Flightright: como funciona e como pedir indenização por problema com voo

Passagens Aéreas  / 

Sabemos o quanto é difícil e estressante lutar por nossos direitos e buscar uma compensação financeira junto a companhias aéreas por problemas nos nossos voos. Por isso, hoje em dia existem empresas especializadas nesse serviço que ajudam o passageiro que sofreu com isso a ganhar sua devida indenização. E a Flightright é uma dessas empresas.

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Quer saber mais sobre ela e como funciona em caso de atraso ou cancelamento de voo? Então nos acompanhe neste artigo e saiba também se a Flightright é confiável.

O que é a Flightright

A Flightright é uma empresa que ajuda os passageiros a exercer seus direitos e aplicá-los às companhias aéreas. A Flightright, que foi fundada em 2010, faz valer os direitos dos passageiros com o serviço jurídico online. O serviço oferecido pela empresa é conhecido como “tecnologia legal”, sendo uma alternativa à prática legal convencional.

Com a tecnologia legal, a Flightright programa seu próprio banco de dados, que inclui mais de 80 milhões de registros de dados atualizados diariamente: greves, informações meteorológicas, novas decisões judiciais e dados de voos de toda a Europa. Em segundos, ele reconhece se um passageiro tem direito à compensação. A única parte do banco de dados que o cliente vê é a calculadora de compensação. Assim que a empresa recebe a autorização do passageiro, começa o trabalho de reivindicar contra a companhia aérea.

O serviço automatizado revolucionou a indústria de tecnologia jurídica, pois, incentiva os passageiros a verificar e a fazer valer suas reivindicações de compensação.

De acordo com sua página na internet, a empresa, que é líder de mercado na Europa neste segmento, possui 100 funcionários na Alemanha, 99% de taxa de sucesso em tribunal e já conseguiu mais de 200 milhões de euros pagos a seus usuários.

Conheça seus direitos nos casos de voo cancelado ou atrasado.

Diferenciais da Flightright

A Flightright reforça sua queixa de maneira rápida, simples e sem estresse.

  • A empresa possui mais de 5 milhões e 200 mil clientes satisfeitos;
  • 99% de taxa de sucesso em tribunal;
  • Risco de custo: zero
  • O procedimento é feito online e demora apenas alguns minutos;
  • Há grandes chances de sucesso;
  • Possui especialistas experientes em viagens legais;
  • A empresa reforça a compensação para o passageiro não precisar ter estresse.

Passo a passo para usar o Flightright

O site da Flightright possui uma calculadora online, que calcula automaticamente a compensação de acordo com a legislação da União Europeia.

flightright site usar

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O passo a passo para iniciar é simples:

1. Insira os detalhes do seu voo

Você deve verificar no site da Flightright se tem direito à indenização. Basta digitar o seu voo – se houve um atraso, cancelamento, remarcação ou uma conexão perdida – e as informações solicitadas na plataforma, incluindo aeroporto de partida, de chegada, data da viagem, número do voo, passageiros, etc.

As reclamações com problemas de voos podem ser aceitas por até 6 anos. No entanto, para entrar com uma reivindicação, é importante guardar todos os documentos de voo, como: sua confirmação de reserva, cartões de embarque e confirmação de atraso ou cancelamento. Se você viajou de / para a Espanha, França ou Itália, ou voou com uma companhia aérea baseada em um desses países, os cartões de embarque são muito importantes.

2. A Flightright reforça seus direitos

Com sua autorização, a equipe de especialistas em leis de viagens reforçará seu caso contra a companhia aérea para ajudá-lo a obter seu dinheiro. Se necessário, sua reivindicação é defendida no tribunal.

O passageiro é informado sobre o progresso do processo no portal online e também lhe serão enviadas atualizações por e-mail sempre que houver notícias sobre seu caso. É possível, ainda, entrar em contato com a Flightright  por e-mail ou telefone.

3. Você recebe sua compensação

O passageiro recebe seu dinheiro. A compensação é transferida para ele, sendo deduzida uma taxa de sucesso de 25% + IVA. Caso o processo não tenha sucesso, o passageiro não paga nada.

Indenizações que os passageiros conseguem

Dependendo do problema que ocorra com seu voo, distância do voo e da hora real de partida ou de chegada do voo ou do voo substituto, a indenização recebida pode chegar a 600€.

Comissão do Flightright

A comissão cobrada em caso de sucesso é de 25% da compensação compulsória mais o IVA. Sem sucesso, você não paga nada.

A Flightright é confiável?

Sim. A empresa apresenta ótima avaliação no Trustpilot (85% dos utilizadores avaliaram a Flightright como excelente ou ótimo), avaliação 3.7/5.0 no site Claim Companies e 4.5/5.0 no Facebook, com mais de 165 mil seguidores em julho de 2019.

Navegar no site da Flightright é seguro (o site apresenta o cadeado ao lado do HTTP) e suas informações pessoais permanecem privadas. A empresa criptografa todos os dados do cliente e está em conformidade com os cookies.

Reviews de utilizadores do Flightright nas plataformas

Veja agora algumas opiniões de pessoas que já utilizaram o serviço da Flightright:

“Ótimo serviço. No total, demorou três semanas. Comissão justa. Processo muito fácil baseado na web e e-mails. Cinco estrelas!” – Valentin Gjorgjioski, no Facebook.

“Obrigado pelo ótimo serviço! Dentro de 10 dias o meu caso foi resolvido e eu recebi a minha compensação. O meu voo foi cancelado e eu perdi o meu voo de ligação. Eu estava indo para outro voo. No meu destino final cheguei mais tarde do que era previsto. Recomendo muito a você, Flightright!” – Kali Kosturkova, no Facebook.

“Excelente serviço. Taxa final justa considerando quanto trabalho no meu caso. Atualizado em todo o portal online e respondeu às mensagens via fb messenger.” – Ryan Dennis, no Trustpilot.

“Muito fácil de enviar a reclamação, em menos de 3 semanas recebi o dinheiro na minha conta bancária. Eu recomendo!” – Ornella Pye, no Trustpilot.

Além disso, a página na empresa também possui avaliações positivas de clientes.

Desvantagens da Flightright

A Flightright é uma empresa americana e, apesar do site estar disponível em diversos idiomas, o português não é um deles. Ou seja, para utilizar o serviço, você precisará fazer a reclamação e todo o contato com o site em um dos idiomas disponíveis: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e austríaco.

Outra desvantagem é que, para obter uma indenização em caso de atraso ou cancelamento, o voo precisa ser iniciado ou aterrissado em um país membro da União Europeia; no caso de o voo aterrissar na UE, a companhia aérea que executa o voo deve ser da UE. Como tal, os voos de entrada a partir do exterior também podem ser exigíveis.

Alternativas à Flightright

Se você prefere tratar de todo o processo em português ou pedir indenização de um voo nacional, pode acionar outras empresas como:

Aqui no Euro Dicas nós já escrevemos a nossa avaliação da Airhelp, verifique aqui se vale a pena utilizá-la.

Como funciona em caso de atraso ou cancelamento

O passageiro pode ter direito a uma indenização de 250€ a 600€ se:

  • Seu voo chegou ao destino com 3 ou mais de atraso;
  • O passageiro foi informado sobre o cancelamento com menos de 14 dias de antecedência à data da partida;
  • Ocorreu overbooking (embarque recusado);
  • O voo de conexão foi perdido (se o destino for atingido 3 ou mais devido a um voo de conexão perdido – isso também é aplicável se o voo de conexão foi operado por outra companhia aérea, desde que seu bilhete seja válido para ambas as pernas do voo).

Nestes casos, é necessário que o problema tenha ocorrido em um voo operado há menos de 6 anos, o passageiro tenha feito o check-in do seu voo no horário, a culpa pelo inconveniente tenha sido da companhia aérea (por exemplo, falha técnica) e o voo decolou ou deveria decolar na UE (de qualquer companhia aérea) ou desembarcou ou deveria desembarcar na UE (desde que a companhia aérea tenha sua sede na UE).

Às vezes, um atraso ou cancelamento de voo não é passível de compensação, pois os motivos por trás da interrupção foram considerados “circunstâncias extraordinárias”, fatores além das responsabilidades ou controle da companhia aérea. Essas circunstâncias incluem:

  • Fechamentos do aeroporto e do espaço aéreo;
  • Instabilidade política;
  • Riscos de segurança inevitáveis;
  • Greves;
  • Pássaros voando para o motor;
  • Condições de mau tempo.

Se um aeroporto ou espaço aéreo estiver fechado e ocorrerem atrasos, você poderá receber o reembolso do bilhete, mas geralmente não haverá compensação. Um cancelamento devido a problemas técnicos, por outro lado, é diferente: a companhia aérea tem que provar que não é responsável por essa falha. Caso contrário, é devida a compensação entre 125€ e 600€.

Ranking das maiores companhias aéreas do Brasil: descubra quais são elas.

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Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.