Aprender italiano rápido: 8 dicas e um segredo

Curso de Idiomas  / 

Algumas vezes precisamos ou queremos aprender uma língua com mais rapidez. Aprender italiano rápido não é fácil, mas também não é impossível. Para quem quer se embrenhar nesse desafio, vamos deixar aqui algumas dicas.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

8 dicas de como aprender italiano rápido

Faça uma playlist em italiano

Estar em constante contato com a língua fará você aprender italiano rápido, ou mais rápido que o normal. Por isso, uma excelente ideia é criar uma playlist com músicas em italiano para você escutar no seu dia a dia (e até mesmo arriscar a cantar!).

Veja filmes em italiano

Assistir filmes com o áudio em italiano e, para fases um pouco mais avançadas, com a legenda em italiano, também é uma ótima dica para aprender italiano rápido. Treinar o cérebro para reconhecer a língua italiana é essencial.

Veja mais dicas sobre como aprender italiano.

Leia livros em italiano

Existem livros para quem quer aprender italiano rápido, em diversos níveis de dificuldade. Eu quando comecei a aprender escolhi ler livros infantis, que normalmente têm um vocabulário mais simples e de fácil compreensão. Escolha temas que você goste e não se apegue ao significado de uma palavra, tente entender o contexto.

Faça um intercâmbio na Itália

Sabemos que não é qualquer pessoa que pode fazer um intercâmbio na Itália, mas se você tiver essa possibilidade, faça! É uma das melhores maneiras de aprender italiano rápido. Assim você estará em contato com a cultura italiana, a língua e as pessoas, facilitando o seu aprendizado.

Gostou da ideia do intercâmbio? Veja o nosso guia de intercâmbio na Europa.

Não tenha vergonha de falar

Quando começamos a aprender um novo idioma é normal termos vergonha de treinar e de conversar com outras pessoas. Por isso, se você quiser aprender italiano rápido, você deve deixar essa vergonha de lado e treinar sempre que tiver oportunidade.

Ou seja, sempre que encontrar alguém que fala italiano, não perca tempo, treine o que você já aprendeu (e com certeza você irá aprender mais ainda em uma simples conversa).

Faça cursos intensivos de italiano

Existem cursos intensivos específicos para quem quer aprender uma língua mais rápido que o “normal”. Procure cursos de italiano na sua região e veja se eles possuem esse sistema de ensino.

Se dedique ao aprendizado

Aprender uma língua não é nada fácil, principalmente quando queremos aprender de maneira rápida. Por isso é necessário se dedicar muito ao aprendizado e não desistir, mesmo quando pensar que os estudos não estão funcionando.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Muitas vezes pode demorar um pouquinho para dar o tal “clique”, mas quando você menos esperar, já vai estar falando italiano.

Procure maneiras alternativas para aprender

Nem sempre precisamos gastar dinheiro. É possível aprender italiano grátis, através de vídeos no YouTube, cursos online grátis e até aplicativos de celular. Por isso procure complementar os seus estudos com outras maneiras de aprender italiano, para otimizar a sua aprendizagem.

Um segredo: melhor maneira de aprender italiano rápido

A melhor maneira para aprender italiano rápido, na minha opinião, é uma junção de todas as dicas que demos aqui nesse artigo. É claro que, estar em contato com a língua, estando na Itália, vai ser bem mais fácil.

Por isso, o curso intensivo de italiano, na Itália, seria a melhor maneira. E se essa for a sua escolha, por exemplo, você pode fazer uma playlist em italiano para ouvir enquanto estiver caminhando para a escola, pode fazer amizade com as pessoas locais (para treinar o seu italiano, sem ter vergonha de falar), ir ao cinema e assistir filmes e ainda instalar os aplicativos no seu celular.

Pronto! Assim você estará munido de todas as formas para aprender italiano rápido e, no final, dependerá da sua dedicação. É possível sim aprender italiano em apenas 2 meses, ou em 6 meses, 1 ano… tudo depende do tempo que temos para estudar a língua e do quanto estamos dispostos a nos dedicar.

Por isso, faça o seu planejamento e boa sorte!

Saiba ainda como aprender italiano de forma grátis!

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.