14 aplicativos essenciais para quem quer morar na Europa

Europa  / 

A tecnologia é uma excelente aliada para quem deseja viajar ou morar fora do Brasil. Certamente é muito bom saber como chegar a algum lugar, comprar passagens de ônibus, trem ou avião, além de ter infinitas possibilidades com a ajuda de aplicativos essenciais para quem quer morar na Europa.

Por isso, se você mora já mora na Europa ou pretende viajar, nós separamos uma lista de aplicativos que podem facilitar a sua vida.

Aplicativos essenciais para quem quer morar na Europa

Sem sombra de dúvidas, morar em algum país da Europa é o sonho de muitos jovens brasileiros. Estudar, viajar, fazer amigos e conhecer outras culturas faz parte da vida de quem mora por aqui.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Mas para tornar a sua vida muito mais fácil, é preciso contar com a ajuda da tecnologia. De aplicativos para viagem até aluguel de casa, aqui você vai encontrar aplicativos essenciais para quem quer morar na Europa e curtir o melhor de todos os países.

Quer transferir dinheiro de maneira fácil e segura? Leia tudo sobre o TransferWise.

Passport & ID photo

Um dos aplicativos mais bacanas que foram lançados recentemente é o Passaport & ID Photo. Quem viaja bastante sabe o quanto tempo pode ser perdido, e dinheiro gasto, para organizar toda a papelada para visto e passaporte.

Esse aplicativo criado por uma brasileira que vive na Inglaterra vai salvar a sua vida! Eles fazem fotos para qualquer passaporte e também para outros documentos. O foco é o Reino Unido, mas se você precisar eles trabalham com outros países da Europa.

As fotos são enviadas por correio diretamente para a sua casa. A principal vantagem é que as pessoas não precisam sair de casa para obter a foto para renovar ou adquirir um passaporte. E você não precisa se preocupar porque todas as imagens cumprem os padrões exigidos por cada governo.

Go Euro

Um dos melhores aplicativos essenciais para quem quer morar na Europa, o Go Euro mostra as melhores opções de trajetos entre diferentes países e cidades europeias. Com ele é possível escolher e comprar passagens de ônibus, trem e avião.

Além disso, também é possível pedir carona e optar pelo trajeto mais inteligente ou mais barato.

Bla Bla Car

aplicativo de viagem
O Bla Bla Car é um aplicativo importante para quem deseja carona de uma cidade para outra. Diferente do Uber, aqui o motorista não ganha dinheiro, ele apenas divide as despesas com quem pediu a carona, deixando a viagem muito mais barata para todo mundo.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Uber

O Uber também é um aplicativo essencial para quem quer morar na Europa, ou mesmo para as pessoas que já vivem aqui. Pelo aplicativo você escolhe o destino e as viagens são solicitadas a qualquer hora.

A conta pode ser paga por meio de cartão de crédito ou débito.

TripAdvisor

O TripAdvisor é um aplicativo essencial para quem quer morar na Europa ou pretende viajar para lá. Ele oferece inúmeras opções de restaurantes, bares, lugares para ficar, dicas de passeio e muito mais.

Além de apresentar o preço do que você está procurando, o aplicativo de viagem também é muito bom porque você pode escolher o que deseja baseado na avaliação dos usuários. Portanto, cilada nunca mais!

Conheça a nossa lista dos hotéis mais originais da Europa.

HERE WeGO

aplicativos para viajar
Quando o assunto é não se perder na Europa, o HERE WeGo é sensacional. Você pode baixar os mapas antes mesmo da viagem.

E o melhor: as rotas funcionam até quando você está offline. As informações são detalhadas e te ajudam a escolher o melhor caminho! Certamente é um dos aplicativos essenciais para quem quer morar na Europa.

Ametro

Disponível somente para Android, esse aplicativo é ideal para quem quer morar ou já mora na Europa. Ele permite acesso aos mapas de metrô de várias cidades de Londres e outras 180 cidades do mundo.

Além disso, é possível simular a rota mais curta para o destino desejado, o tempo estimado e informações sobre as estações.

Mtrip

Aqui você planeja sua viagem e pode consultar offline depois. Um dos grandes aplicativos essenciais para quem quer morar na Europa, ele ajuda a encontrar tudo o que você precisa. O Mtrip permite criar listas de lugares que você pretende visitar e apresenta o horário de abertura das atrações e avaliações apresentadas por outros viajantes.

Idealista

Para quem quer morar na Europa ou já vive por aqui, mas deseja mudar de casa, esse aplicativo de busca de imóveis para compra, venda ou aluguel vai te ajudar a escolher seu novo lar.

Com o Idealista, você pode procurar imóveis ou publicar seu anúncio e, em ambas as opções, você recebe alertas relacionados às suas pesquisas.

Você viaja bastante? Então saiba tudo sobre o Seguro viagem anual.

Imovirtual

O Imovirtual é um portal imobiliário que permite que você busque imóveis por meio de localização, tipologia, preço e área desejada. Você visualiza todos os detalhes sobre o imóvel, guarda suas pesquisas favoritas e contata diretamente o anunciante.

Standvirtual

Se você quer comprar ou vender veículos na Europa, esse aplicativo é pra você. Com o Standvirtual você pode conversar, por meio de chat, com os potenciais compradores e vendedores.

Além disso, você também pode filtrar os interesses por características, salvar suas pesquisas e receber notificações de acordo com as suas preferências.

Conheça outros Aplicativos para viajar.

Telpark

aplicativo para europa
Se você nunca sabe onde deixar o carro e fica horas procurando por uma vaga, esse aplicativo vai facilitar a sua a vida.

Por meio do Telpark, você faz o pagamento de uma vaga pública, prolonga o tempo ou interrompe o tempo de uso, além de gerar comprovantes e verificar áreas próprias de estacionamento.

Entre os aplicativos essenciais para quem quer morar na Europa, esse é indispensável.

Cabify

O Cabify também é um aplicativo de transporte para Android e para iOS. Você pode escolher suas preferências de viagem e decidir até a música e a temperatura do carro. É um aplicativo essencial para quem morar na Europa e ama viajar pelo país!

Leia tambem o que já falamos sobre como usar o WhatsApp no exterior.

Moovit

Esse guia de transporte público vai te orientar com itinerários e notificações sobre as estações próximas. O aplicativo também informa o status em tempo real do horário da chegada e te avisa sobre qualquer imprevisto.

Então agora que você já conhece alguns dos aplicativos essenciais para quem mora na Europa, faça as malas e boa viagem!

Em destaque na Euro Dicas
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é a TransferWise. Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Nós usamos o Seguros Promo para comparar várias opções e economizar.

    COMPARAR SEGUROS »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.