Infelizmente, nenhuma pessoa está isenta a passar por dificuldades durante um voo. Bagagem com danos ou extraviada em uma das escalas, atrasos ou cancelamentos avisados em cima da hora ou que tenham te prejudicado de alguma forma e outras situações desagradáveis podem acontecer. Para te ajudar nesses momentos, surgiu a Resolvvi.

É uma startup voltada para o direito do consumidor e especializada nesses tipos de casos. Saiba mais sobre como ela funciona e se vale a pena acionar os serviços! Aproveite a leitura.

O que é Resolvvi?

A plataforma Resolvvi é uma startup que tem como objetivo ajudar a resolver problemas enfrentados pelos consumidores em duas situações: problemas com voos e com nome negativado. A empresa já atendeu a mais de 6 mil pessoas, obtendo mais de 92% de sucesso nos pedidos de indenização feitos.

Em quais problemas com voos é possível acionar a Resolvvi?

Você pode acionar a Resolvvi em casos de voo cancelado ou atrasado, conexão perdida, bagagem extraviada, caso você não consiga fazer o check-in a tempo ou não consegue embarcar no avião (No-Show).

Em casos de overbooking, quando há passageiros a mais que o número de assentos em determinado voo, você também pode acionar os serviços da empresa.

Como funciona a Resolvvi?

A Resolvvi funciona como uma ponte entre os direitos do consumidor e escritórios de advocacia, com profissionais capacitados a resolver burocracias relacionadas a voos e nome negativado.

Todo o processo de pedido de indenização é feito online, e a empresa promete cobrar a taxa de serviço apenas se você de fato conseguir a indenização pelo problema ocorrido. Para problemas relacionados a voos, a taxa cobrada é de 35% da indenização recebida.

Como acionar a Resolvvi para problemas com voo?

Acionar a Resolvvi é bem simples. Você precisa acessar o site oficial da empresa e clicar em “começar grátis”, botão estampado logo no início do endereço. A seguir:

  1. Insira seu e-mail e escolha o problema que você deseja solucionar;
  2. Ao selecionar “problemas com voo”, você vai especificar sua questão na página seguinte, podendo escolher entre “problema com voo: cancelado, atrasado, no-show e overbooking”, “problema com bagagem” ou “problema com reembolso de passagem”;
  3. Ao escolher a sua situação, você precisará responder a um questionário que detalhará o problema, o que ajuda no acionamento do serviço;
  4. No final do questionário, você receberá um parecer geral sobre se o problema é resolvível ou não, e se suas chances de receber indenização são ou não boas;
  5. O próximo passo é clicar no botão “buscar meus direitos”;
  6. Em seguida, é necessário criar um perfil no site da Resolvvi, informando seu nome e escolhendo uma senha;
  7. Você precisará responder a mais algumas perguntas sobre seu caso e, em seguida, informar detalhes do voo. Companhia aérea, número e data do voo são requisitados;
  8. O próximo passo é enviar documentos que comprovem o seu problema. Por exemplo, se o voo atrasou ou se você teve sua bagagem extraviada, será necessário enviar provas disso. Cartão de embarque e comprovante da reserva de viagem são alguns exemplos, e essas provas podem ser enviadas em pdf, em formato de imagem, áudio ou vídeo;
  9. As etapas finais são enviar mais algumas informações, como CPF, estado civil, endereço, profissão e telefone. Em seguida, anexe seus documentos pessoais requeridos e pronto, basta esperar um e-mail da Resolvvi com atualizações do seu caso.
Foto do site da Resolvvi, na aba de problemas a solucionar
A Resolvvi soluciona diversos problemas relacionados à perda de voo, bagagem e reembolso de passagem.

Como acompanhar o processo na Resolvvi?

Depois de solicitar uma indenização no site e informar todos os detalhes da sua queixa, você acompanhará o processo por e-mail ou pela plataforma da Resolvvi. Você receberá notificações de cada passo do andamento do seu caso, até ele ser resolvido.

Caso você tenha questões mais pontuais, a Resolvvi também possibilita que você tire dúvidas diretamente com o advogado cadastrado na plataforma, responsável por dar andamento ao seu processo.

Contato Resolvvi

Para entrar em contato com a Resolvvi, você pode enviar um e-mail para [email protected] ou mandar uma mensagem para o whatsapp +55 85 98121-9475 (você também pode usar esse link de whatsapp).

A empresa promete entrar em contato o quanto antes, evitando ao máximo longas esperas.

Resolvvi é confiável?

Sim, é confiável.

A Resolvvi, inscrita no CNPJ 26.769.523/0001-90, existe desde 2017. Além disso, a equipe é formada por pessoas especialistas em direito do consumidor, o que confere ainda mais confiabilidade para a empresa.

Resolvvi no Reclame Aqui

A reputação da Resolvvi no Reclame Aqui é 9.2, considerada ótima. Essa nota considera os últimos 6 meses, e essa informação é de 18 de agosto de 2022. A empresa possui 100% das reclamacões na plataforma respondidas.

Print da tela do Reclame Aqui, na aba da Resolvvi
A Resolvvi tem uma boa reputação no Reclame Aqui, e conta com poucas reclamações.

Dessas reclamações recebidas, 95.5% foram resolvidas, índice muito bom. Ainda, 86.4% dos clientes da Resolvvi afirmam que voltariam a fazer negócio.

Outro ponto importante de destacar é que a startup está no Reclame Aqui há três anos, e nesse período, o total de reclamações recebidas foi 60. Esse é um número muito baixo, que indica que são raros os problemas envolvendo a Resolvvi.

Avaliação no site da Resolvvi

No site, a Resolvvi possui avaliação 4.9 estrelas, também considerada ótima. Todas essas avaliações, também em 18 de agosto de 2022, foram respondidas pela empresa. Além disso, os comentários deixados pelos avaliadores são, em média, muito bons e positivos.

Resolvvi ou AirHelp?

A AirHelp é uma empresa alemã com a mesma finalidade da Resolvvi: desburocratizar a vida de passageiros que tiveram problemas com voos e companhias aéreas.

A AirHelp está no mercado desde 2013, 4 anos a mais que a Resolvvi.

1. Na Avaliação dos clientes

No último ano, ainda considerando agosto de 2022, a avaliação dos clientes da AirHelp no Reclame Aqui é 7, nota considerada boa. Por outro lado, também no último ano, a avaliação dos clientes da Resolvvi é 9.4, nota considerada ótima.

2. Na resolução dos problemas

A AirHelp também respondeu a todos os clientes na plataforma, e possui 75% dos problemas resolvidos. Já a Resolvvi possui índice de solução de problemas um pouco maior, em 96%.

Enquanto a Resolvvi possui 60 reclamações no Reclame Aqui em 3 anos, a AirHelp possui 164 reclamações em 5 anos.

3. Na comissão pelos serviços

Para problemas que envolvem voos e companhias aéreas, a taxa exigida pelas duas empresas é a mesma: 35% sobre o valor da indenização recebida.

Caso você não ganhe a indenização pelo caso, o processo também é o mesmo pelas duas empresas: você não paga a taxa de 35%, apenas se receber a indenização.

4. No acompanhamento do caso

O acompanhamento do caso também é bem parecido entre as duas empresas. Você tanto recebe notificações por e-mail sobre atualizações do processo, quanto também pode acompanhar o status pelo site, fazendo login.

Vale a pena acionar os direitos de passageiro pela Resolvvi?

Sim, vale muito a pena.

Afinal, a  plataforma Resolvvi se encarrega de todo o processo burocrático e o acelera para você. Ainda, a grande e principal vantagem é que você apenas pagará pelos serviços se ganhar a indenização pelo atraso do voo ou pela bagagem extraviada, o que significa que você não tem riscos.

Quando você tenta resolver essas questões por conta própria, tem a chance de não receber a devida indenização e precisar arcar com os honorários do advogado contratado por você. Esse é um problema que não acontece na Resolvvi.

Foto de mala em esteira de aeroporto
Problemas com mala extraviada são comuns, e a Resolvvi é apta para solucionar esses casos.

O processo todo de abrir um pedido também é simples e intuitivo, e você termina todas as etapas em menos de 10 minutos. A empresa também te mantém a par de cada andamento do caso por e-mail, além de você poder conferir o status no site a qualquer momento. Segundo a Resolvvi, 92 a cada 100 clientes ganham a causa.

Isso acontece porque a startup conta com advogados e especialistas em direito do consumidor, que sabem exatamente o que fazer para garantir os seus direitos. Portanto, se você teve algum problema com voo ou bagagem extraviada nos últimos 2 anos, não pense duas vezes antes de ir atrás dos seus direitos de forma simplificada.

Consulte a elegibilidade do seu problema na Resolvvi e boa sorte!