Europa

Agenda cultural brasileira na Europa: destaques de abril de 2024

Já tem seu cartão de débito internacional?

Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode gastar em 40 moedas diferentes sem preocupação. Peça o seu e aproveite o melhor cartão de débito internacional do mercado.

PEDIR MEU CARTÃO →

A Europa vai vibrar ao som do Brasil em abril, com uma agenda cultural recheada de shows, apresentações e eventos imperdíveis. Prepare-se para sentir o ritmo contagiante do samba, a melodia suave da MPB e o sabor irresistível da feijoada em diferentes cidades do continente.

Agenda de shows de brasileiros na Europa

Léo Santana

O gigante da música da Bahia, Léo Santana, está ansioso para levar seus 2 metros de altura e encantar Dublin com sua incrível dança e sucessos que vão fazer todo mundo dançar sem parar.

Antes de seguir carreira solo, Léo foi vocalista da banda Parangolé, conhecida por hits como “Rebolation” e “Levada Louca”, que devem estar no setlist do show. Além de sua voz potente, ele é conhecido por seu estilo único de dança, que mescla passos de pagode baiano com movimentos de funk e coreografias elaboradas.

Foto: Divulgação

Será um verdadeiro trio elétrico de refrões envolventes, coreografias irresistíveis e uma energia que contagia a todos.

Data Cidade Local Bilhetes
30/04 Dublin, Irlanda The National Stadium Léo Santana em Dublin

Bem Gil e Moreno Veloso

Em abril, prepare-se também para uma viagem musical pela Europa com Bem Gil e Moreno Veloso! Os shows começam por Portugal e terminam em Londres.

Eles cresceram juntos em meio à música e rodeados pelos grandes nomes da cena musical brasileira. Como cantores, músicos versáteis, compositores, produtores e diretores artísticos, suas vidas e carreiras se entrelaçaram ao longo dos anos.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →
Foto: Divulgação

Os caminhos musicais deles também se cruzaram, resultando em turnês no Brasil e até na produção do show ao vivo de seus pais Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Gil, inclusive, se apresentou no prestigiado Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, em 1978, consolidando sua reputação como um dos principais artistas brasileiros internacionalmente reconhecidos. Caetano também deixou sua marca por aqui. Ele fez várias turnês pelo continente, incluindo apresentações memoráveis em Paris.

A presença de Bem Gil e Moreno Veloso em abril na Europa, é uma chance imperdível de curtir a união de grandes talentos e melodias marcantes!

Data Cidade Local Bilhetes
12/04 Coimbra, Portugal Sala Dom Afonso Henriques Bem Gil e Moreno Veloso em Coimbra
13/04 Arcos de Valdevez, Portugal Casa das Artes Bem Gil e Moreno Veloso em Arcos de Valdevez
16/04 Lisboa, Portugal Teatro Maria Matos Bem Gil e Moreno Veloso em Lisboa
19/04 Pombal, Portugal Espaço Cultural Casa Varela Bem Gil e Moreno Veloso em Pombal
20/04 e 21/4 Espinho, Portugal Auditório de Espinho Academia Bem Gil e Moreno Veloso em Espinho
22/04 Paris, França Studio de l’Ermitage Bem Gil e Moreno Veloso em Paris
26/04 Barcelona, Espanha Jamboree Jazz Bem Gil e Moreno Veloso em Barcelona
27/04 Madrid, Espanha Teatro Quique San Francisco Bem Gil e Moreno Veloso em Madrid
28/04 Berlim, Alemanha Gretchen Bem Gil e Moreno Veloso em Berlim
30/04 Londres, Inglaterra Jazz Cafe London Bem Gil e Moreno Veloso em Londres

Nação Zumbi

A icônica banda Nação Zumbi desembarca com sua energia contagiante para incendiar o cenário musical da Irlanda em abril!

A banda de rock alternativo foi formada em Recife, Pernambuco, em meados da década de 1990. Surgiu a partir do movimento manguebeat, que misturava influências regionais nordestinas com elementos de rock, funk e hip-hop.

Foi fundada pelos integrantes remanescentes do grupo Chico Science & Nação Zumbi, após a morte prematura do líder e vocalista Chico Science em 1997.

Foto: Divulgação

A Nação Zumbi é conhecida por sua mistura única de ritmos e estilos musicais, que incluem rock, funk, maracatu, samba, reggae e eletrônica. Também são celebrados por suas letras que falam de desigualdade e defendem a diversidade cultural.

Sua música inovadora e suas performances enérgicas conquistaram admiradores em todo o mundo, consolidando seu status como uma das principais bandas brasileiras contemporâneas.

Em 2024, a Nação Zumbi completa três décadas de resistência musical.

Data Cidade Local Bilhetes
24/04 e 25/04 Dublin, Irlanda The Sugar Club Nação Zumbi na Irlanda

Jeito Moleque

Surgida em 1998, a banda Jeito Moleque conquistou destaque no cenário brasileiro, especialmente durante os anos 2000. O grupo é conhecido por seu estilo musical diversificado, que combina elementos de pagode, samba, reggae e pop.

Ao longo dos anos, teve a oportunidade de compartilhar o palco com diversos artistas renomados da música brasileira, como Jorge Ben Jor, Thiaguinho, Alexandre Pires e Sorriso Maroto, entre outros.

Agora, em abril, eles se preparam para uma apresentação na Irlanda, um evento que promete atrair muitos brasileiros. A banda vai relembrar os bons momentos do pagode daquela época e tocar hits da atualidade.

Foto: Divulgação

Recentemente o vocalista do grupo virou meme ao errar a letra de um dos hits dos Backstreet Boys durante uma apresentação ao vivo num programa de TV. Esse incidente inusitado, que circulou pelas redes sociais, só aumentou a curiosidade em torno da banda e promete adicionar uma pitada de humor à sua apresentação na Irlanda.

Data Cidade Local Bilhetes
12/04 Cork, Irlanda West Kino Events House Jeito Moleque em Cork

Stand-up comedy com brasileiros na Europa

Campeonato Mundial de Improviso 2024

Portugal, Espanha, Itália, México, Colômbia e Brasil: seis seleções, um só palco… e muitas gargalhadas! No Coliseu dos Recreios, você poderá presenciar uma batalha épica de improvisação, onde os melhores do mundo se unem para arrancar gargalhadas do público.

O Campeonato Mundial de Improviso, também conhecido como “Improv World Cup” ou “World Improv Championship”, é um evento anual que reúne equipes de improvisação teatral de diferentes países para competir em uma série de jogos e desafios.

As competições geralmente seguem um formato de jogos e desafios, nos quais os participantes precisam criar cenas, diálogos e personagens no momento, sem roteiro prévio.

Foto: Divulgação

Muitas celebridades do mundo do entretenimento têm suas raízes na improvisação teatral e já participaram de competições em algum momento de suas carreiras. Alguns exemplos incluem Tina Fey, Will Ferrell, Mike Myers, entre outros.

O ator brasileiro César Gouvêa, campeão mundial de Match de Improvisação na Colômbia, em 2008, será um dos convidados do evento em Portugal.

Data Cidade Local Bilhetes
04/04 Lisboa, Portugal Coliseu dos Recreios Campeonato Mundial de Improviso em Lisboa

Evento gastronômico de brasileiros na Europa

Roda de feijoada

A Roda de Feijoada voltou com sua segunda temporada, prometendo uma tarde inesquecível de samba, gastronomia e diversão para toda a família em Berlim.

Foto: Divulgação

O evento reúne o melhor da cultura brasileira em um ambiente descontraído e animado.

Data Cidade Local Bilhetes
14/04 Berlim, Alemanha Festsaal Kreuzberg Roda de feijoada em Berlim
  • Viaje com o melhor cartão de débito internacional!

    Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode utilizar em 160 países diferentes sem preocupação. Peça o seu e economize com a Wise!

    PEDIR MEU CARTÃO→
  • Seu voo atrasou ou foi cancelado?

    Você pode receber até 600€ de indenização. Descubra se você tem direito gratuitamente através da plataforma AirHelp. É simples, seguro e sem burocracia.

    DESCOBRIR SE TENHO DIREITO→
  • Quer alugar carro na Europa no melhor preço?

    Nós adoramos o site Discovercars. Encontre o aluguel de carro ideal com facilidade, comparando preços e opções em um só lugar. Reserve já e transforme sua viagem em uma aventura inesquecível.

    VER PREÇOS →
Maurício Martins

Nascido no Rio de Janeiro e com raízes portuguesas, o jornalista, redator e roteirista Mauricio Martins reside em Portugal desde 2020. Com mais de 25 anos de experiência, trabalhou em diversos veículos de comunicação. Possui pós-graduação em Marketing e Comunicação Empresarial. É apaixonado por tecnologia, viagens e boa música.

Recent Posts

Seis razões para você abrir empresa em Portugal em 2024

Uma razão para abrir uma empresa em Portugal em 2024 é o ambiente favorável aos…

% dias atrás

Bulgária e Romênia entram oficialmente para o Espaço Schengen

Após mais de uma década de espera, no dia 31 de março de 2024, a…

% dias atrás

Wise (antiga TransferWise): vale a pena usar? Saiba aqui

Será que vale a pena usar a Wise? Saiba tudo sobre a plataforma de envio…

% dias atrás

Seguro viagem já estando no exterior: saiba como contratar o seu

Saiba como contratar um seguro viagem já estando no exterior, quais as melhores opções e…

% dias atrás

Custo de vida na Inglaterra em 2024: veja os gastos detalhados

Descobrir o custo de vida na Inglaterra é essencial para quem planeja se mudar para…

% dias atrás

Custo de vida na Alemanha: quanto custa viver no país em 2024

Você sabe qual é o custo de vida na Alemanha? Veja preço de aluguel, alimentação,…

% dias atrás