Categories: Seguro Viagem

Dicas para usar o Seguros Promo e conseguir preços mais baixos

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta multimoedas grátis em 5 minutos e com toda a segurança na Wise, que funciona em toda a Europa e no Brasil. Você pode sacar dinheiro e fazer compras em mais 160 países pelo melhor câmbio do mercado.

Abrir Conta Agora →

Quando estamos fazendo os planos para a viagem, é muito importante não esquecer de comprar o seguro. Para facilitar a sua vida, vamos dar algumas dicas para usar o Seguros Promo. Com essas dicas você irá encontrar as melhores ofertas e entender melhor para que serve um seguro viagem.

Dicas para usar o Seguros Promo: entenda como funciona

Antes de falarmos das dicas para usar o Seguros Promo, precisamos entender o que realmente é o Seguros Promo.
Seguros promo é um site comparador de tarifas de seguro viagem. O que isso quer dizer? Isso significa que quando você está a procura de um seguro viagem, você faz a pesquisa no site deles e eles te apresentam as melhores ofertas das principais seguradoras do mercado.
Eles conseguem fazer uma comparação de preços de seguros viagem em diferentes seguradoras e apresentar as diversas opções para que você possa compará-las.

Dicas para usar o Seguros Promo: comparar tarifas

Quando você fizer a sua pesquisa no site do Seguros Promo, siga a primeira das nossas dicas para usar o Seguros Promo: compare as tarifas.
Dizemos isso porque, muitas vezes vamos direto ao menor preço, e não reparamos nos serviços (ou, nesse caso, coberturas) que oferecem.
Por isso é importante fazer a comparação e ver se a cobertura é suficiente para a sua viagem (não se esqueça que a cobertura mínima necessária para a Europa são 30. mil euros para Despesas Médicas e Hospitalares (DMH).
Com O Seguros Promo você poderá selecionar as tarifas que mais te agradaram e pedir para comparar. Assim eles irão te mostrar as tarifas e coberturas de cada uma.

Dicas para usar o Seguros Promo: como conseguir as melhores tarifas

A segunda das dicas para usar o Seguros Promo é saber como conseguir as melhores tarifas. Muitas vezes podemos pagar um pouco menos no seguro viagem, mas esquecemos alguns detalhes ou até não sabemos como fazer.
Nesse tópico temos 2 dicas para você:

Pague com boleto

Se você fizer o pagamento com boleto bancário, você conseguirá um desconto de 5%.

Utilize códigos de desconto

Existem páginas que oferecem códigos de desconto para comprar um seguro viagem. Essa é uma das dicas para usar o Seguros Promo mais valiosa. Nós temos um código que oferece 5% a mais de desconto: EURODICAS5 (tudo junto e maiúsculo). Como os descontos são acumulativos, aplicado o cupom de desconto Euro Dicas e pagando no boleto bancário, você economiza 10% no valor do seu seguro.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →

Descubra as vantagens da plataforma do Seguros Promo

Além das dicas para usar o Seguros Promo, é importante falar também sobre as vantagens do site. Afinal, nós precisamos saber o que nos motiva a utilizar a plataforma (além do preço, claro).

1. Preços vantajosos

Como já dissemos anteriormente, o Seguros Promo é um site comparador de tarifa, e ele nos mostrará os melhores preços do mercado. Além disso, se você encontrar um valor mais baixo do que apresentado por eles, eles cobrem o valor. Além disso, os cupons de desconto do Seguros Promo estão sempre vigentes.

2. Assistência médica em todo o mundo

Qualquer emergência médica que você tenha durante a sua viagem, o Seguros Promo irá te ajudar. Com parceria com diversas seguradoras, os atendentes podem ajudar você a encontrar assistência médica (mas lembramos que essa responsabilidade é da seguradora contratada, caso não consiga falar com a seguradora, o Seguros Promo pode te ajudar).

3. Confiável

O site é confiável e que possui boas avaliações das pessoas que já utilizaram seus serviços. Abaixo falaremos com mais detalhes sobre a segurança do site abaixo.

4. Fácil de usar

É um site muito intuitivo e fácil de usar. Fazer a compra também é um processo rápido e fácil.

5. Bom atendimento ao cliente

Se você precisar da ajuda deles para qualquer coisa, o atendimento ao cliente é muito bom. Eles podem tirar todas as dúvidas que você tenha antes, durante ou depois da sua compra/viagem.

Dicas para usar o Seguros Promo: confiabilidade do site

Uma das principais dicas para usar a plataforma do Seguros Promo é saber antes de fazer a compra se o site é confiável.
Existem algumas dicas que você pode usar para poder confirmar se o Seguros Promo é confiável:

1. Conferir a URL

Para poder confirmar que o site é confiável, veja a URL da página, ou seja, se tiver um cadeado antes da URL, você pode confiar.

2. Conferir o CNPJ

Se você quiser ficar ainda mais tranquilo antes de fechar a sua compra, você pode conferir o CNPJ da empresa no site da Receita Federal.

3. Conferir o selo de segurança

Para continuar a pesquisa sobre a confiabilidade do site, verifique o selo de segurança. O Seguros Promo tem o certificado de segurança SSL Blindado que protege os nossos dados pessoais.

4. Conferir o que dizem os clientes

Se depois dessas dicas para usar o site do Seguros Promo você ainda quiser fazer uma pesquisa final sobre o site, indicamos procurar informações no site Reclame Aqui. Esse site é muito bom para que possamos saber sobre a experiência de outros usuários. A avaliação do Seguros Promo no Reclame Aqui é ótima, com nota 9.1.

Para que serve um seguro viagem

Agora que você já viu as nossas dicas para usar a plataforma Seguros Promo, vamos explicar para você para que serve o seguro viagem.
O seguro viagem é uma prevenção e uma segurança que você terá durante a sua viagem. Ou seja, ele irá servir caso você precise de algum atendimento médico enquanto estiver em outro país.
Nós sempre esperamos que nada aconteça durante uma viagem, porém é melhor estar prevenido, não é mesmo? Além disso, o seguro viagem Europa é obrigatório para entrar em 26 países europeus signatários do Tratado de Schengen.

Obrigatoriedade do seguro viagem

Os brasileiros não precisam de visto para entrar nos países da Europa. Porém, existem alguns requisitos que devem cumprir antes de passar pela imigração. Um dos requisitos é um seguro viagem com uma cobertura mínima de 30 mil euros.
Por isso, antes de sair do Brasil, você deve garantir a compra de um seguro viagem, tanto para se prevenir durante as férias quanto para não ter problemas na imigração.

Última dica: faça a simulação

Agora que você já viu todas as nossas dicas para usar Seguros Promo e também já entendeu a necessidade do seguro viagem, aproveite para fazer uma simulação do seu seguro viagem no Seguros Promo. É sem compromisso e isso te ajuda a saber quais serão as suas despesas totais com a viagem.

  • Viaje com o melhor cartão de débito internacional!

    Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode utilizar em 160 países diferentes sem preocupação. Peça o seu e economize com a Wise!

    PEDIR MEU CARTÃO→
  • Seu voo atrasou ou foi cancelado?

    Você pode receber até 600€ de indenização. Descubra se você tem direito gratuitamente através da plataforma AirHelp. É simples, seguro e sem burocracia.

    DESCOBRIR SE TENHO DIREITO→
  • Quer alugar carro na Europa no melhor preço?

    Nós adoramos o site Discovercars. Encontre o aluguel de carro ideal com facilidade, comparando preços e opções em um só lugar. Reserve já e transforme sua viagem em uma aventura inesquecível.

    VER PREÇOS →
Julia Discacciati

Julia é brasileira, formada em Turismo, morou 6 anos em Portugal e hoje mora em Budapeste. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.

Recent Posts

Melhor seguro viagem para idosos: confira o top 7

Para viajar na terceira idade, você vai precisar de um seguro viagem para idosos. Veja…

% dias atrás

Morar no Porto, Portugal: guia para morar na cidade Invicta

Morar no Porto: custo de vida, aluguel de imóvel, trabalho, bairros, população, características e curiosidades…

% dias atrás

O que precisa para viajar para Europa: documentos e custos

Confira o que precisa para viajar para a Europa: todos os documentos necessários, quantia de…

% dias atrás

Banco N26 Brasil: saiba se o banco digital europeu opera no país

O N26 é um banco alemão digital criado para reduzir o processo burocrático de abrir…

% dias atrás

Fim do Golden Visa na Espanha para investimento imobiliário: entenda a medida

Depois de 10 anos de capital estrangeiro entrando no país através do Golden Visa, esta…

% dias atrás

Um raio-x da televisão portuguesa: o que se vê por aqui!

Ah, a televisão portuguesa, um verdadeiro universo à parte, mas com um quê de familiaridade…

% dias atrás