendados, como o Kaiak.es, Submarino viagens e o Momondo.
Estes buscadores, analisam os preços e rotas com melhor custo-beneficio para a época em quem você pretende visitar a Espanha.

Como conseguir passagens aéreas promocionais para a Espanha?

Essa certamente é a pergunta que não quer calar. Será que existe um segredo? Pois bem. Sim, existe! Ainda que nem sempre funcione.
Comprar passagens aéreas durante a semana e pela madrugada são mais baratas do que as adquiridas no final de semana. A escolha do dia da viagem também implica em mais ou menos gastos.
Confira algumas dicas infalíveis para comprar passagens aéreas baratas.

Siga as companhias aéreas

Entretanto, a dica mais importante para encontrar passagens aéreas promocionais para a Espanha e eficaz é cadastrar seu email nos sites das companhias aéreas ou de websites especializadas no assunto.
A companhia Air China, por exemplo, é conhecida por oferecer voos diretos e baratos, com saída de São Paulo com destino a Madri.
As companhias aéreas Ibéria e Tap, também fazem diversas promoções, mas é preciso estar atento e comprar o antes possível.
No mais, é ter um punhado de paciência e pesquisar, inclusive diretamente no site das companhias aéreas com voos para a Espanha.
Pensando em viver no país? Então recomendamos o nosso ebook Como Morar na Espanha, que reuni todos os passos para você iniciar seu planejamento e até a sua adaptação no país.