A solução mais rápida no envio de dinheiro para o exterior? Remessa Online

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta grátis em 5 minutos e com toda a segurança na Wise, que funciona em toda a Europa. A conta Wise é até 8 vezes mais barata do que os bancos tradicionais e não exige comprovação de rendimentos, você só precisa ter autorização de residência na Europa.

Abrir Conta →

Remessa Online é a primeira plataforma independente, credenciada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) para intermediar transferências internacionais. A empresa é recente no mercado (foi criada em 2016) e oferece o serviço de envio de dinheiro para o exterior, de forma online, rápida, confiável e barata.

Quer saber mais sobre como funciona o envio de dinheiro por meio da Remessa Online e por que é a solução mais rápida do mercado?
Então fique conosco porque vamos te explicar tudo que você precisa saber para enviar seu dinheiro por essa plataforma!

Para que serve a Remessa Online?

A Remessa Online é uma das melhores formas para enviar e receber dinheiro do exterior.
Além desses serviços, a plataforma possui, ainda, mais funcionalidades, como: conta de investimento no exterior, pagamentos internacionais, assim como compra e aluguel de imóveis no exterior e outras.
Com a Remessa Online, você pode fazer uma simulação do valor que pretende enviar e já ser informado sobre spread, que consiste na diferença entre a cotação comercial da moeda escolhida e a de transferência, tudo de forma transparente, sem surpresas e sem pegadinhas.

Como funciona o envio de dinheiro através da Remessa Online?

Veja o passo a passo para enviar dinheiro para o exterior.

Crie uma conta na Remessa Online

Se você deseja enviar dinheiro para o exterior pela Remessa Online, primeiramente deve criar uma conta online. É rápido. O procedimento demora menos de 5 minutos!
Para isso, acesse o site da Remessa Online, selecione “Fazer Remessa” ou “Acessar/Cadastrar”, insira as informações solicitadas (nome completo, CPF, e-mail e senha de acesso) e confirme.

Complete os dados da sua conta

Depois de inseridas e confirmadas as informações da etapa anterior, um registro será criado e você vai ser encaminhado para outra página, onde deverá completar seus dados para confirmar sua conta. Os dados são os seguintes:

  • Número da sua identidade;
  • Sua nacionalidade;
  • Seu número de telefone com DDI.

Em seguida, clique em “Próximo” e insira seu endereço completo.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →

Comprove sua identidade e sua residência

Nesta etapa, você deverá fazer o upload do seu documento de identidade e de seu comprovante de residência na plataforma. O comprovante pode ser, por exemplo, uma conta de luz, de gás, de telefone, extrato do seu cartão de crédito, com no máximo três meses.
Será feita uma análise interna para a sua conta ser criada.

Envie o dinheiro para o destinatário

Inicie o processo de envio do dinheiro. Na página inicial da Remessa Online, clique em “Enviar dinheiro” e escolha o tipo de envio de acordo com as suas necessidades:

  • Enviar para uma pessoa física: você pode transferir dinheiro para sua conta no exterior ou para outra pessoa física;
  • Enviar para corretora internacional: você pode transferir dinheiro para corretoras de investimento e de criptomoedas;
  • Pagar produtos ou serviços do exterior;
  • Pagar curso ou tratamento de saúde no exterior;
  • Pagar aluguel ou compra de imóvel no exterior;
  • Enviar dinheiro para empresa no exterior: você pode transferir seu dinheiro para investir no capital social de empresa no exterior.

Para cada uma das opções acima você precisará inserir alguns dados sobre o beneficiário do dinheiro. Caso escolha enviar dinheiro para uma pessoa física, você deverá indicar se vai enviar para você mesmo ou para outra pessoa e inserir o nome do destinatário e seu país.

Insira os dados para a transferência do dinheiro

A próxima etapa para enviar dinheiro para o exterior com a Remessa Online é inserir os dados do beneficiário do dinheiro. Para sua facilidade, esses dados serão salvos em seu dashboard para transferências futuras:

  • Nome do beneficiário;
  • País do beneficiário;
  • Código SWIFT/BIC;
  • Nome do Banco;
  • IBAN do beneficiário;
  • Se ele possui ou não banco intermediário no exterior;
  • Valor da Remessa.

Dashboard

A ferramenta de Dashboard de Controle possibilita o gerenciamento de suas remessas de maneira simples e centralizada, de modo que você possa ter sob controle os seus envios. Algumas de suas funcionalidades são:

  • Lista de contas favoritas: reenviar com um clique;
  • Transferências recentes: disparar e-mail com contrato, comprovante etc.;
  • Controle de limite: limite total, consumido e disponível;
  • Menu lateral para controlar as demais funcionalidades.

Efetue a transferência do dinheiro

Assim como informado no site da Remessa Online, o envio do dinheiro é feito de forma totalmente transparente e você poderá ver a cotação da transferência, assim como da tarifa e o imposto aplicados. É válido destacar que os valores de envio e recebimento do dinheiro são sempre líquidos.
Após verificar todas as taxas e cotações, efetue o pagamento. Esse é o último passo. Com a Remessa Online você pode efetuar o pagamento apenas por transferência eletrônica (TED).
Pronto! Agora basta aguardar que o dinheiro entre na conta de destino indicada.


Observação: lembre-se de salvar seu comprovante de transferência, que deve ser enviado até às 16h30 do dia seguinte. Porém, se você não efetuar o pagamento da sua remessa dentro do prazo, a sua transferência será cancelada automaticamente.
Se você ainda tem dúvidas de como funciona o Remessa Online leia esse artigo completo sobre o tema.

Por que a Remessa Online é a solução mais rápida do mercado?

Como vimos, é simples e rápido efetuar seu cadastro no site da Remessa Online e transferir dinheiro para o exterior. A velocidade na transação, desde o envio até o recebimento do dinheiro, também é nítida na Remessa Online.
Após a confirmação do pagamento, os valores chegam na conta do beneficiário em até 24 horas úteis!
A liquidação da sua remessa é realizada de acordo com o horário bancário, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Remessa Online: instituição intermediária

É bom frisar que a Remessa Online é uma instituição intermediária de transferência para o exterior. A plataforma trabalha em parceria com uma instituição financeira parceira: o Banco Máxima. O Banco Máxima é responsável somente pela liquidação dos valores.

Comparação de prazo para envio do dinheiro

Para comprovar que a Remessa Online é a solução mais rápida no envio de dinheiro para o exterior, fizemos uma pesquisa entre algumas das principais formas de transferência de dinheiro para outros países e o prazo para que os valores sejam recebidos pelos beneficiários. Confira:

  • Wise: o dinheiro entra na conta do beneficiário em até 72 horas. Esse tempo pode ser grande para quem precisa receber o dinheiro com urgência;
  • PayPal: 2 dias;
  • Banco Bradesco: até 2 dias úteis;
  • Banco Itaú: 2 dias úteis (mas o banco não informa uma data fixa para a transação, pois afirma que o tempo para entregar o dinheiro na conta de destino depende do banco do destinatário no exterior, que talvez tenha um prazo maior para disponibilizar o valor na conta do beneficiário);
  • Banco do Brasil: no mínimo, 2 dias úteis (mas o banco não informa uma data fixa para a transação, pois afirma que o tempo para entregar o dinheiro na conta de destino depende do banco do destinatário no exterior, que talvez tenha um prazo maior para disponibilizar o valor na conta do beneficiário).

O país de destino e o horário da sua solicitação de transferência junto ao banco influenciam no prazo para o recebimento do dinheiro.
Leia o artigo que fizemos com as vantagens e as desvantagens da Remessa Online e do Western Union e perceba que, apesar de o Western Union ter também a possibilidade de recebimento de dinheiro no mesmo dia, suas taxas são mais elevadas do que a Remessa Online e é necessário que o destinatário vá a uma de suas agências para recebê-lo.

Por que vale a pena enviar dinheiro para o exterior com a Remessa Online?

Nós da Euro Dicas já testamos diferentes formas para enviar dinheiro para o exterior e a Remessa Online tem sido a maneira mais fácil, rápida e vantajosa para a realização das transferências. Por isso, cada vez mais pessoas estão aderindo a esse método de envio de remessa.

Além do prazo, que atende às demandas mais urgentes, a Remessa Online é confiável,  apresenta um excelente custo x benefício, oferecendo taxas transparentes, mais baixas do que as dos bancos e, dependendo do valor a ser enviado (quanto mais dinheiro enviar, mais baixas são as taxas), taxas melhores.

Se ainda tem dúvidas quando a Remessa Online, leia também o nosso artigo completo de avaliação da plataforma.

Carolina Carvalho

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Recent Posts

Agenda cultural brasileira na Europa: destaques de abril de 2024

A Europa vai vibrar ao som do Brasil em abril, com uma agenda cultural recheada…

% dias atrás

Tradução técnica: veja o que é e quando realizá-la

Atualmente, existem diversos tipos de tradução que devem ser usadas em situações específicas, como é…

% dias atrás

Faculdade em Portugal: como fazer a graduação no país

São muitos os estudantes brasileiros que se mudam para fazer faculdade em Portugal. Seja pelo…

% dias atrás

Portugal estima que não faltarão mais médicos de família a partir de 2026

Todo residente em Portugal deverá ter acesso ao médico de família a partir de 2026.…

% dias atrás

Plano de saúde na Espanha: como funciona e quando é obrigatório

Você sabe como funciona a saúde privada na Espanha? Descubra neste artigo como ter acesso…

% dias atrás

Bolsa de estudo na Itália: descubra como conquistar a sua

Saiba tudo sobre bolsa de estudo na Itália e descubra como se candidatar para estudar…

% dias atrás