Durante uma viagem aérea, infelizmente muitos imprevistos podem acontecer, como cancelamento ou atraso de voo e extravio de bagagem. Nesses casos, a AirHelp pode ajudar o passageiro a reivindicar seus direitos. E para quem faz viagens com frequência, há o AirHelp Plus, um plano premium que oferece mais benefícios para o viajante.
Confira neste artigo como funciona a AirHelp Plus, quais são os planos e preços. Vamos lá?
Índice do artigo
O que é o AirHelp Plus?
A AirHelp é uma startup que atua como intermediadora entre passageiros e companhias aéreas para a resolução de conflitos e auxilia passageiros a buscarem seus direitos. A empresa é membro da Associação dos Defensores dos Direitos dos Passageiros (Association of Passenger Rights Advocates – APRA).
Com uma equipe composta por mais de 200 agentes e advogados especialistas em direitos dos passageiros, a empresa atua em situações de atraso e cancelamento de voo, perda de conexão, atraso de bagagem, overbooking e greve de companhias aéreas.
O AirHelp Plus é um serviço extra oferecido para o cliente com diversos benefícios.
Como funciona o AirHelp Plus?
Com o AirHelp, o cliente não paga nada para suas reivindicações e, se receber a indenização, paga uma taxa de 35% para a Startup.
No entanto, essa taxa não é aplicável a reivindicações cobertas por uma reserva associada a uma compra AirHelp+.
Os clientes podem escolher entre duas opções de planos: AirHelp Plus Essential ou AirHelp Plus Complete. Em qualquer um, ele paga um valor anual e pode usar o AirHelp quantas vezes precisar.
AirHelp Plus Essential
O AirHelp Plus Essential é o plano básico que oferece aos clientes mais comodidades durante suas viagens e está incluso:
- Isenção de todas as taxas normais da AirHelp;
- Serviço exclusivo de bate-papo antes, durante ou depois de um problema com o voo, para orientações e dúvidas dos passageiros;
- Reivindicações de indenização de até EUR 600;
- Reivindicações de despesas de até EUR 6000;
- Reivindicações relacionadas a bagagem de até EUR 1400;
- Assistência com reembolsos de voos.
AirHelp Plus Complete
Já o plano AirHelp Plus Complete inclui todos os itens listados acima e, ainda, oferece acesso aos lounges do aeroporto quando os voos forem cancelados na última hora ou estiverem atrasados.
Você pode conferir no site da AirHelp se essa solução é viável para você.
AirPayout
O novo serviço de seguro foi incorporado recentemente (junho de 2023) ao produto AirHelp Plus. Ao aderir ao AirHelp Payout, o cliente receberá o valor de 100€ sempre que tiver algum problema com o seu voo. Ou seja, não precisa esperar pela sua indenização ser analizada e aprovada para receber sua compensação.
Basta avisar a AirHelp que teve alguma perturbação com o seu voo, que, independentemente da causa, você receberá 100€ na sua conta em até 5 dias após a solicitação.
Este serviço é muito interessante para passageiros que voam muito e, frequentemente, estão em rotas que geram atrasos, cancelamentos, overbookings e outros problemas. Assim, cada vez que você tiver um problema aéreo, recebe logo 100€ da AirHelp pela sua subscrição.
AirHelp é confiável?
Sim, a AirHelp é confiável.
No mercado desde 2013, é membro da Associação dos Defensores dos Direitos dos Passageiros (Association of Passenger Rights Advocates – APRA) e possui escritórios de advocacia em 35 países e jurisdições.
Atua no Brasil desde 2018 com advogados brasileiros licenciados e autorizados pela OAB especializados em direitos do passageiro aéreo, conforme as diretrizes brasileiras.
No mundo todo são mais de 350 colaboradores e já atendeu mais de 16 milhões de pessoas.
AirHelp no Reclame Aqui
No Reclame Aqui, a reputação da AirHelp é considerada ótima, com nota 8,4. Entre maio de 2022 e abril de 2023, a startup recebeu apenas 82 reclamações e respondeu a todas elas com índice de solução de 83,8%.

Ainda, 83,8% dos clientes que fizeram alguma queixa, voltariam a fazer negócios com a empresa. Também, o tempo médio de resposta é de somente 1 dia.
AirHelp no Trustpilot
No Trustpilot, a empresa também tem reputação ótima, com nota 4,6 em 5. Em maio de 2023, a empresa registrava mais de 136 mil avaliações, sendo que 94% das pessoas a classificam como excelente ou muito bom.

Por outro lado, apenas 1% das avaliações consideram a empresa ruim e outros 3% como muito ruim.
O Erick, fundador do Euro Dicas, já conseguiu uma indenização através da AirHelp e fala para você como funciona, acompanhe:
AirHelp Plus tem cobertura em quais países?
A AirHelp Plus está disponível em todo mundo e oferece suporte a todos os passageiros aéreos, independentemente de origem e destino. Ele atua conforme as seguintes normas:
- Código de defesa do consumidor e Resolução nº 400 da ANAC – Brasil;
- Convenção de Montreal – norma internacional válida em mais de 130 países;
- Regulamento CE nº 261. Aprovado no Parlamento Europeu em 2004 – 27 países-membros da União Europeia.
Quanto custa o AirHelp Plus?
O valor do AirHelp Plus por passageiro é o seguinte:
- AirHelp Plus Essential: De 19,99€ ao ano ( 1,66€ ao mês);
- AirHelp Plus Complete: EUR 49,99 ao ano (EUR 4,16 ao mês).
Cupom de desconto AirHelp Plus
Até dia 31 de outubro de 2023, a AirHelp está com um desconto exclusivo no serviço AirHelp Plus!
Para a contratação do AirHelp Plus Essencial, utilize o cupom AHPLSE8 e para o plano AirHelp Plus Complete utilize o cupom AHPLSC8 e ganhe 8% de desconto na sua subscrição!
Com o cupom ativado, os valores dos planos tornam-se:
- AirHelp Plus Essential: De 19,99€ ao ano ( 1,66€ ao mês) para -> 18,39€ ao ano (1,53€ ao mês);
- AirHelp Plus Complete: De 49,99€ ao ano (4,16€ ao mês) -> 46€ ao ano (3,83€ ao mês).
Como assinar o AirHelp Plus?
Para assinar o AirHelp Plus, siga o passo a passo:
- Acesse o site AirHelp Plus;
- Clique no botão “Obtenha o AirHelp Plus”;
- Escolha o plano Essencial ou Complete;
- Insira seu e-mail e clique em continuar;
- Adicione uma forma de pagamento;
- Clique em “Inicie o AirHelp Plus anual” e finalize.
Qual o período da assinatura?
O período da assinatura do AirHelp Plus é de 1 ano. Dessa forma, o cliente paga o valor anual e tem acesso aos benefícios por 12 meses.

Apesar de ser apresentado o valor equivalente mensal em cada plano, esse é um valor apenas representativo. O pagamento é feito uma única vez para o período de 1 ano.
Como cancelar o AirHelp Plus?
Para cancelar o AirHelp, você deve acessar seu perfil na plataforma e solicitar o cancelamento.
É importante destacar que você pode cancelar a qualquer momento durante o ano. Contudo, o cancelamento não é imediato. Ele apenas não será renovado quando o período atual de 12 meses terminar. Não há reembolso do valor, uma vez que o pagamento é único de um plano anual.
Benefícios do AirHelp Plus
O AirHelp Plus oferece diversos benefícios para seus clientes, como:
- Pedido de indenização por bagagem danificada ou perdida;
- Pedido de indenização por despesas adicionais devido a um problema com o voo;
- Atendimento via bate-papo ao vivo antes, durante ou depois de um problema com o voo, para tirar dúvidas;
- Acesso aos lounges do aeroporto quando os voos forem cancelados na última hora ou estiverem atrasados.
Reivindicações
Clientes AirHelp Plus têm acesso a uma série de reivindicações de indenização e pagamentos de despesas em diversos casos, como:
- Voo cancelado;
- Voo atrasado;
- Overbooking (embarque negado);
- Perda de voo em conexão;
- Extravio de bagagem ou atraso;
- Greve da companhia aérea.
Suporte de especialistas em tempo real
Outro benefício para todos os clientes AirHelp Plus é o suporte de especialistas em tempo real.
Com ele, o cliente tem acesso a um serviço exclusivo de bate-papo ao vivo que oferece orientação e assistência aos passageiros antes, durante ou depois de um problema com o voo.
Acesso ao lounge do aeroporto
Já para clientes do AirHelp Plus Complete, há outro benefício adicional é que o acesso aos lounges dos aeroportos quando:
- O voo estiver atrasado em 1 hora ou mais;
- O voo for cancelado a 6 horas ou menos do horário de partida ou depois que ele foi autorizado.
Se for identificado o atraso ou cancelamento do voo, o cliente recebe um cupom para acesso grátis ao lounge do aeroporto.
O benefício fica disponível no painel de controle do AirHelp que o cliente tem acesso ao fazer a assinatura.
Como funciona o acesso ao lounge com o Airhelp Plus?
São mais de 1.200 lounges em mais de 600 aeroportos em todo o mundo. No entanto, o acesso está sujeito a disponibilidade do lounge e horário de funcionamento.
Para saber qual lounge está disponível no aeroporto que você estiver, basta acessar o buscador de lounges. Para isso, veja o passo a passo:
- Acesse o buscador de lounges de AirHelp;
- Digite o nome da cidade que você está e escolha um aeroporto;
- Veja os lounges disponíveis e confira as informações de cada um (horário de funcionamento, localização e condições);
- Vá até o painel de controle do AirHelp Plus e pegue seu cupom de desconto;
- Apresente na entrada do lounge e aproveite!
Vale a pena assinar o Airhelp Plus?
Sim. O AirHelp Plus vale a pena, especialmente para quem faz viagens frequentemente e têm mais chances de precisar dos serviços.

Essa é uma assinatura de prevenção. Com ela, o passageiro tem acesso a alguns benefícios que vão além das reivindicações, como a orientação por bate-papo ao vivo em qualquer momento e acesso às salas VIPs de mais de 600 aeroportos no mundo todo, garantindo mais conforto nos momentos de espera.
Se eu não assinar, ainda posso recorrer a Airhelp?
Sim. Os planos AirHelp Plus são totalmente opcionais para quem quer mais comodidade e pagar taxas menores.
No entanto, para quem não viaja muito e quer fazer uma reivindicação pontual, pode recorrer a AirHelp e usar os serviços gratuitamente, pagando apenas a taxa de 35% do valor recebido em caso de aprovação da indenização.
Com assinatura anual, o AirHelp Plus é um serviço para quem viaja com frequência e quer ter mais tranquilidade caso ocorram problemas com a companhia aérea. Conheça os planos da Airhelp Plus e boa viagem!