Categories: Portugal

Lojas de eletrônicos em Portugal: as melhores e os cuidados a ter

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta multimoedas grátis em 5 minutos e com toda a segurança na Wise, que funciona em toda a Europa e no Brasil. Você pode sacar dinheiro e fazer compras em mais 160 países pelo melhor câmbio do mercado.

Abrir Conta Agora →

Quando marcamos uma viagem “para o estrangeiro”, já começamos a sonhar com tudo o que vamos comprar. É muito comum os turistas buscarem lojas de eletrônicos em Portugal para fazer algumas compras antes de ir para o Brasil.
Mas você sabia que é necessário ter alguns cuidados antes de fazer a sua compra? Além disso é importante saber onde comprar eletrônicos em Portugal e como economizar.

Quais são as melhores lojas de eletrônicos em Portugal?

Existem diversas lojas de eletrônicos em Portugal e saber quais são as mais indicadas é imprescindível para fazermos a melhor compra.
As lojas de eletrônicos mais comuns em Portugal são:

Worten

A Worten possui uma grande variedade de eletrônicos, de diversas marcas. Tem sempre produtos “em lançamento” e é bem fácil encontrar uma loja. Possui a loja online para que possamos fazer compras sem sair de casa.

FNAC

Na FNAC você encontra se tudo: livros, cds, jogos e aparelhos eletrônicos. Os maiores shoppings normalmente possuem uma loja FNAC, mas também é possível fazer compras online.

Media Markt

Possui uma larga lista de eletrônicos e marcas, sendo uma loja que normalmente tem bons preços. Além disso costuma fazer promoções imperdíveis. Essa loja de eletrônicos em Portugal não costumava colocar os preços dos seus produtos online. Atualmente já é possível consultar isso no site.

Rádio popular

Também é uma grande empresa do país, onde podemos encontrar todo tipo de eletrônicos. A Rádio Popular está situada normalmente nos grandes shoppings em Portugal.
Conheça também as principais lojas online em Portugal.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →

Atenção ao comprar eletrônicos em Portugal

Muitas vezes nos empolgamos com os preços e promoções, que deixamos de prestar atenção em detalhes que poderão fazer a diferença:

Voltagem

Ver se o aparelho é bivolt (isso é importante porque a potência em Portugal é 220v e em grande parte do Brasil é 110v);

Tomada

Conferir a tomada. Nas lojas de eletrônicos em Portugal normalmente não encontramos aparelhos com a tomada de três pinos utilizada no Brasil e mesmo a tomada de dois pinos europeia pode não se adaptar à nossa.

Preço

Se você está de viagem em Portugal e quer comprar um aparelho eletrônico para levar para o Brasil, faça a conversão do valor para ver se vale a pena, e não se esqueça das comissões do cartão de crédito. Não se esqueça também do tax free, pode ser útil!
Compras no Porto e Lisboa: saiba quais são e onde estão as melhores lojas.

Como fazer para comparar preços de eletrônicos em Portugal

Uma boa dica antes de comprar eletrônicos em Portugal é fazer a busca pelo produto que você procura na internet, utilizando sites comparadores.

Melhores sites comparadores

Kuanto Kusta
Nesse site você faz a busca pelo produto que quer comprar e ele vai te mostrar todas as lojas onde poderá encontrar o produto, mostrando ainda os preços em cada uma delas.
Shop Mania
A Shop Mania também faz comparação de preços dos produtos que você pesquisar. Mas nesse site o “alcance” de busca é menor, mostrando menos lojas.
Deco Proteste
A Deco tem um site de defesa do consumidor muito útil para quem quer saber se o preço de um produto está correto e a promoção anunciada não é enganação.

Principais diferenças das lojas em Portugal para as lojas no Brasil

No Brasil é muito comum fazermos compras dividindo o valor no cartão ou no boleto. Já em Portugal, não é muito normal parcelar a compra.
A maioria das lojas não trabalha com esse sistema de parcelamento, e as que trabalham, normalmente, não fazem o parcelamento no nosso cartão de crédito, e sim em um cartão específico da própria loja.
Lojas em Portugal: conheça as melhores nos mais diversos ramos.

Vale mais a pena comprar em loja de eletrônicos em Portugal ou no Brasil?

Essa é uma questão muito importante. É claro que, se você mora em Portugal, vale mais a pena fazer a compra por aqui, visto que se precisar levar o equipamento na garantia, é muito mais fácil. Além dos preços por aqui serem mais acessíveis.
Mas se você mora no Brasil e quer fazer compra na loja de eletrônicos em Portugal, deve ponderar se vale a pena a questão da garantia (se o equipamento pode ser levado para a garantia em qualquer lugar) e, como já falamos, se o preço está bom (ao fazer a conversão).
É importante também ter atenção ao valor da compra, pois a partir de 500 dólares o valor precisa ser declarado e sofrer tributação sobre os produtos ao chegar no Brasil.
Existe exceção: a lei permite que você traga uma câmera, um celular e um relógio fora dessa cota de 500 dólares, mas todos devem estar fora da caixa e usados. Caso você venha com mais de um item como esse, será tributado. E computadores, IPads, tablets e filmadoras não entram nessa lista, o valor dos notebooks e outros eletrônicos entram na cota de 500 dólares. Por isso, se você tiver intenção de comprar, traga fora da caixa e usado.
A dica é sempre prestar atenção em todos os detalhes dos aparelhos (voltagem, garantia, formato da tomada…) e ver se o preço está compensando. Nunca faça uma compra no impulso, pois você poderá se arrepender.
Gosta de lojas de segunda mão? Então conheça os principais brechós em Portugal.
Vai viajar para Portugal? Então faça a cotação das suas passagens no Kayak. Esse site comparador de voos mostra os preços das passagens de diversas companhias aéreas e ajuda você a economizar. Vale a pena!

  • Viaje com o melhor cartão de débito internacional!

    Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode utilizar em 160 países diferentes sem preocupação. Peça o seu e economize com a Wise!

    PEDIR MEU CARTÃO→
  • Seu voo atrasou ou foi cancelado?

    Você pode receber até 600€ de indenização. Descubra se você tem direito gratuitamente através da plataforma AirHelp. É simples, seguro e sem burocracia.

    DESCOBRIR SE TENHO DIREITO→
  • Quer alugar carro na Europa no melhor preço?

    Nós adoramos o site Discovercars. Encontre o aluguel de carro ideal com facilidade, comparando preços e opções em um só lugar. Reserve já e transforme sua viagem em uma aventura inesquecível.

    VER PREÇOS →
Julia Discacciati

Julia é brasileira, formada em Turismo, morou 6 anos em Portugal e hoje mora em Budapeste. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.

Recent Posts

Melhor seguro viagem para idosos: confira o top 7

Para viajar na terceira idade, você vai precisar de um seguro viagem para idosos. Veja…

% dias atrás

Morar no Porto, Portugal: guia para morar na cidade Invicta

Morar no Porto: custo de vida, aluguel de imóvel, trabalho, bairros, população, características e curiosidades…

% dias atrás

O que precisa para viajar para Europa: documentos e custos

Confira o que precisa para viajar para a Europa: todos os documentos necessários, quantia de…

% dias atrás

Banco N26 Brasil: saiba se o banco digital europeu opera no país

O N26 é um banco alemão digital criado para reduzir o processo burocrático de abrir…

% dias atrás

Fim do Golden Visa na Espanha para investimento imobiliário: entenda a medida

Depois de 10 anos de capital estrangeiro entrando no país através do Golden Visa, esta…

% dias atrás

Um raio-x da televisão portuguesa: o que se vê por aqui!

Ah, a televisão portuguesa, um verdadeiro universo à parte, mas com um quê de familiaridade…

% dias atrás