Categories: Inglaterra

Emprego na Inglaterra: como conseguir a sua sendo brasileiro

Conseguir um emprego na Inglaterra é uma oportunidade única para melhorar o currículo, adquirir novas experiências profissionais e obter remunerações mais altas. Contudo, para conquistar uma vaga de trabalho, é importante entender como funciona o mercado de trabalho inglês, setores que estão mais empregando e tipos de vistos disponíveis. Acompanhe esse guia e saiba tudo sobre como conseguir um emprego na Inglaterra.

Como encontrar emprego na Inglaterra?

Há uma série de caminhos que você pode seguir para encontrar emprego na Inglaterra, sendo os portais especializados, agências de recrutamento, redes sociais e sites de empresas as formas mais eficientes utilizadas por estrangeiros.

Dependendo do setor escolhido, recursos disponíveis e da função que você deseja ocupar, vale a pena adotar um desses métodos ou combinar todas as opções citadas acima.

Como um brasileiro pode trabalhar na Inglaterra?

O brasileiro precisa ter dupla cidadania – brasileira e britânica – ou visto para exercer um emprego na Inglaterra legalmente. Além disso, deve ter um contrato assinado com uma empresa inglesa ou organização governamental, religiosa ou esportista sediada no país.

Cidadania britânica

Os brasileiros com cidadania britânica têm mais facilidade de conseguir emprego na Inglaterra. Como cidadão do país, não precisam solicitar visto de trabalho ou de residência e podem trabalhar em suas áreas sem precisar passar pelos mesmos problemas que um estrangeiro.

Além disso, a carga horária laboral dos estudantes com cidadania britânica são mais flexíveis que a dos estrangeiros, que precisam se adequar aos requisitos do seu visto e não podem assumir trabalhos que coincidam com o horário das aulas.

Visto de trabalho

O visto é a alternativa mais popular para cidadãos não britânicos trabalharem na Inglaterra. Existem várias modalidades de vistos para empregos de curta ou longa duração e, a maioria, exige um contrato de trabalho assinado por uma empresa do Reino Unido.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →

Confira a seguir quais são os principais vistos de trabalho na Inglaterra disponíveis para estrangeiros:

Visto de trabalho temporário

O visto de trabalho temporário é indicado para estrangeiros que planejam exercer um cargo por um curto período, geralmente entre 3 a 24 meses. A depender do visto, o trabalhador pode estudar, arrumar um segundo emprego e trazer dependentes para morar na Inglaterra.

Veja abaixo quais são os tipos de empregos temporários que estão inclusos nesse visto:

  • Seasonal Work Visa: é um visto de trabalho sazonal para exercer um emprego no setor de horticultura ou avícola na Inglaterra entre 3 até 6 meses. Permite que o estrangeiro estude no país, mas não é possível arrumar outro emprego ou trazer dependentes;
  • Government Authorised Exchange visa: destinado para servidores públicos que desejam fazer um treinamento, pesquisa ou experiência profissional de curto período na Inglaterra. A duração do visto depende da data de início e término do trabalho, mas geralmente é de 12 a 24 meses.
  • Creative Worker visa: indicado para profissionais do setor cultural como ator, dançarino, músico ou membro da equipe de filmagem. Permite o trabalho na Inglaterra durante 12 meses ou o período indicado no contrato de trabalho, mais 28 dias;
  • Religious Worker visa: visto para exercer atividade religiosa não pastoral ou religiosa. Requer um patrocinador e tem duração de 24 meses, ou até mais 28 dias do prazo final do contrato. É possível estudar, arrumar um segundo emprego e levar os filhos para morar na Inglaterra;
  • Charity Worker visa: destinado para exercer um trabalho voluntário em instituição de caridade inglesa. Tem duração de 12 meses ou até 14 dias após a data de término do contrato;
  • International Agreement visa: autorização destinada para profissionais que irão ocupar um cargo para um governo estrangeiro ou “organização internacional reconhecida”, ou irão trabalhar como empregado privado em uma casa diplomática.

Visto de trabalho de longa duração

Os vistos de longa duração são destinados para profissionais qualificados com contratos de trabalho com duração de anos. Existem autorizações especiais para diversas áreas de atuações, veja mais detalhes a seguir:

  • Senior or Specialist Worker visa: tipo de visto intra-empresas, destinado para funcionários que irão exercer cargos qualificados na filial do empregador na Inglaterra. Requer uma remuneração mínima de £48 mil por ano e tem duração igual ao contrato de trabalho mais 15 dias ou 5 anos;
  • Overseas Domestic Worker visa: indicado para motoristas, limpadores, cozinheiros, babás e outros empregados que prestam serviços pessoais para uma família há mais de 1 ano. Permite que os profissionais vivam na Inglaterra por 6 meses;
  • Graduate Trainee visa: antigo Tier 2, recomendado para estrangeiros que irão fazer um programa de treinamento trainee de pós-graduação para uma função gerencial ou especializada. Tem duração de mais de 14 dias após o estipulado no contrato ou 12 meses;
  • Secondment Worker visa: indicado para empregadores estrangeiros que estão transferindo seus funcionários para exercer cargo qualificado em uma organização diferente no Reino Unido;
  • Service Supplier visa: destinado para profissionais com contrato para prestar serviços para uma empresa no Reino Unido como empregado de empresa estrangeiro ou profissional autônomo baseado no exterior;
  • UK Expansion Worker visa: gerentes ou funcionários especializados de empresas no exterior que planejam ir ao Reino Unido para abrir uma filial da empresa que será inaugurada no país;
  • Representative of an Overseas Business visa: visto para funcionários de jornais, agência de notícias ou organização de radiofusão no exterior que será correspondente no Reino Unido por um longo prazo.

Vistos de trabalho especiais

O governo do Reino Unido também oferece alguns tipos de vistos para trabalhadores qualificados de setores específicos como empresas scale-up business, esportistas e ministros. Confira os requisitos de cada um deles.

  • Scale-up Visa: indicado para exercer um trabalho qualificado em uma empresa de rápido crescimento também conhecida como “scale-up business”. Requer contrato de trabalho, domínio de inglês e receber um salário mínimo. Tem duração de 24 meses, podendo ser prorrogado;
  • International Sportsperson visa: visto de trabalho para atletas de elite ou treinadores qualificados estabelecidos internacionalmente e que irão praticar o esporte no Reino Unido. Requer um contrato de trabalho e tem duração de 3 anos, mas pode ser renovado por até 5 anos;
  • Minister of Religion visa: recomendado para quem irá trabalhar em uma comunidade religiosa na Inglaterra como ministro, missionário ou membro de uma ordem missionária. Tem duração de até 3 anos e requer um contrato de trabalho.

Assessoria para solicitação de visto

Pedir um visto de emprego na Inglaterra é um processo caro e burocrático, que costuma gerar dúvidas entre os requerentes. Para não cometer erros, vale a pena contar com ajuda de profissionais qualificados nesse tipo de solicitação. Por isso, recomendamos e confiamos nos serviços da London Help 4 U, uma agência com mais de 22 anos de mercado.

Durante a assessoria, os consultores da London Help 4 U oferecem uma consulta para entender o caso de cada cliente e oferecer o melhor serviço. Em seguida, prestam um serviço personalizado que inclui desde preencher os formulários necessários para solicitar o visto até o acompanhamento constante do caso no Home Office.

Estudantes podem ter um emprego na Inglaterra?

Sim, desde que o visto de estudante na Inglaterra permita esse tipo de prática. O Student Visa, por exemplo, permite que estrangeiros maiores de 16 anos ou mais estudem e trabalhem legalmente na Inglaterra.

A carga horária laboral, no entanto, varia com base no que o estrangeiro está estudando e se está trabalhando dentro ou fora do período letivo. Além disso, é possível trabalhar como oficial sabático da união estudantil.

Com o Child Student, estudantes maiores de 16 anos matriculados em escola independente na Inglaterra podem trabalhar, desde que o emprego seja:

  • De meio período durante as aulas, não excedendo o limite de 10h semanais;
  • De tempo integral durante as férias;
  • Estágio remunerado como parte do seu curso, com a condição de que não ocupe mais de 50% do curso.

Quais são os empregos na Inglaterra?

Existem ofertas de empregos para diferentes setores e níveis de experiência profissional. Também é possível encontrar vagas para trabalhar na Inglaterra em tempo integral, temporário e até remotamente.

O governo da Inglaterra anunciou várias vagas de emprego em diversas áreas.

Confira a seguir um breve panorama sobre o mercado de trabalho do país. É importante destacar que a maioria das pesquisas revelam dados do Reino Unido, mesmo assim, é possível ter um panorama de como estão as ofertas de vagas na Inglaterra.

Profissões em alta na Inglaterra

Segundo levantamento do LinkedIn, as 10 profissões que estão em alta no Reino Unido em 2023 são relacionadas a cargos qualificados de gerência, diretoria ou consultoria. Veja a seguir quais são elas:

  • Gerente de sustentabilidade.
  • Gerente de operações de produto;
  • Gerente de marketing de crescimento;
  • Diretor de crescimento;
  • Diretor de pessoas;
  • Engenheiro;
  • Consultor de sucesso do cliente;
  • Representantes de vendas;
  • Representante de desenvolvimento de negócios.

Áreas mais difíceis

Segundo um relatório publicado pelo Indeed, os cargos mais difíceis de preencher no Reino Unido são de setores qualificados, tais como tecnologia, direito, saúde e engenharia. Veja a seguir uma lista das principais profissões:

  • Optometrista;
  • Procurador;
  • Cirurgião;
  • Engenheiro de software;
  • Arquiteto de software;
  • Desenvolvedor front-end;
  • Engenheiro de sistema;
  • Comissária de bordo;
  • Engenheiro de teste de software;
  • Desenvolvedor Full Stack.

Em geral, essas áreas costumam ser as mais difíceis por exigirem experiência profissional dos candidatos entre 2 a 6 anos. Os processos seletivos também costumam ser mais rigorosos.

Áreas mais fáceis de oportunidade de empregos na Inglaterra

Os setores com maior ofertas de vagas estão entre os mais fáceis para arranjar emprego na Inglaterra. Após a pandemia da Covid-19 e Brexit, os países do Reino Unido estão sofrendo com a falta de mão de obra qualificada, por isso há várias oportunidades para estrangeiros que planejam trabalhar no país.

Segundo o relatório da ONS, as áreas que estão contratando mais colaboradores em março de 2023 são:

  • Saúde e assistência social;
  • Comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas;
  • Atividades de alojamento e restauração;
  • Atividades profissionais científicas e técnicas;
  • Manufatura;
  • Atividades de serviços administrativos e de apoio;
  • Educação;
  • Informação e comunicação;
  • Serviços financeiros e de seguros;
  • Construção;
  • Transporte;
  • Administração e defesa pública; segurança social obrigatória;
  • Atividades imobiliárias;
  • Atividades de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos e despoluição;
  • Fornecimento de eletricidade, gás, vapor e ar-condicionado;
  • Mineração.

Como conseguir um emprego na Inglaterra?

Ser fluente em inglês, apresentar um bom currículo e se inscrever em vagas de trabalho são alguns dos principais passos para conseguir um emprego na Inglaterra. Confira abaixo mais detalhes sobre esses processos e prepare-se bem.

Aprenda (ou desbloqueie) o seu inglês

É essencial falar pelo menos o básico de inglês para conseguir um emprego na Inglaterra. E se você já tem o básico, desenvolver para intermediário ou até avançado aumentará exponencialmente as suas chances de conseguir vagas mais qualificadas.

Você pode se preparar fazer cursos presenciais ou cursos online de inglês ainda no Brasil. O Euro Dicas indica o curso da Fluencypass, que tem todos os passos do aprendizado, da gramática à conversação, com excelente custo-benefício.

Currículo em inglês

É essencial que seu currículo, conhecido pela sigla CV na Inglaterra, esteja escrito em inglês sem erros. Ele também deve estar completo e atualizado com as informações sobre os cargos anteriores e qualificações acadêmicas.

Note que para procurar um emprego na Inglaterra, o seu currículo precisa ser curto, claro e estruturado conforme o esperado no país. Para isso, preste atenção nos seguintes detalhes:

  • Informações pessoais: as leis do Reino Unido proíbem os empregadores de solicitar a idade, sexo e a foto dos candidatos. Portanto, não adicione esses detalhes;
  • Título: use seu nome como título em vez de “CV” ou “Curriculum Vitae”;
  • Histórico acadêmico: informe suas qualificações e nível acadêmico;
  • Experiência profissional: apresente seu histórico profissional, incluindo últimos cargos ocupados;
  • Habilidades: informe seu nível de fluência em inglês e as demais habilidades profissionais que possui;
  • Apresentação pessoal: elabore um texto curto destacando seus diferenciais e motivações;
  • Referências: inclua referências que possam ajudar você na seleção.

É possível encontrar criadores de currículos gratuitos online que estruturarão automaticamente suas informações em um modelo atraente. Também existem redatores e editores de currículos profissionais que podem ser úteis, sobretudo se você não tiver domínio do inglês ou precisar verificar se o seu CV está gramaticalmente correto.

Sites de emprego

Existem milhares de vagas de emprego anunciadas em sites especializados diariamente, com uma ampla gama de opções em vários setores. Geralmente, você pode simplesmente pesquisar vagar no exterior e enviar seu currículo para uma dessas plataformas e começar a se candidatar a vagas em poucos cliques.

Alguns dos principais sites de empregos na Inglaterra incluem:

Networking

Networking é uma ótima maneira de conseguir emprego na Inglaterra, já que muitas vagas são preenchidas por indicação. Por isso, é importante fazer amizade com pessoas da sua área de atuação e estabelecer o maior número de contatos possível.

A participação em eventos também pode ajudar você com networking. Como muitos deles agora são realizados online, se torna muito mais fácil para quem está no exterior procurando emprego na Inglaterra conhecer pessoas da sua área.

Plataformas de mídia social como o LinkedIn também são eficientes para conectar profissionais de áreas afins e fortalecer o networking. No entanto, para obter bons resultados, você precisa manter o seu currículo e perfil atualizado.

Agência de emprego na Inglaterra

Diversos brasileiros que buscam vagas de emprego na Inglaterra recorrem a agências de recrutamento, em vez de se candidatar diretamente aos departamentos de RH das empresas. Essas agências costumam ter bons contatos e indicam os candidatos para trabalhos correspondentes às suas habilidades.

Algumas agências são especializadas em setores específicos, facilitando ainda mais o trabalho de ponte entre você e o cargo que deseja ocupar na Inglaterra. Nesses casos, é importante verificar nos sites das agências quais são os empregos disponíveis e suas áreas de atuação.

As agências de recrutamento entendem o que os empregadores estão procurando. Por isso, podem ser grandes aliadas de estrangeiros que buscam um emprego no mercado de trabalho britânico.

É fácil conseguir emprego na Inglaterra sendo brasileiro?

Depende.

Embora muitas vagas para trabalhos especializados estejam abertas no Reino Unido, há limitações para contratação de mão de obra estrangeira. Uma delas é que nem todas as empresas britânicas possuem licença para fazer esse tipo de contratação, sendo um obstáculo para solicitação de um visto de longa duração, antigo Tier 2, que exige um contrato de trabalho emitido por uma empresa inglesa.

Caso a empresa seja licenciada, a solicitação do visto para trabalhar na Inglaterra torna-se mais fácil. Por outro lado, as exigências para obter um visto temporário costumam ser mais flexíveis. Mesmo assim, é importante que os profissionais brasileiros tenham em mente que precisam comprovar um bom nível de fluência em inglês e ter uma renda anual superior a £26 mil.

No vídeo abaixo do canal Apure Guria, a Angie, brasileira que viveu na Inglaterra até 2022, explica como está o mercado de trabalho inglês. Assista e descubra quais são os setores e tipos de vistos disponíveis para brasileiros que desejam trabalhar na Inglaterra.

Precisa falar inglês para trabalhar na Inglaterra?

Sim, saber falar inglês é praticamente uma necessidade para conseguir emprego na Inglaterra. Na verdade, para muitos vistos, você precisará comprovar sua proficiência no idioma para a sua permissão ser aprovada.

Existem muito poucos empregos na Inglaterra onde saber falar pelo menos o básico não é essencial. Isso porque, além de ser vital para o seu trabalho, entender o idioma também pode ajudar você na busca por vagas de emprego e entrevistas. Destrave seu inglês com o curso da Fluencypass.

Falar outro idioma além do inglês também pode aumentar enormemente suas chances de encontrar um emprego na Inglaterra. Muitos residentes nascidos no país não falam outro idioma, portanto, ter mais de um idioma à sua disposição pode ser uma grande vantagem.

Têm vagas de emprego na Inglaterra para quem fala português?

Sim, existem vagas de emprego na Inglaterra para quem fala português. Alguns escritórios e grandes empresas costumam anunciar oportunidades de emprego para fluentes em inglês e português.

No entanto, também é possível encontrar emprego onde o inglês não é um requisito obrigatório. Para isso, basta consultar sites especializados, como os que indicamos no tópico acima.

Precisa validar diploma para trabalhar na Inglaterra?

Sim, os profissionais que desejam exercer sua profissão na Inglaterra precisam validar diploma no país. O processo é realizado junto ao órgão regulador de classe e costuma ser bastante longo, burocrático e oneroso.

Algumas profissões exigem a validação do diploma na Inglaterra, confira se a sua exige e prepare o processo.

Portanto, para conseguir validar diploma na Inglaterra, você precisa entrar em contato com o órgão regulador da sua profissão e descobrir quais são os requisitos exigidos, documentação necessária e custos desse processo.

Como se destacar no mercado de trabalho inglês sendo brasileiro?

Preparação é a chave para se destacar no mercado de trabalho inglês sendo brasileiro. Todos os anos, milhares de pessoas se mudam para a Inglaterra para começar uma nova vida e carreira, mas se você deseja aumentar suas chances de sucesso, vale a pena adotar algumas estratégias como:

  • Melhore sua formação acadêmica: se especialize na sua área de atuação, faça cursos, participe de congressos e eventos. Também busque se qualificar em campos que fazem toda a diferença no seu currículo;
  • Domine o idioma: o domínio de outros idiomas é fundamental para ingressar no mercado de trabalho inglês. Por isso, aprenda inglês o quanto antes, se dedique e faça cursos para melhorar a fluência no inglês;
  • Mantenha o LinkedIn atualizado: o LinkedIn é uma excelente ferramenta para conseguir emprego na Inglaterra. Além de manter o seu perfil atualizado com suas informações profissionais, certifique-se de adicionar colegas de trabalho, seguir empresas que você gostaria de trabalhar e acompanhar as vagas anunciadas;
  • Fortaleça o networking: ter uma boa rede de contatos pode abrir portas no mercado de trabalho internacional. A participação em eventos, fóruns e palestras pode ajudar você a se relacionar com outros profissionais e até na indicação de vagas de trabalhos.

Cidades com melhores ofertas de emprego na Inglaterra

A nova pesquisa da Ciphr revelou quais cidades da Inglaterra têm as melhores oportunidades de emprego para as pessoas que vivem e trabalham nelas.

Para elaboração do ranking, foram considerados critérios como o maior número de empesas com mais de 10 funcionários por 10 mil pessoas em idade ativa, crescimento da taxa de emprego e menor taxa de desemprego.

Além disso, a empresa analisou quais cidades possuem o maior número de postagens de emprego no Indeed por 10 mil habitantes em idade ativa. O resultado foi o seguinte:

  • Norwich;
  • Bristol;
  • Oxford;
  • Cambridge;
  • Milton Keynes;
  • St Albans;
  • York;
  • Exeter.

Cuidados na hora de buscar emprego na Inglaterra

A busca de emprego na Inglaterra exige muita pesquisa e planejamento. Por se tratar de um trabalho em outro país, é essencial que você tenha cuidado para não cair em um golpe ou se envolver em uma situação perigosa. Aqui estão alguns sinais vermelhos que merecem atenção especial:

  • Anúncios de emprego mal escritos: suspeite de anúncios de emprego que não incluem funções e responsabilidades, experiência desejada, horário de trabalho e expectativas de salário;
  • Dados de contato suspeitos: desconfie de anúncios que não apresentam número de telefone, e-mail ou outra forma de contato direto com o anunciante;
  • Salário irreal: o salário não parece condizente com a função? Essa pode ser uma estratégia para atrair candidatos para uma função que na verdade não existe, a fim de coletar dados pessoais e bancários;
  • Oferta de emprego sem entrevista: receber ofertas de emprego automaticamente sem ter conhecido um membro da empresa contratante é um grande sinal vermelho. Portanto, peça sempre para encontrar pessoalmente ou online com o responsável pela contratação;
  • Empresas ilegítimas: se não tiver certeza da legitimidade de uma empresa, poderá verificar isso através da Companies House no site do governo britânico.

Por fim, lembre-se de que você precisará de um visto para trabalhar legalmente na Inglaterra. Para obter essa autorização da melhor maneira possível e evitar problemas, sugerimos os serviços de assessoria para vistos de trabalho da London Help 4 U.

Após fazer uma consulta gratuita e contratar os serviços de assessoria, uma equipe especializada irá orientá-lo em cada etapa do processo, desde o preenchimento dos documentos até a obtenção do visto.

Perguntas frequentes sobre emprego na Inglaterra

Encontrar um emprego na Inglaterra pode ser desafiador e até confuso, principalmente pela quantidade de informações e etapas envolvidas nesse processo. Pensando nisso, respondemos abaixo algumas perguntas frequentes sobre o tema:

Onde encontrar vagas de emprego de caminhoneiro na Inglaterra?

A maioria das vagas de emprego de caminhoneiro na Inglaterra é anunciada em sites especializados. No entanto, se preferir, você também pode entrar em contato diretamente com a empresa do seu interesse e verificar se há disponibilidade de trabalho nessa área.

O LinkedIn é outra forma de encontrar vagas de emprego de caminhoneiro na Inglaterra. É comum que grandes empresas utilizem essa rede social para buscar motoristas de caminhão qualificados.

Tem emprego de motorista na Inglaterra para brasileiros?

Sim, existem diversas oportunidades e emprego para motoristas brasileiros na Inglaterra. No Lista Brasil, por exemplo, é possível encontrar vagas para dirigir vans, carros, bicicletas e até caminhões.

É importante lembrar, contudo, que só é possível dirigir na Inglaterra com a CNH brasileira por até 12 meses a partir do que em que você se torna residente na Inglaterra. Após esse período, é preciso solicitar uma licença britânica provisória na Driver and Vehicle Licensing Angency e realizar o teste de direção no país.

Como encontrar emprego de Aupair na Inglaterra?

É possível encontrar emprego de Au Pair na Inglaterra por meio de sites e agências especializadas na contração. No primeiro caso, você entra em contato direto com a família que procura pessoas para desempenhar essa função e negocia os termos do contrato diretamente com ela.

Já no segundo caso, a agência escolhe a família e se responsabiliza por todo o processo de contratação. Essa é, sem dúvida, a opção mais segura e menos burocrática para quem deseja trabalhar como Au Pair na Inglaterra.

Como arrumar um emprego como educador físico na Inglaterra?

Para arrumar um emprego como educador físico na Inglaterra, basta acessar sites e plataformas especializadas em vagas de trabalho no país. Além disso, você pode utilizar o LinkedIn para encontrar vagas.

No entanto, diferente de outras profissões, para trabalhar como educador físico na Inglaterra você precisa validar seu diploma junto ao órgão de regulação de classe e solicitar o visto correspondente.

Vale a pena buscar por vagas de emprego na Inglaterra?

Vale e muito! Conhecida por sua hospitalidade, boa qualidade de vida e segurança, a Inglaterra é o lugar ideal para quem está procurando emprego no exterior.

Apesar de oferecer vagas em diversas áreas, bons salários e possuir grupos de trabalhadores altamente qualificados, o país ainda sofre com a escassez de mão de obra em vários setores.

Esse cenário contribui para que profissionais brasileiros encontrem o trabalho dos sonhos e consigam se estabilizar na Europa. Mas claro, para conseguir um emprego estável e bem remunerado, você precisa se preparar bem para enfrentar a concorrência.

Agora você sabe como está o mercado de trabalho na Inglaterra e vagas disponíveis no país para estrangeiros, o próximo passo é se planejar bem e atualizar o seu currículo. Também confira o Ebook Como Morar na Inglaterra com dicas completas sobre como é viver no país, documentação e o passo a passo de como planejar sua mudança.

  • Viaje com o melhor cartão de débito internacional!

    Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode utilizar em 160 países diferentes sem preocupação. Peça o seu e economize com a Wise!

    PEDIR MEU CARTÃO→
  • Seu voo atrasou ou foi cancelado?

    Você pode receber até 600€ de indenização. Descubra se você tem direito gratuitamente através da plataforma AirHelp. É simples, seguro e sem burocracia.

    DESCOBRIR SE TENHO DIREITO→
  • Quer alugar carro na Europa no melhor preço?

    Nós adoramos o site Discovercars. Encontre o aluguel de carro ideal com facilidade, comparando preços e opções em um só lugar. Reserve já e transforme sua viagem em uma aventura inesquecível.

    VER PREÇOS →
Andrea Côrtes and Amanda Corrêa

Andrea é jornalista e também tem formação em Linguística. Apesar de nascida em Curitiba, não demorou muito tempo para seu coração ganhar o mundo. Começou a trabalhar com agronegócio, área que a fez ganhar gosto para trabalhar fora do escritório, com pessoas de culturas e lugares diferentes. Com uma câmera na mão, desbravou inúmeras cidades e nunca mais parou. Decidiu unir a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, sete países da África e Ásia. Ao lado do filho já morou no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a maternidade, produção de conteúdo e viagens pelo Reino Unido e Europa.

Recent Posts

Bulgária e Romênia entram oficialmente para o Espaço Schengen

Após mais de uma década de espera, no dia 31 de março de 2024, a…

% dias atrás

Wise (antiga TransferWise): vale a pena usar? Saiba aqui

Será que vale a pena usar a Wise? Saiba tudo sobre a plataforma de envio…

% dias atrás

Seguro viagem já estando no exterior: saiba como contratar o seu

Saiba como contratar um seguro viagem já estando no exterior, quais as melhores opções e…

% dias atrás

Custo de vida na Inglaterra em 2024: veja os gastos detalhados

Descobrir o custo de vida na Inglaterra é essencial para quem planeja se mudar para…

% dias atrás

Custo de vida na Alemanha: quanto custa viver no país em 2024

Você sabe qual é o custo de vida na Alemanha? Veja preço de aluguel, alimentação,…

% dias atrás

Governo italiano irá beneficiar mais de 14 mil estudantes com apoio para aluguel

Em fevereiro de 2024, o governo da primeira-ministra Giorgia Meloni confirmou a renovação dos recursos…

% dias atrás