Melhores maneiras para aprender inglês

Curso de Idiomas  / 

Saber outras línguas é um diferencial muito grande na hora de encontrar um emprego, e saber falar inglês já deixou de ser um diferencial, é essencial. Por isso, é muito importante aprender inglês para entrar no mercado de trabalho, e para conseguir fazer intercâmbios durante a faculdade.

Existem várias maneiras de aprender inglês

Se você deseja aprender inglês, saiba que existem muitas maneiras de o fazer. Hoje já não é necessário frequentar um curso presencial para sair falando fluente uma língua.

Para além das maneiras tradicionais, existem ferramentas e cursos na internet que permitem aprender inglês de forma rápida ou lenta, paga ou gratuita, divertida ou séria. Tudo depende do que você prefere.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Vem comigo conhecer todas.

Maneiras tradicionais

Fazer curso de inglês
Entrar em cursos ou aulas particulares. Assim você terá um professor que irá te explicar e você irá aprender inglês, tirar as suas dúvidas, praticar e progredir.

A vantagem é ser mais pessoal e você aprende o que você está a fim. Além disso, como você está a pagar, você se “obriga” a aprender.

Também já compartilhamos um texto sobre como estudar em escola de inglês gratuita no exterior.

Fazer intercâmbios para estudar inglês

Isso é bem mais legal do que cursos ou aulas particulares, mas é bom saber o básico, para aproveitar melhor, e também é melhor escolher países que tem menos brasileiros (se é que isso é possível, pois estamos por toda parte), pois quando nos encontramos, a vontade de falar a nossa língua é maior e acaba atrapalhando o desenvolvimento do inglês.

Fazer intercâmbio a trabalho

Existem programas tipo “work and travel” ou “au pair” (para mulheres), que você vai trabalhar, e tem que falar inglês (já tem que ter uma pequena noção de inglês), pois as pessoas não falam português. Isso é ótimo pois você tem que se virar e acaba aprendendo as coisas bem rápido.

Confira a lista de países que falam inglês na Europa.

Fazer o curso básico na faculdade

A maioria das universidades têm um curso de inglês básico, veja se a sua oferece esse curso e comece a fazer.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Se você não tem dinheiro para aprender inglês por essas maneiras tradicionais, não se preocupe, você não vai ficar sem aprender inglês por causa disso! Existem várias maneiras de aprender, sem ter que gastar dinheiro!

Maneiras alternativas para aprender inglês

Maneiras alternativas de aprender inglês

Ouvindo músicas no YouTube

Coloque músicas no YouTube para tocar, e coloque a letra junto, e vá acompanhando, para aprender a pronúncia, depois pegue a letra e a tradução, para saber o que significam as palavras/frases.

Usando aplicativos no celular

Existem vários aplicativos no celular que ajudam a aprender idiomas do básico, e muitos são gratuitos, então, é só baixar um e começar a aprender inglês!

Cursos gratuitos na internet

Aprender inglês online
Existem alguns cursos de inglês gratuitos na internet onde você pode aprender o inglês básico. Existe o Colingo, que você pode inclusive interagir com os professores nativos e com os colegas, através do vídeo.

No site Learn English Online você encontra também um curso de inglês básico estruturado por diferentes unidades e lições.

Confira mais dicas sobre fazer curso de inglês gratis.

Aprender inglês lendo livros

Leia livros em inglês. Comece pelos bem básicos, e tente entender o sentido das frases, sem procurar o significado das palavras no dicionário. A leitura é muito importante para o aprendizado.

Ou assistindo filmes e séries

Preste atenção e tente entender o que os atores dizem e evite ver filmes e séries dublados, assim você irá se familiarizando com a língua.

Resumindo: Existem muitas maneiras de aprender inglês e você pode até misturar várias para complementar seu aprendizado.

Conheça 7 formas divertidas de aprender inglês.

Mas como aprender inglês rápido?

Como aprender inglês rápido

Para conseguir aprender inglês rápido, a melhor maneira são os cursos intensivos, aliados às maneiras alternativas, pois assim você vai estar com o inglês na cabeça o dia inteiro, como se fosse um “intensivão”. E se possível, fazer um curso intensivo para aprender inglês em outro país.

É importante saber também como provar que o seu inglês é bom. Veja tudo o que precisa saber sobre exame de proficiência em inglês.

Dicas para aprender inglês

Dicas para aprender inglês

Não tenha medo

Não tenha medo de conversar em inglês com as pessoas. Ninguém é perfeito, todo mundo erra, e o maior erro que cometemos é não falar por medo de não conjugar um verbo certo, ou não falar a palavra certa.

Tente comunicar sempre que puder

Seja comunicativo sempre que puder. Sempre que tiver uma chance de treinar o inglês, treine, mesmo que fale tudo errado.

Aceite ser corrigido

Aceite que as pessoas te corrijam, e não leve a mal, veja isso como desenvolvimento.

Peça ajuda

Se tiver um amigo que saiba falar inglês, peça a ele para te ajudar, assim ele treina o inglês dele e ainda te ajuda a aprender inglês.

Se recuse a falar português

Se você tiver a oportunidade de fazer um intercâmbio, se recuse a falar português com os brasileiros que você encontrar, acredite, é melhor tentar a linguagem gestual do que falar português, pois a necessidade de aprender inglês irá fazer com que você aprenda mais rápido.

Seja persistente

Deu para perceber que existem várias maneiras para aprender inglês, o importante é ser persistente e não desistir. Se você já sabe um pouquinho, vai aprimorando, começando a ver filmes com legendas em inglês e logo logo vai estar vendo os filmes sem legendas.

Confira ainda 7 dicas essênciais para quem querer morar fora do país.

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.