Hungria: tudo o sobre o país da Europa Central

Já tem seu cartão de débito internacional?

Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode gastar em 40 moedas diferentes sem preocupação. Peça o seu e aproveite o melhor cartão de débito internacional do mercado.

PEDIR MEU CARTÃO →

Você conhece a Hungria? Aqui, você terá muitas informações relevantes, como onde fica, qual é a sua história, sua capital, sua língua, sua moeda, seus principais pontos turísticos etc., que irão lhe ajudar a programar melhor sua viagem.
Leia este artigo e viaje conosco!

Onde fica a Hungria?

Antes de saber tudo sobre a Hungria, é necessário que saiba onde o país está situado.
A Hungria está localizada na Europa Central, coração da Europa, mais precisamente na Bacia dos Cárpatos. O país não possui acesso ao mar.

Mapa da Hungria

A Hungria tem um território de 93.030 km² e é um pouco maior do que o estado de Santa Catarina, no Brasil. Veja o mapa da região.

Países vizinhos da Hungria

A Hungria faz fronteira com a:

  • Eslováquia;
  • Romênia;
  • Sérvia;
  • Croácia;
  • Eslovênia;
  • Áustria;
  • Ucrânia.

Capital da Hungria

A capital húngara é Budapeste. A cidade, cortada pelo Rio Danúbio, é a mais populosa da Hungria e o principal centro financeiro, corporativo, mercantil e cultural do país. Por isso, atrai muitos turistas.
Budapeste está entre as cidades mais baratas para viver na União Europeia.

Língua da Hungria

A população da Hungria é composta por: húngaros (89%), ciganos (4%), alemães (3%), sérvios (3%) e outros (1%). A língua oficial é a húngara. Mas, devido aos outros povos presentes na região, também são falados os seguintes idiomas: alemão, eslovaco, ucraniano, esloveno, sérvio, croata e hebraico.
O inglês é falado por algumas pessoas, principalmente em pontos turísticos.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →

Bandeira da Hungria


A bandeira é retangular e é composta por três listras horizontais, de mesmo tamanho, nas cores vermelha (superior), branca (meio) e verde (inferior). A bandeira da Revolução Francesa foi a inspiradora para o formato tricolor com faixas horizontais.
O vermelho significa força, o branco representa fidelidade e o verde, esperança.

Moeda


A moeda oficial húngara é o Florim Húngaro ou Forinte (Ft). Como você dificilmente terá acesso a essa moeda no Brasil, o ideal é levar Euro ou Dólar para trocar em uma casa de câmbio local quando chegar ao seu destino.
Saiba também qual moeda levar para a Europa.
Veja a conversão de Florim para Euro.

Breve história: Tudo sobre a Hungria

A Hungria surgiu depois da Primeira Guerra Mundial, por meio do desmembramento do Império Austro-húngaro. No decorrer da Segunda Guerra Mundial, o país deu apoio à Alemanha Nazista, derrotada.
O país adotou o comunismo e teve o apoio da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). E, somente em 1990, o país fez a transição para o livre mercado. É uma das primeiras nações ex-comunistas a entrar na União Europeia (UE) – aderiu em 2004.

Economia

A economia húngara encontra-se em processo de crescimento. Antes era baseada na agricultura e na indústria de bens de consumo, mas começou a ficar diversificada com o capitalismo, a partir da década de 1990.
O livre mercado abriu mais as portas para o turismo, com um papel muito relevante na economia. Atualmente, o setor privado responde por 80% do PIB do país.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a Hungria possui um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito elevado. A nação disponibiliza excelentes serviços de saneamento básico, saúde e educação. A renda per capita é de US$ 28.900, ano de 2016.

Melhores cidades


Além de Budapeste, que se destaca pelo turismo cultural, outras cidades também têm pontos que valem a pena conhecer, como: Eger, com diversos pontos turísticos e monumentos famosos; Miskolc, com seu centro histórico e seus balneários, e Pécs, com intensa atividade cultural.
Falamos dessas, mas as cidades de Kecskemét, Békéscsaba, Szeged e Debrecen também merecem destaque.

Pontos turísticos da Hungria

Budapeste

Um dos principais pontos turísticos do país é, sem duvidas, Budapeste, uma fantástica cidade, com monumentos, palácios, além de diversos eventos culturais. O Lago Balaton, chamado “mar húngaro”, também é uma região bastante atrativa. As estações termais são muito populares no verão.

Cidades Medievais e Castelos

Há, ainda, várias cidades barrocas medievais, como Sopron, Pécs, Gy?r e Eger. Os castelos de contos de fadas chamam nossa atenção. Um exemplo é o Fert?d, conhecido como o Versalhes da Hungria. Quer outro exemplo de um lindo castelo? O Castelo de Sikós!

Veja quais são os castelos mais bonitos da Europa.

Planície

A planície húngara, composta por aldeias rústicas, como as da região de Mez?kövesd, ou os sítios do Patrimônio Mundial da UNESCO, como a aldeia de Hollók?, também merecem sua visita. Sem contar com as cavernas e as paisagens naturais do país…
Se fôssemos falar tudo sobre a Hungria e seus lindos pontos turísticos, seria conteúdo que não acabaria mais! Por isso, dê uma olhada no TripAdvisor e veja outros pontos interessantes para você visitar!
Se você gosta de pontos turísticos e paisagens paradisíacas, leia o artigo: Ilhas da Europa.

Curiosidades sobre a Hungria

Falamos tudo sobre a Hungria, de forma resumida, claro. Agora, vamos mostrar as curiosidades desse país. Como são muitas, selecionamos algumas para você!

Você sabia?

  • Budapeste é a junção de duas cidades às margens do Rio Danúbio: Buda, localizado na margem direita, e Peste, na margem esquerda.
  • O metrô da linha 1 de Budapeste, inaugurado em 1896, é o segundo mais antigo da Europa continental. O primeiro é o de Londres.
  • Na Hungria, primeiro se escreve o sobrenome e depois o nome da pessoa.
  • Os húngaros, ao se cumprimentarem, beijam primeiro o lado esquerdo do rosto da pessoa e depois o lado direito, ao contrário do que fazem os moradores de outros países.
  • Em Budapeste está a Grande Sinagoga da Rua Dohany, a maior e mais monumental sinagoga da Europa. Ela tem capacidade interior para mais de 3.000 pessoas.

Vai viajar ou mudar para o país? Saiba como funciona o seguro viagem Hungria e como escolher a proteção ideal.

  • Viaje com o melhor cartão de débito internacional!

    Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode utilizar em 160 países diferentes sem preocupação. Peça o seu e economize com a Wise!

    PEDIR MEU CARTÃO→
  • Seu voo atrasou ou foi cancelado?

    Você pode receber até 600€ de indenização. Descubra se você tem direito gratuitamente através da plataforma AirHelp. É simples, seguro e sem burocracia.

    DESCOBRIR SE TENHO DIREITO→
  • Quer alugar carro na Europa no melhor preço?

    Nós adoramos o site Discovercars. Encontre o aluguel de carro ideal com facilidade, comparando preços e opções em um só lugar. Reserve já e transforme sua viagem em uma aventura inesquecível.

    VER PREÇOS →
Carolina Carvalho

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Recent Posts

Presidente de Portugal pede desculpas pelos crimes do período colonial: repercussão da fala de Marcelo Rebelo de Sousa

O presidente Marcelo Rebelo de Sousa reconheceu que o país foi responsável por uma série…

% dias atrás

Economia da Itália: conheça o cenário econômico em 2024

A economia da Itália tem diversos desafios ao longo de 2024, entre eles: o crescimento…

% dias atrás

Economia da Inglaterra: cenário e perspectivas para 2024

A economia da Inglaterra é a sexta maior do mundo e a segunda maior da…

% dias atrás

Primeiro-ministro da Espanha não renuncia após acusações contra esposa – veja o desenrolar da decisão de Pedro Sánchez

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, decidiu permanecer no cargo após especulação sobre uma possível…

% dias atrás

Economia da França em 2024: cenário atual e previsões

Inflação e tensões geopolíticas afetaram a economia mundial nos últimos anos. Como está a economia…

% dias atrás

Economia de Portugal: cenário e perspectivas para 2024

A economia de Portugal enfrenta atualmente um cenário econômico complexo de crescimento moderado e desafios…

% dias atrás