Você sabe tudo sobre a Hungria? Aqui, você verá informações importantes sobre esse país, como sua história, localização, países vizinhos, moeda e língua etc

Hungria
Índice Onde fica a Hungria? Mapa da Hungria Países vizinhos da Hungria Capital da Hungria Língua da Hungria Bandeira da Hungria Moeda Breve história: Tudo sobre a Hungria Economia Melhores cidades Pontos turísticos da Hungria Curiosidades sobre a Hungria

Você conhece a Hungria? Aqui, você terá muitas informações relevantes, como onde fica, qual é a sua história, sua capital, sua língua, sua moeda, seus principais pontos turísticos etc., que irão lhe ajudar a programar melhor sua viagem. Leia este artigo e viaje conosco!

Onde fica a Hungria?

Antes de saber tudo sobre a Hungria, é necessário que saiba onde o país está situado.
A Hungria está localizada na Europa Central, coração da Europa, mais precisamente na Bacia dos Cárpatos. O país não possui acesso ao mar.

Mapa da Hungria

A Hungria tem um território de 93.030 km² e é um pouco maior do que o estado de Santa Catarina, no Brasil. Veja o mapa da região.

Países vizinhos da Hungria

A Hungria faz fronteira com a:

  • Eslováquia;
  • Romênia;
  • Sérvia;
  • Croácia;
  • Eslovênia;
  • Áustria;
  • Ucrânia.

Capital da Hungria

A capital húngara é Budapeste. A cidade, cortada pelo Rio Danúbio, é a mais populosa da Hungria e o principal centro financeiro, corporativo, mercantil e cultural do país. Por isso, atrai muitos turistas.
Budapeste está entre as cidades mais baratas para viver na União Europeia.

Língua da Hungria

A população da Hungria é composta por: húngaros (89%), ciganos (4%), alemães (3%), sérvios (3%) e outros (1%). A língua oficial é a húngara. Mas, devido aos outros povos presentes na região, também são falados os seguintes idiomas: alemão, eslovaco, ucraniano, esloveno, sérvio, croata e hebraico.
O inglês é falado por algumas pessoas, principalmente em pontos turísticos.

Bandeira da Hungria

A bandeira é retangular e é composta por três listras horizontais, de mesmo tamanho, nas cores vermelha (superior), branca (meio) e verde (inferior). A bandeira da Revolução Francesa foi a inspiradora para o formato tricolor com faixas horizontais.

O vermelho significa força, o branco representa fidelidade e o verde, esperança.

Moeda

A moeda oficial húngara é o Florim Húngaro ou Forinte (Ft). Como você dificilmente terá acesso a essa moeda no Brasil, o ideal é levar Euro ou Dólar para trocar em uma casa de câmbio local quando chegar ao seu destino.

Saiba também qual moeda levar para a Europa.

Breve história: Tudo sobre a Hungria

A Hungria surgiu depois da Primeira Guerra Mundial, por meio do desmembramento do Império Austro-húngaro. No decorrer da Segunda Guerra Mundial, o país deu apoio à Alemanha Nazista, derrotada.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →

O país adotou o comunismo e teve o apoio da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). E, somente em 1990, o país fez a transição para o livre mercado. É uma das primeiras nações ex-comunistas a entrar na União Europeia (UE) – aderiu em 2004.

Economia

A economia húngara encontra-se em processo de crescimento. Antes era baseada na agricultura e na indústria de bens de consumo, mas começou a ficar diversificada com o capitalismo, a partir da década de 1990.

O livre mercado abriu mais as portas para o turismo, com um papel muito relevante na economia. Atualmente, o setor privado responde por 80% do PIB do país.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a Hungria possui um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito elevado. A nação disponibiliza excelentes serviços de saneamento básico, saúde e educação. A renda per capita é de US$ 28.900, ano de 2016.

Melhores cidades

Além de Budapeste, que se destaca pelo turismo cultural, outras cidades também têm pontos que valem a pena conhecer, como: Eger, com diversos pontos turísticos e monumentos famosos; Miskolc, com seu centro histórico e seus balneários, e Pécs, com intensa atividade cultural.

Falamos dessas, mas as cidades de Kecskemét, Békéscsaba, Szeged e Debrecen também merecem destaque.

Pontos turísticos da Hungria

A seguir, confira os principais pontos turísticos da Hungria.

Budapeste

Um dos principais pontos turísticos do país é, sem dúvidas, Budapeste, uma fantástica cidade, com monumentos, palácios, além de diversos eventos culturais. O Lago Balaton, chamado “mar húngaro”, também é uma região bastante atrativa. As estações termais são muito populares no verão.

Cidades Medievais e Castelos

Há, ainda, várias cidades barrocas medievais, como Sopron, Pécs, Gy?r e Eger. Os castelos de contos de fadas chamam nossa atenção. Um exemplo é o Fert?d, conhecido como o Versalhes da Hungria. Quer outro exemplo de um lindo castelo? O Castelo de Sikós!

Veja quais são os castelos mais bonitos da Europa.

Planície

A planície húngara, composta por aldeias rústicas, como as da região de Mez?kövesd, ou os sítios do Patrimônio Mundial da UNESCO, como a aldeia de Hollók?, também merecem sua visita. Sem contar com as cavernas e as paisagens naturais do país…

Se fôssemos falar tudo sobre a Hungria e seus lindos pontos turísticos, seria conteúdo que não acabaria mais! Por isso, dê uma olhada no TripAdvisor e veja outros pontos interessantes para você visitar!

Se você gosta de pontos turísticos e paisagens paradisíacas, leia o artigo: Ilhas da Europa.

Curiosidades sobre a Hungria

Falamos tudo sobre a Hungria, de forma resumida, claro. Agora, vamos mostrar as curiosidades desse país. Como são muitas, selecionamos algumas para você!

Você sabia?

  • Budapeste é a junção de duas cidades às margens do Rio Danúbio: Buda, localizado na margem direita, e Peste, na margem esquerda.
  • O metrô da linha 1 de Budapeste, inaugurado em 1896, é o segundo mais antigo da Europa continental. O primeiro é o de Londres.
  • Na Hungria, primeiro se escreve o sobrenome e depois o nome da pessoa.
  • Os húngaros, ao se cumprimentarem, beijam primeiro o lado esquerdo do rosto da pessoa e depois o lado direito, ao contrário do que fazem os moradores de outros países.
  • Em Budapeste está a Grande Sinagoga da Rua Dohany, a maior e mais monumental sinagoga da Europa. Ela tem capacidade interior para mais de 3.000 pessoas.

Vai viajar ou mudar para o país? Saiba como funciona o seguro viagem Hungria e como escolher a proteção ideal.