Wise é confiável? Veja a avaliação completa da plataforma

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta multimoedas grátis em 5 minutos e com toda a segurança na Wise, que funciona em toda a Europa e no Brasil. Você pode sacar dinheiro e fazer compras em mais 160 países pelo melhor câmbio do mercado.

Abrir Conta Agora →

(Atualizado em Março de 2021). Há diversas plataformas online de transferência de dinheiro para o exterior. Uma das mais conhecidas é a Wise, antiga TransferWise. Mas a principal pergunta é: a Wise é confiável de fato? Criada em Londres pelos amigos Taavet Hinrikus e Kristo Käärmann, em 2011, tinha como objetivo ser um serviço rápido, seguro e com o mínimo de taxas para movimentações.
Desde então, esta instituição financeira ou fintech já foi utilizada por mais de 6 milhões de pessoas e coleciona outros números que chamam a atenção. Atualmente, movimenta 4.5 bilhões de euros ao mês. Confira então o nosso review detalhado da marca com 10 critérios para avaliar sua credibilidade.

Como saber se a Wise é confiável?

As fintechs ganham espaço no mercado, mas nem sempre as pessoas confiam nestas empresas jovens que prometem inovação e preços muito menores do que os oferecidos pelas instituições financeiras convencionais.
Quando surgiu, a agilidade de abrir uma conta em poucos minutos e movimentar dinheiro em poucas horas levou as pessoas a perguntar se a Wise é confiável. Com o passar do tempo, vimos que seu crescimento veio acompanhado do fortalecimento de sua credibilidade.
Hoje, a Wise é responsável pelo envio mensal de quatro bilhões de euros, aproximadamente, e atua em mais de 70 moedas.
Para saber se a Wise é confiável de verdade, analisamos um conjunto de plataformas e informações para chegar à percepção desta empresa no mercado e entre os clientes que utilizaram seus serviços.

Reconhecimento na imprensa

Quem duvida se a Wise é confiável, um primeiro ponto a favor da empresa é sua valorização no mercado europeu. Há poucos meses, o reconhecido jornal The Economist destacou a marca como a mais valiosa no continente, o que é um forte indício de boa reputação, conquistada em 8 anos.

Wise no Reclame Aqui: ótimo

A opinião de pessoas que já utilizaram a plataforma é fundamental. Segundo o portal Reclame Aqui, a TransferWise é confiável e recebeu avaliação ótima nos últimos 6 meses, com nota 8,5 de 10 (março de 2021).

Wise no Trustpilot: excelente

Aqui, a avaliação da TransferWise no Trustpilot também é excelente, com nota 4,7 de 5. Em março de 2021, 94% dos quase de 114 mil clientes que já utilizaram o serviço avaliam a plataforma como ótima ou excelente. Confira algumas opiniões que confirmam a percepção positiva:

  • “Ótimo atendimento, serviço desburocratizado, eficiente. Precisei de atendimento telefônico e tive um ótimo atendimento” – Katia Gomes;
  • “Fiquei impressionado com o tempo da transferência e também com o valor da cotação. Já indicando a outras pessoas” – Nize Lopes;
  • “Pode confiar” – Lucas Almeida;
  • “Excelente empresa, séria, confiável e me sinto seguro diante da honestidade apresentada. Preços justos e aplicativo funciona de forma simples e objetiva” – Wilson Moura Candido.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →

TransferWise no Monito: excelente

Em Março de 2021, a Wise estava com uma excelente avaliação no site Monito. Sua nota média é bastante alta ,8.8 de 10.

Além disso, o próprio texto da resenha completa no Monito destaca a experiência de usuário, utilizando palavras como “revolucionário”, “inovador” e “espetacular”.

Facebook

Com mais de 555 mil curtidas no Facebook (março de 2021), a página da Wise Brasil também dá visibilidade a muitas opiniões. Vários usuários utilizam o espaço para reclamações e dúvidas, que normalmente eram respondidas de forma atenciosa pela empresa. Seguem alguns comentários de quem utilizou o serviço:

“Excelente! Utilizei pela primeira vez e a transação foi realizada com sucesso! Aplicativo de fácil utilização, ferramentas intuitivas! Recomendo!” – Ramon Mendonça;
“Pois toda vez que envio dinheiro para a Espanha chega no dia certinho, nada a reclamar da transferwise, muito boa” – Ines Peroti.

Confira neste artigo outras opiniões sobre a Wise.

Apoio de empresas e investidores conhecidos

Para confirmar se a Wise, antiga TransferWise é confiável mesmo, vale mencionar que ela construiu apoios e parcerias com multinacionais renomadas. Entre elas, Paypal, Skype e Virgin. Sinal de que a empresa tem credibilidade no mercado e maior garantia de retornos aos investidores.

Selo de Segurança

Mais um fator que reforça a ideia de que aWise é confiável está nas instituições que autorizam suas operações de envio de dinheiro para o exterior. A FCA (Financial Conduct Authority), como o nome já diz, é a autoridade de conduta financeira do Reino Unido. Junto com a HMRC (Her Majesty’s Revenue and Customs), atesta a segurança de nível institucional da empresa.
Em outras palavras, a TransferWise garante a cifragem dos dados SSL de 256-bit, com chave de 2048-bit. Junto com as informações criptografadas, a empresa possui uma política sólida de proteção de dados pessoais e financeiros, detalhada na Política de Privacidade e nos Termos de Uso.
Se quiser saber mais sobre a segurança da Wise, leia esse artigo.

Empresa regulamentada e registrada

Legalizada em todos os países onde opera, a Wise é confiável e regulada por bancos centrais e órgãos de regulação locais. Ou seja, ela exerce a responsabilidade legal de manter o seu dinheiro seguro por meio de uma instituição financeira de baixo risco.
Confira no site oficial da Wise os correspondentes bancários e regulações nos países onde atua.

Garantias e proteção ao cliente

Outra postura que reforça a visão de que a Wise, antiga TransferWise é confiável de fato está na garantia que oferece aos cientes. Os fundos dos clientes são separados das contas de negócios da empresa.
Deste modo, caso a empresa enfrente alguma dificuldade financeira e até a falência, o dinheiro dos usuários estará protegido e fica inacessível para a Wise. O cliente o recebe em até 10 dias úteis. No Reino Unido e na Europa, ele é mantido de forma segura nas contas do Barclays, instituição financeira respeitada em todo o continente.

Prêmios e menções recebidos

Pode parecer exagero, mas de fato a Wise (site oficial) tem atraído a atenção do mercado com um desempenho acima da média.
Especialmente em um contexto global de baixo crescimento econômico em boa parte dos países. Se considerarmos o cenário do Reino Unido e todas as dificuldades e incertezas geradas pelo Brexit, a resiliência e a liderança da empresa são ainda mais expressivas. Nos últimos anos, a Wise vem recebendo uma série de reconhecimentos.

Então vale a pena usar a Wise?

Sim, vale muito a pena. A Wise é confiável e altamente transparente nas taxas e no relacionamento, tanto com o cliente quanto com o mercado. O próprio site disponibiliza um gráfico que permite acompanhar a taxa média de mercado e converter a moeda dentro desse valor, sem juros ou acréscimos.

Além de serviços seguros e rápidos, suas taxas estão entre as mais vantajosas – cerca de 8 vezes mais baixas que as de instituições bancárias convencionais. Entre no site da Wise e faça sua cotação para ver quanto custa e como é fácil. Se tiver dúvidas, neste artigo, você fica sabendo como a Wise funciona e todos os detalhes.

Alternativas à Wise que também são confiáveis

Você já sabe que a Wise é confiável, mas vale a pena conhecer outras opções bastante utilizadas por quem precisa transferir dinheiro. Confira algumas:

Remessa Online

A Remessa Online vem ganhando destaque no mercado, que é a primeira plataforma de transferências internacionais totalmente digital. Foi criada em 2016, dentro da empresa BeeTech. Aqui no Euro Dicas, nós utilizamos bastante a Remessa Online. Pois, além de boas taxas, permite enviar ou receber dinheiro do exterior, incluindo salários, pagamentos e transferências entre contas.
A vantagem é poder resgatar o dinheiro quando quiser, escolhendo o câmbio mais favorável para fazer o saque.
Saiba como usar a Remessa Online neste artigo.

Western Union

A Western Union foi fundada em 1851 e é uma das mais conhecidas em todo o mundo, presente em mais de 200 países e territórios. As transações podem ser realizadas online, por telefone ou pessoalmente no banco e em agências autorizadas. Basta apenas o nome completo de quem vai receber o dinheiro, CPF, endereço e o IBAN ou Swift da conta. A transferência do dinheiro é feita em poucos minutos, mas a retirada é realizada pessoalmente e as taxas são um pouco mais altas.
Neste artigo, detalhamos o processo de como funciona a Western Union.

PayPal

Outra empresa bancária bastante conhecida, criada na Califórnia (Estados Unidos) em 1998. É especialmente utilizada por quem trabalha com comércio eletrônico, aplicativos e outros segmentos. O envio é extremamente simples, sendo necessário apenas o email do destinatário. Não é preciso pagar boletos ou ter códigos para sacar valores. Por outro lado, uma desvantagem é que envia e quem recebe o dinheiro precisa necessariamente ter uma conta PayPal.
Veja como enviar dinheiro para o exterior pelo Paypal neste artigo.

  • Viaje com o melhor cartão de débito internacional!

    Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode utilizar em 160 países diferentes sem preocupação. Peça o seu e economize com a Wise!

    PEDIR MEU CARTÃO→
  • Seu voo atrasou ou foi cancelado?

    Você pode receber até 600€ de indenização. Descubra se você tem direito gratuitamente através da plataforma AirHelp. É simples, seguro e sem burocracia.

    DESCOBRIR SE TENHO DIREITO→
  • Quer alugar carro na Europa no melhor preço?

    Nós adoramos o site Discovercars. Encontre o aluguel de carro ideal com facilidade, comparando preços e opções em um só lugar. Reserve já e transforme sua viagem em uma aventura inesquecível.

    VER PREÇOS →
Luciana Andrade

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.

Recent Posts

Como abrir conta na Wise? Confira o passo a passo

Saiba como abrir sua conta na Transferwise. Confira o passo a passo para abrir e…

% dias atrás

Aluguel de carro em Lisboa: quanto custa e onde alugar?

Quer saber como fazer o aluguel de carro em Lisboa? É simples e barato, mas…

% dias atrás

Cidadania alemã: saiba quem tem direito e como solicitar em 2024

Confira o passo a passo para obter a cidadania alemã por ascendência ou realizar a…

% dias atrás

Melhor seguro viagem em 2024: conheça o nosso Top 10

Vai viajar e quer garantir o melhor seguro viagem? Confira o nosso ranking onde explicamos…

% dias atrás

Como morar em Lisboa: o guia para viver na capital portuguesa

Quer morar em Lisboa? Então você precisa saber o custo de vida, as vantagens e…

% dias atrás

Desafios e incertezas do novo governo de Portugal – o que se pode esperar

Após intensas semanas de negociações e expectativas, o novo governo de Portugal foi finalmente formado,…

% dias atrás