Sites de emprego na Itália, veja quais são os melhores.

Sites de emprego na Itália: os 14 melhores e algumas dicas

Itália  / 

Quando estamos buscando um novo emprego, é normal que todas as fontes de informação sejam consultadas, principalmente os sites de emprego. Sabemos bem que existem alguns sites melhores que outros, e principalmente mais confiáveis e, pensando nisso, resolvemos escrever sobre os melhores sites de emprego na Itália, para te ajudar a fazer a sua busca de emprego.

Melhores sites de emprego na Itália

Se você já começou a sua pesquisa por um emprego na Itália, já deve ter percebido que existem muitos sites de emprego na Itália. Veja a nossa lista dos melhores sites:

Adecco

No site da Adecco podemos fazer uma pesquisa de emprego na Itália utilizando uma palavra-chave para o tipo de trabalho que estamos procurando e colocando a localidade onde queremos arrumar o emprego.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Além disso nesse site você pode encontrar algumas dicas sobre o currículo (il curriculum vitae), a entrevista (il colloquio) e a carta de motivação (la lettera di presentazione). Tem também artigos sobre vários temas relacionados à busca por emprego, com dicas muito úteis aos candidatos.

Ver site →

Clicca Lavoro

Nesse site você pode fazer a pesquisa de vaga de trabalho na Itália com uma palavra-chave ou então buscar as vagas oferecidas por cidade ou então por setor. É muito fácil de utilizar.

Tem ainda uma área com cursos com vagas abertas e uma área com um blog, falando sobre o mercado de trabalho na Itália, as melhores empresas pra trabalhar e vagas de trabalho. É um dos melhores sites de emprego na Itália.

Ver site →

Monster

Como na maioria dos sites de emprego na Itália, no Monster você pode fazer o cadastro do seu currículo e fazer a pesquisa por vagas de trabalho utilizando palavras-chave ou escolhendo uma das opções de setor, localidade ou empresa.

Esse site oferece ainda a possibilidade de buscar emprego em outros países.

Ver site →

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Ali Spa

Nesse site você pode fazer a pesquisa de acordo com a região, a cidade, o tipo de emprego e área e ainda escolher o tipo de contrato que você está buscando. Pode também fazer o seu cadastro para receber as ofertas por e-mail.

Ver site →

Gi Group

É um site conhecido internacionalmente, que facilita a busca de emprego em vários países do mundo. Nos filtros de pesquisa você escolhe o básico (região, área, tipo de contrato…) e ainda tem uma parte onde pode colocar para qual escolaridade você quer procurar as oportunidades.

Ver site →

Neuvoo

Nesse site você pode procurar emprego em mais de 60 países. Para fazer a busca você procura por palavra chave e coloca a região onde quer encontrar a vaga.

Ver site →

Indeed

A pesquisa é feita através de palavra chave e da escolha da região. Depois, com os resultados, é possível aplicar mais alguns filtros, como por exemplo o tipo de contrato. Esse site permite ainda que você faça o cadastro do seu currículo para que as empresas possam consultar.

Ver site →

Cerco Lavoro

Nesse site, além de fazer a pesquisa por vagas de emprego, é também possível pesquisar por ofertas formativas. Isso é uma mais valia, pois assim você pode se especializar em áreas que você encontra mais ofertas.

Ver site →

Trovo Lavoro

A busca é feita com a palavra chave e a região. Tem também a opção de dizer se é um recente graduado e procurar pelo nome das empresas (para ver se existem vagas abertas). Se quiser utilizar a pesquisa avançada, pode também colocar o setor de preferência e o cargo.

Ver site →

Orienta

É um site bem completo. Tem além da pesquisa de vagas de trabalho, oferta formativa e novidades sobre o mercado de trabalho.

Ver site →

Lavoro e Carriere

Nesse site você faz a pesquisa por oferta de trabalho, mas também encontra notícias, formações, estágios e concursos.

Ver site →

Etjca

É necessário fazer um cadastro no site para poder se candidatar a alguma vaga. A pesquisa é feita como nos outros sites de emprego na Itália, através da escolha da região, da área de trabalho e da palavra chave.

Ver site →

IAL Web

Nesse site você pode procurar tanto emprego quanto ofertas formativas. Pode ver também notícias sobre o mercado de trabalho, eventos e ainda tirar dúvidas no fórum.

Ver site →

Just on Business

Além de fazer a busca pelas ofertas de trabalho, você pode cadastrar o seu currículo para poder ver/receber as ofertas que mais se adequam às suas qualificações.

Ver site →

Veja quais são as profissões mais bem pagas na Itália.

Dicas para procurar emprego na Itália

Trate dos seus documentos

Nunca é uma boa ideia estar ilegal em um país. Por isso, trate dos seus documentos para que você possa ficar legalmente na Itália e assim conseguir um trabalho.

Estar ilegal em um país dificulta muito a busca por emprego, e assim não vai adiantar buscar os sites de emprego na Itália sem ter os documentos necessários para assinar carteira e começar a trabalhar.

Aprenda a falar italiano

Falar somente inglês pode não ser suficiente para procurar emprego na Itália, por isso invista no italiano. Se você não fala italiano ainda, busque por vagas que exijam o português nativo.

Veja algumas dicas sobre cursos de italiano.

Se inscreva nos sites de emprego na Itália

Muitos sites de emprego na Itália pedem para você fazer um cadastro. Isso é bom pois assim você irá receber ofertas de acordo com o seu perfil, diretamente no seu e-mail.

Procure fontes alternativas com vagas de emprego

Muitas vezes estar preso aos sites de emprego na Itália não será suficiente. Por isso busque algumas fontes alternativas de divulgação de vagas, como grupos no facebook, indicações de amigos, LinkedIn, agências de emprego…

Veja mais dicas sobre como conseguir um emprego no exterior.

Se você está procurando emprego na Itália, ou já conseguiu um trabalho, partilhe com a gente a sua experiência, aqui nos comentários.

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.