Hungria: tudo o sobre o país da Europa Central

Europa  / 

Você conhece a Hungria? Aqui, você terá muitas informações relevantes, como onde fica, qual é a sua história, sua capital, sua língua, sua moeda, seus principais pontos turísticos etc., que irão lhe ajudar a programar melhor sua viagem.

Leia este artigo e viaje conosco!

Onde fica a Hungria?

Antes de saber tudo sobre a Hungria, é necessário que saiba onde o país está situado.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

A Hungria está localizada na Europa Central, coração da Europa, mais precisamente na Bacia dos Cárpatos. O país não possui acesso ao mar.

Mapa da Hungria

A Hungria tem um território de 93.030 km² e é um pouco maior do que o estado de Santa Catarina, no Brasil. Veja o mapa da região.

Países vizinhos da Hungria

A Hungria faz fronteira com a:

  • Eslováquia;
  • Romênia;
  • Sérvia;
  • Croácia;
  • Eslovênia;
  • Áustria;
  • Ucrânia.

Capital da Hungria

A capital húngara é Budapeste. A cidade, cortada pelo Rio Danúbio, é a mais populosa da Hungria e o principal centro financeiro, corporativo, mercantil e cultural do país. Por isso, atrai muitos turistas.

Budapeste está entre as cidades mais baratas para viver na União Europeia.

Língua da Hungria

A população da Hungria é composta por: húngaros (89%), ciganos (4%), alemães (3%), sérvios (3%) e outros (1%). A língua oficial é a húngara. Mas, devido aos outros povos presentes na região, também são falados os seguintes idiomas: alemão, eslovaco, ucraniano, esloveno, sérvio, croata e hebraico.

O inglês é falado por algumas pessoas, principalmente em pontos turísticos.

Bandeira da Hungria

Bandeira Hungria

A bandeira é retangular e é composta por três listras horizontais, de mesmo tamanho, nas cores vermelha (superior), branca (meio) e verde (inferior). A bandeira da Revolução Francesa foi a inspiradora para o formato tricolor com faixas horizontais.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

O vermelho significa força, o branco representa fidelidade e o verde, esperança.

Moeda

Moeda Hungria

A moeda oficial húngara é o Florim Húngaro ou Forinte (Ft). Como você dificilmente terá acesso a essa moeda no Brasil, o ideal é levar Euro ou Dólar para trocar em uma casa de câmbio local quando chegar ao seu destino.

Saiba também qual moeda levar para a Europa.

Veja a conversão de Florim para Euro.

Breve história: Tudo sobre a Hungria

A Hungria surgiu depois da Primeira Guerra Mundial, por meio do desmembramento do Império Austro-húngaro. No decorrer da Segunda Guerra Mundial, o país deu apoio à Alemanha Nazista, derrotada.

O país adotou o comunismo e teve o apoio da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). E, somente em 1990, o país fez a transição para o livre mercado. É uma das primeiras nações ex-comunistas a entrar na União Europeia (UE) – aderiu em 2004.

Economia

A economia húngara encontra-se em processo de crescimento. Antes era baseada na agricultura e na indústria de bens de consumo, mas começou a ficar diversificada com o capitalismo, a partir da década de 1990.

O livre mercado abriu mais as portas para o turismo, com um papel muito relevante na economia. Atualmente, o setor privado responde por 80% do PIB do país.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a Hungria possui um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito elevado. A nação disponibiliza excelentes serviços de saneamento básico, saúde e educação. A renda per capita é de US$ 28.900, ano de 2016.

Melhores cidades

Budapeste

Além de Budapeste, que se destaca pelo turismo cultural, outras cidades também têm pontos que valem a pena conhecer, como: Eger, com diversos pontos turísticos e monumentos famosos; Miskolc, com seu centro histórico e seus balneários, e Pécs, com intensa atividade cultural.

Falamos dessas, mas as cidades de Kecskemét, Békéscsaba, Szeged e Debrecen também merecem destaque.

Pontos turísticos da Hungria

Budapeste

Um dos principais pontos turísticos do país é, sem duvidas, Budapeste, uma fantástica cidade, com monumentos, palácios, além de diversos eventos culturais. O Lago Balaton, chamado “mar húngaro”, também é uma região bastante atrativa. As estações termais são muito populares no verão.

Cidades Medievais e Castelos

Há, ainda, várias cidades barrocas medievais, como Sopron, Pécs, Gy?r e Eger. Os castelos de contos de fadas chamam nossa atenção. Um exemplo é o Fert?d, conhecido como o Versalhes da Hungria. Quer outro exemplo de um lindo castelo? O Castelo de Sikós!

Fertod Hungria

Veja quais são os castelos mais bonitos da Europa.

Planície

A planície húngara, composta por aldeias rústicas, como as da região de Mez?kövesd, ou os sítios do Patrimônio Mundial da UNESCO, como a aldeia de Hollók?, também merecem sua visita. Sem contar com as cavernas e as paisagens naturais do país…

Se fôssemos falar tudo sobre a Hungria e seus lindos pontos turísticos, seria conteúdo que não acabaria mais! Por isso, dê uma olhada no TripAdvisor e veja outros pontos interessantes para você visitar!

Se você gosta de pontos turísticos e paisagens paradisíacas, leia o artigo: Ilhas da Europa.

Curiosidades sobre a Hungria

Falamos tudo sobre a Hungria, de forma resumida, claro. Agora, vamos mostrar as curiosidades desse país. Como são muitas, selecionamos algumas para você!

Você sabia?

Rio Danúbio Hungria

  • Budapeste é a junção de duas cidades às margens do Rio Danúbio: Buda, localizado na margem direita, e Peste, na margem esquerda.
  • O metrô da linha 1 de Budapeste, inaugurado em 1896, é o segundo mais antigo da Europa continental. O primeiro é o de Londres.
  • Na Hungria, primeiro se escreve o sobrenome e depois o nome da pessoa.
  • Os húngaros, ao se cumprimentarem, beijam primeiro o lado esquerdo do rosto da pessoa e depois o lado direito, ao contrário do que fazem os moradores de outros países.
  • Em Budapeste está a Grande Sinagoga da Rua Dohany, a maior e mais monumental sinagoga da Europa. Ela tem capacidade interior para mais de 3.000 pessoas.

Saiba algumas curiosidades da Europa.

Neste artigo, você viu tudo sobre a Hungria. Se você gostou de saber informações sobre esse país e tem mais curiosidades para contar, compartilhe conosco nos comentários! Até mais!

Veja também nosso artigo: Tudo sobre a Europa.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.