Curso de Idiomas

Cursos de inglês online: 8 opções gratuitas e pagas

Provavelmente uma das melhores maneiras de aprender um idioma, e certamente a mais divertida, é fazer um intercâmbio. Além de ganhar fluência na língua você também tem a oportunidade de viver uma experiência internacional incrível. Mas se viajar não for uma opção, você pode aproveitar os cursos de inglês online.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Existem diversos cursos disponíveis na internet, incluindo cursos pagos e também gratuitos. No entanto, com tantas alternativas, é comum ficar confuso e não saber qual a melhor opção para o seu objetivo.

Para te ajudar, nós reunimos os melhores cursos de inglês online. Fique de olho e bons estudos!

Cursos de inglês online gratuitos

Caso o orçamento esteja apertado você ainda pode aproveitar os cursos de inglês online que são gratuitos. Existem várias opções disponíveis na internet e, mesmo de graça, são de bastante qualidade.

Várias instituições reconhecidas internacionalmente ofertam diferentes tipos de curso, com abordagens específicas para cada objetivo, nível de conhecimento do idioma e idade.

British Council

O British Council oferece cursos para crianças, adolescentes e adultos. Você pode aprender a língua através do site gratuito que oferece centenas de páginas de áudio e texto, além de vários conteúdos em vídeo, jogos e mais de dois mil exercícios interativos.

Além desses cursos, caso o seu nível de conhecimento do idioma seja mais avançado, mas você deseja aprimorar a fluência, gramática ou o seu vocabulário, aproveite o curso de inglês online voltado para negócios.

Aliás, para quem não sabe, o British Council é uma organização internacional do Reino Unido que promove a cooperação com o Brasil nas áreas de língua inglesa, artes, esportes e educação.

Aproveite e leia nosso artigo sobre escola de inglês gratuita no exterior.

Colingo

Se você não tiver um bom conhecimento de inglês e precisa começar do nível básico, então uma alternativa interessante são os cursos do Colingo. Aqui você tem a oportunidade de interagir com os colegas e professores nativos através do vídeo.

Learn English Online

Outra opção de curso de inglês online para quem tem conhecimento básico do idioma é o site Learn English Online. O curso é estruturado em diferentes unidades e lições.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Confira mais dicas sobre fazer curso de inglês grátis.

BBC

A rede britânica de rádio e televisão BBC também oferece cursos de inglês online. O bacana desta opção é que você pode aprender o idioma de maneira real, ou seja, com textos, vídeos e exercícios feitos a partir das reportagens veiculadas pela emissora.

Você pode clicar em uma matéria específica e assistir ao vídeo, acompanhando a transcrição em inglês e a tradução em português. Também é possível encontrar a definição das palavras para ajudar no vocabulário e fixar o conteúdo por meio dos exercícios.

Cambridge University

Provavelmente você já deve ter ouvido falar da Universidade de Cambridge, não é mesmo? Mas você sabia que, além dos concorridos cursos presenciais, a instituição também oferece diversas atividades gratuitas para ajudar crianças, adolescentes e adultos a praticar a língua inglesa.

Contudo, nesse curso você deve escolher qual o seu nível de conhecimento da língua e qual habilidade deseja praticar.

Conheça 7 formas divertidas de aprender inglês.

curso online

Cursos de inglês online pagos

Entretanto, se você preferir, também pode fazer cursos de inglês online que são pagos. Os valores variam bastante, então é preciso pesquisar antes e, se puder, buscar indicações e recomendações.

Alguns cursos muito bons são:

The London School

Na plataforma online você vai encontrar cursos de vários níveis. Curso geral de língua inglesa, inglês para negócios, aulas via Skype e até cursos de inglês online voltados para áreas específicas, como o direito.

Caso você esteja se preparando para entrar em alguma instituição de Ensino Superior no exterior, aproveite o curso preparatório para o IELTS ou TOEIC, entre várias outras opções. O curso geral de inglês, por exemplo, tem um custo de £185 para um acesso ilimitado durante seis meses, com mais de 150 horas de conteúdo.

Oxford

O site Oxford Online English também é uma excelente opção se você quer fazer um curso de inglês pago, mas com a flexibilidade de estudar pela internet. As aulas são realizadas em programas gratuitos como Skype, Whatsapp, Google Hangouts ou outros aplicativos disponíveis.

E sabe o que é melhor? Os professores são falantes nativos de inglês e qualificados, então vai ser fácil dominar o idioma. As aulas são dinâmicas, com muitos exercícios para praticar a leitura, conversação e treinar o ouvido.

Udemy

A plataforma online que tem crescido bastante nos últimos anos oferece diversas opções de cursos de inglês online. Os preços são bastante acessíveis e você também tem a flexibilidade de escolher o instrutor da sua preferência.

Para não comprar algo e se arrepender, é importante conferir atentamente a pontuação e referência de cada instrutor. Cada um recebe uma nota e os alunos deixam comentários a respeito do curso e do professor. Preste bastante atenção nisso!

Nunca deixe de estudar

curso de inglês online

Agora independente do tipo de curso escolhido, o importante é buscar estar sempre atualizado! E nunca, mas nunca parar de estudar. Você pode manter o seu inglês ouvindo música ou assistindo filmes sem legenda, por exemplo. Participe de grupos de conversação e leia bastante!

E se você não gosta de aula, então aproveite para saber como aprender inglês sozinho.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Andrea Côrtes

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.

Artigos Relacionados

Fechar