Se você já teve algum problema com seu voo e precisou reivindicar seus direitos junto à companhia aérea, deve saber o estresse que dá para conseguir sua devida indenização. Por isso, existem empresas que fazem o trabalho de correr atrás dos seus direitos e te ajudam a receber o dinheiro. E a Skycop é uma delas.
Para saber informações sobre o que é esta empresa, como funciona o serviço em caso de cancelamento ou atraso em voo, se ela é de confiança, entre outras informações, não deixe de conferir este artigo que preparamos.

O que é a Skycop

De acordo com o site da Skycop, são cancelados cerca de 30 mil voos todos os meses no mundo. Ainda segundo informação do site, o número de voos atrasados todos os dias é 20 vezes mais alto!
Fundada em 2017, a Skycop é uma empresa lituana que já se estabeleceu como uma das principais ligadas à compensação na Europa. Ela ajuda passageiros de companhias aéreas que tenham sofrido atrasos, cancelamentos ou overbooking recebam sua devida compensação financeira por parte das companhias aéreas.
Com uma equipe de profissionais qualificados com mais de 10 anos de experiência no negócio da aviação, a empresa foi criada para ajudar o passageiro a receber a sua recompensa da forma mais rápida e menos complicada possível.
Voo cancelado ou atrasado? Conheça seus direitos e saiba o que fazer.

Diferenciais da Skycop

A Skycop dá seguimento à sua queixa de maneira rápida, simples e sem estresse. Com ela:

  • O preenchimento da queixa leva apenas alguns minutos;
  • O passageiro tem grandes chances de sucesso;
  • Os especialistas provam a sua elegibilidade;
  • O passageiro não precisa se estressar, pois a empresa rá comunicar com a companhia aérea por você e lutar em seu favor.

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Passo a passo para usar a Skycop

É simples reivindicar sua compensação pela Skycop. O processo acontece em três etapas:
skycop site usar

1. Envio do pedido de reclamação

O passageiro demora somente alguns minutos para preencher as perguntas do formulário. Assim, saberá qual a sua possibilidade e o valor da indenização.

2. A Skycop luta pelos seus direitos

Os especialistas da Skycop vão verificar a sua elegibilidade de forma aprofundada, entrar em contato com as companhias aéreas, trabalhar com as autoridades e aí em diante.

3. Recebimento da sua indenização

Após a Skycop receber sua indenização, a empresa irá transferir o dinheiro ao passageiro, subtraindo a taxa. Não é preciso pagar nada se não ganhar.
De acordo com o regulamento, é possível solicitar uma indenização por voos com problemas que tenham decorrido nos últimos 3 anos.
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Indenizações que os passageiros conseguem

No caso de um voo atrasado, cancelado ou em overbooking, o passageiro pode receber de 250€ a 600€ de indenização.

Quanto se pode receber de indenização

  • Viagens relativamente curtas de até 1.500 km: indenização de até 250€;
  • Se o seu voo tiver sido de 1.500 km a 3.500 km: indenização de até 400€;
  • Se o seu voo tiver sido de mais de 3.500 km: indenização de até 600€.

Toda a informação é divulgada. O cliente saberá quais são as taxas e o que a Skycop conseguiu fazer no seu caso, logo de início. A comissão da empresa só é paga em caso de sucesso.

Comissão da Skycop

Em situações normais, o montante total da dedução é a comissão da Skycop de 25% + imposto de valor acrescentado do governo.
Exemplo apresentado no site para explicar: se o montante da compensação for de 250€ da companhia aérea, o passageiro receberá 174,37€ (62,50€ para pagar os serviços prestados pela Skycop e 13,13€ em impostos (IVA)).
No caso de ação judicial, a taxa de comissão pode ser aumentada em até 50%. Se for necessário tomar tal decisão, a empresa irá informar antecipadamente o passageiro.

A Skycop é confiável?

Sim. A empresa possui excelente avaliação no site Trustpilot (90% dos utilizadores avaliaram a empresa como excelente ou muito boa), avaliação 4.8/5.0 no site Claim Companies e 4.4/5.0 no Facebook.
Além disso, navegar no site é seguro e suas informações pessoais permanecem privadas.

Reviews de utilizadores nas plataformas

Confira algumas opiniões de pessoas que já utilizaram o serviço da Skycop e comentaram nas plataformas:

“Estou muito satisfeito com o serviço Skycop. Demorou muito tempo, mas não foi fácil e, ao mesmo tempo, não preciso de fazer nada, apenas de receber o resultado. Fico feliz que tal empresa exista e já conto aos meus amigos e colegas sobre uma boa experiência!” – Laura Zake, no Trustpilot.
“É difícil acreditar, mas Scycop fez isso !!!! Conseguimos uma compensação pelo atraso do voo. Não foi fácil para eles fazerem esse trabalho e tivemos que esperar 5 meses, mas com sorte. Todos esses meses fomos informados sobre o processo. O Scycop se comunica muito bem. RECOMENDO!!!!!” – Romas Zilinskas, no Trustpilot.
“Muito melhor que os outros concorrentes. Eu recebi minha remuneração de forma rápida, fácil e sem complicações. Eles cuidaram de tudo até que eu recebi o dinheiro na minha conta. A equipe é sempre atenciosa… Eu certamente recomendo.” – Luca Gabela, no Facebook.

Desvantagem da Skycop

Para que a Skycop possa atuar e ajudar você a conseguir uma indenização, o seu voo envolver algum país da União Europeia. Por isso, você só pode acionar a Skycop se:

  • O destino da sua viagem foi um país da UE (e a companhia utilizada é registrada na UE) ou;
  • A origem do seu voo for de algum país da UE.

Caso o seu voo não passe por um país da União Europeia ou esteja em um voo de companhia não registrada na UE, você não pode acionar a Skycop. Em caso de voos nacionais ou voos para a América do Norte, por exemplo, a empresa não poderá ajudar você.

Alternativas à Skycop

Se você quiser conhecer mais opções ou precisa reivindicar os seus direitos de voos, você pode acionar outras empresas que também atuam no setor de recompensa por problemas com voos. Lembramos que apenas a Airhelp e a Liberfly atuam com voos nacionais e internacionais, as demais sugestões apenas recebem reclamações de voos que passem pela União Europeia.
Veja a lista abaixo:

Skycop: como funciona em caso de atraso ou cancelamento de voo

Atraso de voo

Considera-se que um voo se atrasou se ele reunir as 3 condições a seguir:

  • Tiver chegado no destino com um atraso superior a 3 horas;
  • Seu voo com atraso vinha da ou era dentro da União Europeia: seu voo partiu de um aeroporto em um país da UE e aterrissou em qualquer parte do mundo OU se eu voo com atraso chegou à UE e era operado por uma companhia da UE: seu voo era operado por uma companhia registrada na UE e aterrissou em um aeroporto na UE;
  • O voo atrasado foi responsabilidade da companhia aérea, como nos casos de: problemas operacionais, problemas técnicos no avião, problemas de rotação da aeronave ou outro.

Há casos em que a indenização por atraso é indevida:

  • Atraso na chegada inferior a 3 horas;
  • Greves e acidentes;
  • Mau tempo;
  • Erros de fabricação da aeronave;
  • Voo/companhia de fora da UE: se o seu voo for para a UE, mas a companhia aérea não estiver registrada na UE.

Cancelamento de voo

O passageiro tem direito a uma indenização por voo cancelado se o problema reunir estas 3 condições:

  • Seu voo foi cancelado com uma antecedência inferior a 14 dias da data de partida;
  • O seu voo cancelado era dentro ou da UE: seu voo partiu de um aeroporto em um país da UE e aterrissou em qualquer parte do mundo OU seu voo cancelado chegou à UE e era operado por uma companhia da UE: seu voo era operado por uma companhia registrada na UE e aterrissou em um aeroporto na UE;
  • O voo cancelado era responsabilidade da companhia aérea, como nos casos de: problemas operacionais, problemas técnicos no avião, problemas de rotação da aeronave ou outro.

Há casos em que a indenização por cancelamento é indevida:

  • Voo cancelado com uma antecedência superior a 14 dias;
  • Greves e acidentes;
  • Mau tempo;
  • Erros de fabricação da aeronave;
  • Voo/companhia de fora da UE: se o seu voo for para a UE, mas a companhia aérea não estiver registrada na UE.

Skycop: como funciona no Brasil e em Portugal

Como vimos, as condições para o passageiro ter direito a uma indenização, o voo deve vir da União Europeia ou era dentro da União Europeia e pode aterrissar em qualquer país do mundo. Ou seja, se o seu voo saiu de Portugal e chegou ao Brasil, você pode ter direito à indenização.
Outra hipótese para estar apto a receber sua indenização é se eu voo com atraso chegou em um aeroporto da UE e era operado por uma companhia da UE.
Os procedimentos são os mesmos para reivindicar seus direitos.
Veja também a nossa avaliação da GIVT e da Flightright e se vale a pena utilizá-las.