Colabore conosco e compartilhe as suas experiências na Europa.

Colabore conosco

Você gostaria de colaborar com a Euro Dicas? Está é a sua chance. Procurarmos freelancers brasileiros que queiram escrever conteúdos sobre a Europa.

Colaboração com a Euro Dicas

Este é um trabalho mensal, no regime de freelancer, pago por cada conteúdo.

Todos os meses você receberá uma lista de temas (e respetivos tópicos) e será responsável por criar um conteúdo, respeitando algumas regras de escrita para a web que compartilharemos com você.

Em média cada conteúdo tem 1200 palavras, sendo que alguns conteúdos têm 800, e outros 1800. O valor pago por conteúdo é fixo.

Requisitos para trabalhar para a Euro Dicas

Você tem que ter:

  1. Uma ligação efetiva à Europa ou a algum país do continente, ou seja, você mora fora ou já morou;
  2. Conhecimentos sobre escrita para a web;
  3. Vontade de aprender e melhorar a sua forma de escrever:
  4. Desejo de ajudar outras pessoas a alcançarem seu sonho de morar ou visitar a Europa;
  5. Organização e ser rigoroso com prazos.

Qualidade dos conteúdos

Você precisa garantir que cada texto que você cria cumprem dois quesitos básicos:

  • Responde a tudo o que perguntamos;
  • Apresenta uma estrutura adequada para ser publicado na web.

Se você cumprir esses dois quesitos, todos os seus textos serão aprovados, caso contrário, o texto voltará e você vai precisar fazer correções até o conteúdo estar pronto.

Pautas

Os temas que são escolhidos para você estão de acordo com as suas preferências. Se você morar em Portugal e preferir escrever textos sobre Portugal, esses serão os textos que maioritariamente você terá que produzir.

Alguns temas serão muito fáceis de produzir, pois provavelmente você já passou pela experiência, outros vão envolver mais pesquisa.

Data de entrega

Assim que combinarmos uma quantidade de conteúdos para produção, você precisa indicar uma data final para entrega, todos os meses. Somos fléxiveis em relação a datas de entrega e definimos em conjunto com você, mas não toleramos atrasos injustificados, pois nós também não atrasamos nunca os pagamentos.

Formação e acompanhamento

Valorizamos muito cada freelancer que trabalha conosco e como tal acompanhamos de perto cada pessoa. Damos retorno frequentemente sobre o seu trabalho, realizamos pequenas formações que podem ajudar você a evoluir na carreira de copywritter ou até criar seu próprio blog.

E acima de tudo, contamos com você para dar sugestões de pauta, pois quem melhor para sugerir um tema de um país, senão a pessoa mora nesse país?

Como se candidatar para trabalhar na Euro Dicas?

Para se candidatar a essa oportunidade, o primeiro passo é preencher o formulário seguinte abaixo.

Depois de recebermos a sua candidatura, vamos analisar se o seu perfil faz sentido e enviaremos os detalhes da parceria, com a proposta de valor (€) por conteúdo e um teste, que você precisa entregar em 3 dias úteis. Se o teste for aprovado ele será pago imediatamente.

Teste

Você terá acesso a todas as informações necessárias para escrever para nós e nós compartilharemos consigo um tema e respetivo sub-tópicos.

Caso você tenha dúvidas pode contar conosco (seja por email, video-chamada,etc), para as sanar.

Todas as candidaturas serão consideradas e você terá uma resposta positiva ou negativa no prazo máximo de uma semana.

Candidaturas momentaneamente fechadas

Recebemos nos últimos dias, centenas de candidaturas, por isso decidimos fechar momentaneamente para que possamos analisar todas as candidaturas e ver em quais países ainda precisamos de colaboradores.

Você pode se inscrever no formulário abaixo para ser avisado quando abrirmos novas vagas.

Me avise quando a candidatura estiver aberta