Lojas de eletrônicos em Portugal: conheça as melhores e os cuidados a ter

Portugal  / 

Quando marcamos uma viagem “para o estrangeiro”, já começamos a sonhar com tudo o que vamos comprar. É muito comum os turistas buscarem lojas de eletrônicos em Portugal para fazer algumas compras antes de ir para o Brasil.

Pensando em se mudar para Portugal? Conheça o nosso Guia

Venha morar em Portugal sem complicações nem imprevistos com a orientação do nosso guia Como Morar em Portugal.


Num só lugar você vai encontrar o passo a passo para conseguir trabalho em Portugal, cidadania ou visto, saber os documentos obrigatórios, tudo sobre custo de vida, educação, as melhores cidades para morar e muito mais.

AMOSTRA GRÁTIS »

Mas você sabia que é necessário ter alguns cuidados antes de fazer a sua compra? Além disso é importante saber onde comprar eletrônicos em Portugal e como economizar.

Quais são as melhores lojas de eletrônicos em Portugal?

Existem diversas lojas de eletrônicos em Portugal e saber quais são as mais indicadas é imprescindível para fazermos a melhor compra.

As lojas de eletrônicos mais comuns em Portugal são:

Worten

A Worten possui uma grande variedade de eletrônicos, de diversas marcas. Tem sempre produtos “em lançamento” e é bem fácil encontrar uma loja. Possui a loja online para que possamos fazer compras sem sair de casa.

FNAC

Na FNAC você encontra se tudo: livros, cds, jogos e aparelhos eletrônicos. Os maiores shoppings normalmente possuem uma loja FNAC, mas também é possível fazer compras online.

Media Markt

Possui uma larga lista de eletrônicos e marcas, sendo uma loja que normalmente tem bons preços. Além disso costuma fazer promoções imperdíveis. Essa loja de eletrônicos em Portugal não costumava colocar os preços dos seus produtos online. Atualmente já é possível consultar isso no site.

Rádio popular

Também é uma grande empresa do país, onde podemos encontrar todo tipo de eletrônicos. A Rádio Popular está situada normalmente nos grandes shoppings em Portugal.

Conheça também as principais lojas online em Portugal.

Atenção ao comprar eletrônicos em Portugal

Muitas vezes nos empolgamos com os preços e promoções, que deixamos de prestar atenção em detalhes que poderão fazer a diferença:

Voltagem

Ver se o aparelho é bivolt (isso é importante porque a potência em Portugal é 220v e em grande parte do Brasil é 110v);

Tomada

Conferir a tomada. Nas lojas de eletrônicos em Portugal normalmente não encontramos aparelhos com a tomada de três pinos utilizada no Brasil e mesmo a tomada de dois pinos europeia pode não se adaptar à nossa.

Preço

Se você está de viagem em Portugal e quer comprar um aparelho eletrônico para levar para o Brasil, faça a conversão do valor para ver se vale a pena, e não se esqueça das comissões do cartão de crédito. Não se esqueça também do tax free, pode ser útil!

Compras no Porto e Lisboa: saiba quais são e onde estão as melhores lojas.

Como fazer para comparar preços de eletrônicos em Portugal

Uma boa dica antes de comprar eletrônicos em Portugal é fazer a busca pelo produto que você procura na internet, utilizando sites comparadores.

Melhores sites comparadores

Kuanto Kusta

Nesse site você faz a busca pelo produto que quer comprar e ele vai te mostrar todas as lojas onde poderá encontrar o produto, mostrando ainda os preços em cada uma delas.

Shop Mania

A Shop Mania também faz comparação de preços dos produtos que você pesquisar. Mas nesse site o “alcance” de busca é menor, mostrando menos lojas.

Deco Proteste

Quer saber como pode morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar você a legalizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

A Deco tem um site de defesa do consumidor muito útil para quem quer saber se o preço de um produto está correto e a promoção anunciada não é enganação.

Principais diferenças das lojas em Portugal para as lojas no Brasil

No Brasil é muito comum fazermos compras dividindo o valor no cartão ou no boleto. Já em Portugal, não é muito normal parcelar a compra.

A maioria das lojas não trabalha com esse sistema de parcelamento, e as que trabalham, normalmente, não fazem o parcelamento no nosso cartão de crédito, e sim em um cartão específico da própria loja.

Lojas em Portugal: conheça as melhores nos mais diversos ramos.

Vale mais a pena comprar em loja de eletrônicos em Portugal ou no Brasil?

Essa é uma questão muito importante. É claro que, se você mora em Portugal, vale mais a pena fazer a compra por aqui, visto que se precisar levar o equipamento na garantia, é muito mais fácil. Além dos preços por aqui serem mais acessíveis.

Mas se você mora no Brasil e quer fazer compra na loja de eletrônicos em Portugal, deve ponderar se vale a pena a questão da garantia (se o equipamento pode ser levado para a garantia em qualquer lugar) e, como já falamos, se o preço está bom (ao fazer a conversão).

É importante também ter atenção ao valor da compra, pois a partir de 500 dólares o valor precisa ser declarado e sofrer tributação sobre os produtos ao chegar no Brasil.

Existe exceção: a lei permite que você traga uma câmera, um celular e um relógio fora dessa cota de 500 dólares, mas todos devem estar fora da caixa e usados. Caso você venha com mais de um item como esse, será tributado. E computadores, IPads, tablets e filmadoras não entram nessa lista, o valor dos notebooks e outros eletrônicos entram na cota de 500 dólares. Por isso, se você tiver intenção de comprar, traga fora da caixa e usado.

A dica é sempre prestar atenção em todos os detalhes dos aparelhos (voltagem, garantia, formato da tomada…) e ver se o preço está compensando. Nunca faça uma compra no impulso, pois você poderá se arrepender.

Gosta de lojas de segunda mão? Então conheça os principais brechós em Portugal.

Vai viajar para Portugal? Então faça a cotação das suas passagens no Kayak. Esse site comparador de voos mostra os preços das passagens de diversas companhias aéreas e ajuda você a economizar. Vale a pena!

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.