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VERIFICAR GRÁTIS →Durante uma viagem aérea, infelizmente muitos imprevistos podem acontecer, como cancelamento ou atraso de voo e extravio de bagagem. Nesses casos, a AirHelp pode ajudar o passageiro a reivindicar seus direitos. E para quem faz viagens com frequência, há o AirHelp Plus, um plano premium que oferece mais benefícios para o viajante.
Confira neste artigo como funciona a AirHelp Plus, quais são os planos e preços. Vamos lá?
Índice do artigo
A AirHelp é uma startup que atua como intermediadora entre passageiros e companhias aéreas para a resolução de conflitos e auxilia passageiros a buscarem seus direitos. A empresa é membro da Associação dos Defensores dos Direitos dos Passageiros (Association of Passenger Rights Advocates – APRA).
Já o serviço da AirHelp Plus é um serviço extra oferecido para o cliente com diversos benefícios.
Com uma equipe composta por centenas de agentes e advogados especialistas em direitos dos passageiros, a empresa atua em situações de atraso e cancelamento de voo, perda de conexão, atraso de bagagem, overbooking e greve de companhias aéreas.
Com o AirHelp, o cliente não paga nada para suas reivindicações e, se receber a indenização, paga uma taxa de 35% para a Startup. No entanto, essa taxa não é aplicável a reivindicações cobertas por uma reserva associada a uma compra AirHelp+.
Os clientes podem escolher entre duas opções de planos: AirHelp Plus Essential ou AirHelp Plus Complete. Em qualquer um, ele paga um valor anual e pode usar o AirHelp quantas vezes precisar.
O AirHelp Plus Essential é o plano básico que oferece aos clientes mais comodidades durante suas viagens e está incluso:
O plano AirHelp Plus Complete inclui todos os itens listados acima e, ainda, oferece acesso aos lounges do aeroporto quando os voos forem cancelados na última hora ou estiverem atrasados.
Você pode conferir no site da AirHelp se essa solução é viável para você.
O novo serviço de seguro foi incorporado ao produto AirHelp Plus em junho de 2023. Ao aderir ao AirHelp Payout, o cliente receberá o valor de 100€ sempre que tiver algum problema com o seu voo. Ou seja, não precisa esperar pela sua indenização ser analisada e aprovada para receber sua compensação.
Basta avisar a AirHelp que teve alguma perturbação com o seu voo, que, independentemente da causa, você receberá 100€ na sua conta em até 5 dias após a solicitação. O pagamento é feito em euros, então considere a cotação em reais caso você viva no Brasil.
Este serviço é muito interessante para passageiros que voam muito e, frequentemente, estão em rotas que geram atrasos, cancelamentos, overbookings e outros problemas.
Com o AirLuggage, o cliente recebe 150€ a cada bagagem atrasada ou perdida. Nessa modalidade, você não precisa especificar e provar o que tem na sua mala, e o processo todo é feito de modo pouco burocrático.
Ainda, vale lembrar que o pagamento é feito por mala, e que o limite de recebimento envolve duas malas. Ou seja, se você despachar e perder (ou atrasar) duas malas, você recebe 300€. Os pagamentos também são feitos em euros, então considere a cotação do euro no dia do recebimento.
Os clientes que assinarem o AirLuggage também podem receber indenização por perda ou atraso de mala. Afinal, o AirLuggage é diferente da indenização (que é um direito dos passageiros aéreos e pode ser de até R$ 8 mil). A equipe da AirHelp irá te ajudar a solicitar esse direito seu junto à companhia aérea.
A AirHelp possui parceria com a Airalo, empresa que oferece eSIM para viajantes. Para quem vai viajar, é essencial garantir uma forma de não perder a conexão e evitar imprevistos no passeio, especialmente se você pode ter a facilidade de já chegar ao país de destino com a internet conectada com o chip online da Airalo.
Sim, a AirHelp é confiável.
No mercado desde 2013, é membro da Associação dos Defensores dos Direitos dos Passageiros (Association of Passenger Rights Advocates – APRA) e possui escritórios de advocacia em 35 países e jurisdições.
Atua no Brasil desde 2018 com advogados brasileiros licenciados e autorizados pela OAB especializados em direitos do passageiro aéreo, conforme as diretrizes brasileiras.
No Reclame Aqui, a reputação da AirHelp é considerada ótima, com nota 8,5. Entre setembro de 2023 e março de 2024, foram apenas 51 reclamações recebidas na plataforma, todas devidamente respondidas.
Além disso, o tempo médio de resposta da empresa é de 2 dias, o que é considerado bem justo e rápido. Dos clientes que fizeram alguma queixa, 80% afirmam que voltariam a fazer negócios com a AirHelp.
Também é importante comentar que das reclamações recebidas na plataforma, 90% foram devidamente solucionadas pela AirHelp. Essas informações foram conferidas no dia 7 de março de 2024.
No Trustpilot, a empresa também tem reputação ótima, com nota 4,6 em 5. Em março de 2024, a empresa registrava mais de 174 mil avaliações, sendo que 84% das pessoas a classificam como excelente.
O Erick, fundador do Euro Dicas, já conseguiu uma indenização através da AirHelp e fala para você como funciona, acompanhe:
Viu só? O processo de solicitar ajuda da AirHelp é bem simples. Além disso, você conta com especialistas que lidam com a burocracia para você, tornando seu acesso aos seus direitos mais fácil.
A AirHelp Plus está disponível em todo mundo e oferece suporte a todos os passageiros aéreos, independentemente de origem e destino. Ele atua conforme as seguintes normas:
O valor do AirHelp Plus por passageiro é o seguinte:
Até o final de 2024, a AirHelp está com um desconto exclusivo no serviço AirHelp Plus! Para a contratação do AirHelp Plus Essencial, utilize o cupom EUDCS7 para garantir 7% de desconto! Com o cupom ativado, os valores dos planos tornam-se:
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Aproveite!
Para assinar o AirHelp Plus, siga o passo a passo:
O período da assinatura do AirHelp Plus é de 1 ano. Dessa forma, o cliente paga o valor anual e tem acesso aos benefícios por 12 meses.
Apesar de ser apresentado o valor equivalente mensal em cada plano, esse é um valor apenas representativo. O pagamento é feito uma única vez para o período de 1 ano.
Para cancelar o AirHelp, você deve acessar seu perfil na plataforma e solicitar o cancelamento.
É importante destacar que você pode cancelar a qualquer momento durante o ano. Contudo, o cancelamento não é imediato. Ele apenas não será renovado quando o período atual de 12 meses terminar. Não há reembolso do valor, uma vez que o pagamento é único de um plano anual.
O AirHelp Plus oferece diversos benefícios para seus clientes, como:
Clientes AirHelp Plus têm acesso a uma série de reivindicações de indenização e pagamentos de despesas em diversos casos, como:
Outro benefício para todos os clientes AirHelp Plus é o suporte de especialistas em tempo real.
Com ele, o cliente tem acesso a um serviço exclusivo de bate-papo ao vivo que oferece orientação e assistência aos passageiros antes, durante ou depois de um problema com o voo.
Já para clientes do AirHelp Plus Complete, há outro benefício adicional é que o acesso aos lounges dos aeroportos quando:
Se for identificado o atraso ou cancelamento do voo, o cliente recebe um cupom para acesso grátis ao lounge do aeroporto. O benefício fica disponível no painel de controle do AirHelp que o cliente tem acesso ao fazer a assinatura.
São mais de 1.200 lounges em mais de 600 aeroportos em todo o mundo. No entanto, o acesso está sujeito a disponibilidade do lounge e horário de funcionamento.
Para saber qual lounge está disponível no aeroporto que você estiver, basta acessar o buscador de lounges. Para isso, veja o passo a passo:
Sim. O AirHelp Plus vale a pena, especialmente para quem faz viagens frequentemente e têm mais chances de precisar dos serviços.
Essa é uma assinatura de prevenção. Com ela, o passageiro tem acesso a alguns benefícios que vão além das reivindicações, como a orientação por bate-papo ao vivo em qualquer momento e acesso às salas VIPs de mais de 600 aeroportos no mundo todo, garantindo mais conforto nos momentos de espera.
Sim. Os planos AirHelp Plus são totalmente opcionais para quem quer mais comodidade e pagar taxas menores.
No entanto, para quem não viaja muito e quer fazer uma reivindicação pontual, pode recorrer a AirHelp e usar os serviços gratuitamente, pagando apenas a taxa de 35% do valor recebido em caso de aprovação da indenização.
Agora você já entendeu bem como funcionam os planos da AirHelp Plus. Ainda assim, algumas dúvidas podem surgir, e separamos aqui as perguntas mais frequentes sobre o assunto.
Há algumas situações específicas que não são cobertas, como:
Apenar se seus companheiros de viagem pagarem pelo acesso ao lounge. O passe emitido para o lounge é válido somente para quem assinou a AirHelp.
Não. Seus companheiros de viagem precisam assinar o AirHelp Plus para ter acesso aos mesmos direitos e assistências.
Você precisa acessar a sua área de cliente no AirHelp Plus e seguir as instruções do site para receber suporte.
Com assinatura anual, o AirHelp Plus é um serviço para quem viaja com frequência e quer ter mais tranquilidade caso ocorram problemas com a companhia aérea. Conheça os planos da AirHelp Plus e boa viagem!
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