Português de Portugal [vídeo]

Portugal  / 

Algum tempo atrás fizemos aqui um Dicionário de Português de Portugal, com as expressões mais engraçadas para nós brasileiros e com um samba feito por uns brasileiros, mostrando um pouco dessa diferença. Muita gente ainda me procura perguntando se é complicado entender o português de Portugal, por isso decidi trazer mais um vídeo sobre o assunto.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Sotaque do Português de Portugal

Esse é um vídeo gravado no Brasil, pela rede de televisão portuguesa “SIC”. Foram até o Rio de Janeiro falar com alguns atores da Globo e perguntaram se a língua dos dois países era a mesma. Todos responderam que sim, o que eles não esperavam era ouvir algumas palavras do português de Portugal, que não faziam a menor idéia do que significava.

Aqui em Portugal, quem é do Brasil fala “brasileiro” e não adianta discutir isso. O jeito é começar a aprender as palavras do português de Portugal e se adaptar aos costumes locais.

Não precisa ter vergonha do seu sotaque, mas sem dúvidas, em algumas situações você vai ter que repetir e até ter que “desenhar” para que entendam o que você quer.

É fácil entender o português de Portugal?

Isso é relativo, depende muito de onde você é do Brasil. Particularmente acho o português de Portugal tem um sotaque bem parecido com o carioca (somos de SP). Depende também de onde é a pessoa que está falando, na minha opinião o sotaque do Porto é mais fácil de entender do que o de Lisboa.

De maneira geral, é bem tranquilo e em poucos meses você já começa a falar algumas expressões bem locais. Pelo vídeo acima dá para ver claramente que tem diferença, mas que não é nada impossível de se entender.

Se você tiver dúvidas sobre Português de Portugal, pode deixar nos comentários que responderemos.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Erick é luso-brasileiro, aos 21 anos mudou para a Europa e dedica parte do seu tempo para ajudar outros brasileiros realizarem o sonho de viver na Europa. Mora atualmente em Portugal, trabalha com tecnologia e é fundador da Euro Dicas.