Conheça 10 pequenas cidades da Espanha que valem a pena visitar

Conheça 10 pequenas cidades da Espanha que valem a pena visitar

Espanha  / 

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer a Espanha, coloque o país europeu na lista de desejos porque realmente vale muito a pena. Extremamente limpo, seguro e organizado, o país da Europa enche os olhos de quem o visita e causa realmente uma excelente impressão.

Porém, geralmente ouvimos falar das grandes cidades espanholas como Madrid e Barcelona, mas hoje você vai conhecer uma lista com as 10 pequenas cidades da Espanha que você precisa conhecer, e se apaixonar.

10 pequenas cidades da Espanha que você precisa conhecer

Na nossa lista colocamos as 10 cidades pequenas da Espanha que nós achamos que você precisa conhecer quando for visitar o país e quais os motivos para isso, confira:

10º — Santiago de Compostela

Santiago de Compostela
Na lista de pequenas cidades da Espanha que você precisa conhecer está Santiago de Compostela e isso porque o município ficou mundialmente conhecido por conta caminho que leva o seu nome e faz com que peregrinos de todo o mundo percorram, em nome da fé, o trajeto.

Com uma catedral maravilhosa, em Santiago de Compostela você terá a oportunidade de compreender um pouco mais o mistério da fé e conhecer pessoas de diversos países do mundo.

Precisando abrir uma conta bancária na Europa?

Literalmente, em 5 minutos, você pode ter a sua conta bancária no banco N26, um banco digital que funciona na Europa toda.

Você não precisa de comprovar que está trabalhando nem que tem recebimentos mensais. Precisa apenas ter um endereço na Europa e o seu passaporte em mãos. Confira:

CRIAR CONTA NO N26

9º — Vigo

Vigo na Espanha
Você deve conhecer Vigo porque a cidade espanhola fica no litoral do país e conta com praias maravilhosas. Apesar de pequena, Vigo é extremamente aconchegante e você poderá ouvir o galego nas ruas e experimentar a deliciosa culinária galega nos inúmeros restaurantes.

8º — Salamanca

Salamanca, na Espanha

A cidade de Salamanca é reconhecida na Espanha por conta da sua agitada vida universitária. Reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade, você irá se encantar com a Catedral, a Universidade e a fabulosa Plaza Mayor.

Também já escrevemos regiões da Espanha.

7º — Ávila

Ávila na Espanha
Muito provavelmente você nunca tenha ouvido falar em Ávila, mas a pequena cidade da Espanha é cercada por uma grande muralha e é um retorno impressionante ao passado de guerras, batalhas, derrotas e conquistas da história espanhola. Vale muito a pena conhecer.

6º — Toledo

Toledo Espanha
Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote, disse que Toledo é a “Glória da Espanha” e não foi sem motivos. Além de linda e historicamente muito relevante, Toledo enche os olhos de quem a visita ter uma grande parte da cidade localizada no alto de um morro e oferecer vistas impressionantes. A cidade espanhola merece estar na lista de pequenas cidades da Espanha que você precisa conhecer e, caso você vá, experimente um prato de carcamusas (carne de porco magra com molho de tomate e ervilhas).

5º — Granada

Granada na Espanha
Se você ama arquitetura, precisa colocar Granada na sua lista de belas cidades para visitar. Com uma história muito rica, foi palco de grandes batalhas e os mais desavisados podem achar que chegaram em uma cidade do Oriente Médio quando lá chegarem. A arquitetura renascentista enche os olhos, pode acreditar.

Se você tem interesse em visitar o país Europeu, aceite uma ajudinha e veja as dicas para comprar passagem para Espanha.

4º — Bilbao

Bilbau Espanha
O Museu Guggenheim projetou a cidade de Bilbao para o mundo, mas quando você conhecer o centro histórico irá perceber o quanto Bilbao é linda. Não deixe de visitar a Ponte de Vizcaya e outros locais maravilhosos na cidade espanhola.

3º — Córdoba

Córdoba
Em Córdoba você vai encontrar a Mesquita-Catedral que impressiona por sua linda arquitetura, bem como a ponte romana e outros locais que enchem os olhos dos visitantes. Não deixe de visitar o Alcázar de los Reyes Cristianos e experimentar o salmorejo cordobês.

2º — San Sebastián

San Sebastian Espanha
A cidade de San Sebastián fica bem próxima da fronteira com a França e, se você gosta de praia, vai se encantar com a Playa de la Concha, um verdadeiro cartão postal. Aproveite para se esbaldar com a deliciosa culinária basca que tem como principais ingredientes os peixes e os frutos do mar.

Mas afinal, onde é que essas cidades ficam mesmo?” Veja o mapa da Espanha e esclareça as suas dúvidas.

1º — Segóvia

Segóvia
Se você está de viagem marcada para Madri, aproveite e conheça a bela Segóvia. É possível fazer um bate-volta, mas que vale muito a pena. Visite o aqueduto romano, o Alcázar de Segóvia e a catedral porque são pontos turísticos muito bonitos e que valem a pena.

Não deixe de ver a lista das melhores cidades para morar na Espanha.

Onde estão localizadas?

Santiago de Compostela fica no noroeste da Espanha e você pode aproveitar para conhecer, na mesma viagem, Vigo e Salamanca que são no caminho.

Já as cidades de Ávila, Segóvia e Toledo ficam próximas de Madri e podem ser visitadas no esquema bate-volta. Bem ao norte estão Bilbao e San Sebastián e no lado oposto, no extremo sul do país europeu, você encontra Córdoba e Granada, que em uma única viagem podem ser visitadas.

Quanto tempo ficar em cada

Claro que o tempo em cada cidade depende muito da sua disponibilidade financeira e de tempo, mas por não serem cidades muito grandes, se você reservar um ou dois dias inteiros para cada uma está mais do que tranquilo.

Você vai perceber que a organização das cidades segue uma ordem e depois das duas primeiras, fica bem mais fácil e rápido conhecer as outras.

Quando visitar

O Verão é sempre uma excelente estação do ano para refazer turismo, porém os preços das passagens costumam ser mais altos. Então cumprir a lista de pequenas cidades da Espanha que você precisa conhecer na Primavera ou início do Outono, pois assim as passagens ainda estão com preços melhores.

No Inverno, por conta dos dias muito frios e chuvosos, você poderá se decepcionar ao visitar as cidades, pois não conseguirá sequer uma bela foto de recordação.

Veja como é o clima na Espanha e também como é o inverno na Espanha.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.