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VERIFICAR GRÁTIS →A maioria das pessoas já enfrentou algum problema de voo alguma vez na vida, não conseguiu embarcar no avião, perdendo uma reunião importante ou teve dificuldades para chegar ao seu destino de férias por causa da companhia aérea. E a GIVT é uma empresa que ajuda o passageiro a conseguir seus direitos.
Quer saber mais sobre esta empresa? Então nos acompanhe neste artigo.
Índice do artigo
A GIVT é uma plataforma de tecnologia criada na Suíça por profissionais experientes de várias especialidades, como: aviação, finanças, novas tecnologias e advocacia.
A empresa trabalha de uma forma rápida, em defesa do cliente para conquistar direitos em relação a desentendimentos com companhias aéreas por toda a Europa (British Airways, Lufthansa, WizzAir, EasyJet e outras).
A negociação com a companhia área pode ser complicada, principalmente se ela for feita por conta própria. E muitos passageiros não estão cientes dos seus direitos e não sabem como usá-los a seu favor. Por isso, a GIVT visa cuidar de seus problemas de voo, para que você não precise se preocupar com isso, conseguindo sua compensação financeira por voos atrasados, cancelados ou negados.
Veja quais são as melhores companhias aéreas da Europa.
O site da GIVT apresenta alguns motivos pelos quais escolher a empresa para lutar pelos seus direitos:
Ainda segundo a empresa, o processo pode ser demorado ao reivindicar seus direitos por meio de um advogado e é difícil estimar a probabilidade de sucesso. Além disso, o passageiro pode ter que desembolsar um valor elevado e os riscos são partilhados.
Caso o passageiro busque sozinho seus direitos, sua probabilidade de sucesso é menor, ele precisa ter conhecimentos jurídicos para aumentar suas chances de conseguir compensação e todos os custos e riscos devem ser suportados por ele mesmo.
Acesse o site da GIVT. São três passos para reclamar a sua compensação por um problema de voo.
As indenizações podem variar de acordo com o problema ocorrido no seu voo. Mas, segundo o site da empresa, a indenização pode ser de até 600€ (pouco mais de R$ 2.500, de acordo com a cotação de julho de 2019).
Quando a viagem é feita em grupo ou em família, a indenização total pode ser maior. O site da empresa mostra alguns casos de sucesso de pessoas de diferentes países que conseguiram indenizações.
Não sabemos responder com convicção a essa pergunta, pois, a GIVT não aparece em nenhum portal de queixas pesquisado, como Reclame Aqui, Trustpilot, Portal da Queixa, Facebook, entre outros.
No entanto, o site oferece conexão segura e todas as suas informações são preservadas.
A GIVT não é a única empresa que atua em defesa do consumidor por problemas de voo, na verdade, há várias empresas nesse segmento. Dentre elas, a Liberfly e a Airhelp trabalham com voos nacionais e internacionais. As demais apenas com voos que passem pela União Europeia. Se você quiser conhecer mais opções e conhecer empresas com reputação de mercado e com os clientes, visite os sites abaixo:
Aqui no Euro Dicas nós já escrevemos a nossa avaliação da Liberfly, verifique aqui se vale a pena utilizá-la.
Como a GIVT não aparece em nenhum site de queixas e plataforma pesquisados, conseguimos visualizar apenas reviews de utilizadores (histórias de sucesso de clientes) que constam no site da própria empresa.
Entretanto, não podemos afirmar que vale a pena sem a opinião isenta dos consumidores sobre a empresa. Por isso, recomendamos que os nossos leitores recorram às demais alternativas citadas acima para conseguir seus direitos com as companhias aéreas. Mas, se você deseja saber mais sobre a GIVT, prossiga com a leitura.
Veja como funciona o processo em caso de atraso ou cancelamento de voo.
Caso seu voo atrase por pelo menos três horas, você pode ter direito à compensação. Neste caso, deve tomar as seguintes medidas:
Você deve se atentar ao seguinte: o direito à compensação por um voo cancelado é aplicado caso a companhia aérea o tiver informado sobre o cancelamento:
Não tem direito a compensação no caso de a companhia aérea o informar sobre o voo cancelado, no mínimo, duas semanas antes do voo previsto.
Para estar apto a correr a atrás de indenização, você deve fazer os procedimentos a seguir:
É válido destacar que a companhia aérea não é obrigada a indenizar em casos de atrasos ou cancelamento de voo por causa de:
Saiba tudo sobre os direitos dos passageiros no site do GIVT.
O montante máximo de compensação pela GIVT é de 600€. No entanto, é importante se atentar se o seu voo com problemas for qualificado para compensação, o seu valor dependerá dos seguintes fatores:
O passageiro deve apresentar à companhia aérea a reclamação de compensação por um voo atrasado (com base, na prática da companhia aérea: por escrito, por e-mail ou através do formulário existente no site do transportador) ou por meio de uma empresa especializada em obtenção de compensação (como a GIVT).
Os documentos necessários para apresentar a queixa são:
Voo cancelado ou atrasado? Conheça seus direitos e saiba o que fazer.
Veja também nossa avaliação da Flightright e da Skycop e veja se vale a pena utilizar essas empresas.
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