WOW Air encerra atividade: saiba o que fazer se tiver passagem

Já tem seu cartão de débito internacional?

Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode gastar em 40 moedas diferentes sem preocupação. Peça o seu e aproveite o melhor cartão de débito internacional do mercado.

PEDIR MEU CARTÃO →

No dia 28 de março, a companhia aérea islandesa de baixo custo WOW AIR anunciou o fim de suas operações. A WOW Air operava aeronaves Airbus A320neo e A321ceo/neo.
Em uma primeira declaração, a companhia aérea informou que decidiu suspender as operações no momento em que finalizava a documentação de um acordo de investimento com um grupo de empresários.

Empresa declarou falência

A injeção de dinheiro era necessária para retomar a equidade da companhia (valor resultante dos ativos menos os passivos). No entanto, o negócio não foi adiante e a empresa logo declarou falência.
A WOW passava por dificuldades financeiras há alguns meses. Os motivos eram a alta dos combustíveis e a forte concorrência.
A principal concorrente da WOW, Icelandair, negociou a compra da empresa, mas desistiu. Logo depois, a IndiGo Partners (dono da Wizz Air, Frontier Airlines e da JetSmart) fez uma oferta pela WOW, mas o negócio também não foi fechado.
Desde então, a empresa procurou investidores, porém não obteve sucesso. A Lufthansa foi outra companhia aérea que avaliou a compra da WOW, mas também não foi adiante.
Norwegian chega ao Brasil: voo Rio-Londres a partir de R$ 920.

Passageiros devem verificar voos disponíveis com outras aéreas

A WOW Air aconselha que passageiros verifiquem os voos disponíveis com outras companhias aéreas.
Segundo informação presente no site da empresa, algumas companhias aéreas podem oferecer voos com taxa reduzida, devido às circunstâncias.
No entanto, até o momento da publicação desta notícia, a divulgação dessas companhias aéreas ainda não havia sido feita.

Direitos dos passageiros

A WOW aconselha que os passageiros que compraram seus bilhetes com cartão de crédito entrem em contato com a empresa de cartão de crédito para saber se poderão receber reembolso.
Os passageiros que compraram o seus bilhetes com um agente de viagens europeu (dentro do Espaço Econômico Europeu) como parte de um pacote turístico (que inclui voos e hospedagens ou outros serviços) estão protegidos pela Diretiva relativa às viagens organizadas. Esses passageiros devem entrar em contato com seu agente de viagens para que seja organizado um voo alternativo.
Passageiros que compraram seguro viagem, ou aqueles passageiros cujos termos de cartão de crédito podem incluir a proteção, podem reclamar a compensação e a assistência devido a atrasos ou interrupção de viagem. Porém, essa compensação é limitada, muitas vezes.
Os passageiros também podem ter direito à indenização da WOW Air, inclusive com base no regulamento europeu sobre Direitos do Passageiro Aéreo.
Descubra se é obrigatório comprar passagem de volta para o Brasil ao visitar a Europa.

Informações atualizadas

De acordo com as informações presentes no site da companhia aérea WOW, este anúncio será publicado e atualizado continuamente nos seguintes sites:

Informações gerais sobre os direitos dos passageiros podem ser encontradas em www.icetra.is.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →

Três empresas aéreas declararam falência em 2019

Só em 2019, três companhias aéreas declararam falência. Após a Flybmi e a Germania fecharem as portas em fevereiro, a WOW é a terceira a declarar falência neste ano.
Outra companhia aérea que cancelou suas atividades recentemente foi a dinamarquesa Primera Air, em outubro de 2018.
Se você deseja economizar em passagens aéreas, conheça tudo sobre a ferramenta de busca Kayak neste artigo que preparamos. Ela ajuda a comparar o valor dos voos das principais companhias aéreas e encontrar o melhor preço.

  • Viaje com o melhor cartão de débito internacional!

    Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode utilizar em 160 países diferentes sem preocupação. Peça o seu e economize com a Wise!

    PEDIR MEU CARTÃO→
  • Seu voo atrasou ou foi cancelado?

    Você pode receber até 600€ de indenização. Descubra se você tem direito gratuitamente através da plataforma AirHelp. É simples, seguro e sem burocracia.

    DESCOBRIR SE TENHO DIREITO→
  • Quer alugar carro na Europa no melhor preço?

    Nós adoramos o site Discovercars. Encontre o aluguel de carro ideal com facilidade, comparando preços e opções em um só lugar. Reserve já e transforme sua viagem em uma aventura inesquecível.

    VER PREÇOS →
Carolina Carvalho

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Recent Posts

Governo inglês aplica novas multas para quem empregar imigrantes irregulares

As autoridades britânicas implementaram medidas rigorosas visando aqueles que empregam ou apoiam migrantes irregulares sem…

% dias atrás

Cidadania britânica: quem tem direito e como requerer a sua

Morar no Reino Unido é o sonho de muitos brasileiros. Se você quiser permanecer no…

% dias atrás

Cidadania Portuguesa: como solicitar dupla nacionalidade em 2024

Você tem direito à cidadania portuguesa? Neste conteúdo você vai descobrir quem tem direito à…

% dias atrás

Por que eu não quero voltar para o Brasil? Entenda meus motivos!

Ao falar sobre minha mudança para a Europa, eu sempre penso naquela música do Milton…

% dias atrás

Intercâmbio em grupo: entenda se essa experiência é para você

O intercâmbio em grupo é uma oportunidade emocionante de explorar o mundo ao lado de…

% dias atrás

Quarto para alugar na França: dicas para encontrar o seu!

É possível encontrar quarto para alugar na França em prédios do setor público ou privado;…

% dias atrás