Aplicativos para aprender inglês: conheça os 10 melhores

Inglaterra  / 

Para aprendermos um idioma precisamos de tempo e dedicação e na correria do dia a dia nem sempre temos disponibilidade para frequentar um curso de inglês, não é mesmo? Entretanto, podemos utilizar a tecnologia a nosso favor para aprender de forma interativa, rápida e em qualquer lugar. Neste artigo selecionei 10 aplicativos para aprender inglês, para você baixar e praticar o inglês de forma divertida e simples. Vamos conhecer?

So let´s practice!

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

10 aplicativos para aprender inglês

1. Duolingo

É um dos melhores e mais conhecidos aplicativos para aprender inglês. É indicado para iniciantes até o nível mais avançado. Seu método baseia-se em memorização.

Utiliza exercícios práticos em formato de jogo, o aluno passa de fase conforme acerta as respostas. É um aplicativo com cara de videogame, dividido em níveis e as atividades propostas treinam a pronúncia, escrita e compreensão oral.

É um aplicativo muito didático, sua interface é leve e intuitiva. Além de ser gratuito, não apresenta nenhum tipo de anúncio.

Está disponível para IOS, Android, Windows Phone e funciona offline. Para saber mais detalhes acesse o site Duolingo.

Quer aprender inglês sozinho? Veja como aqui.

2. Babbel

É considerado um dos melhores aplicativos para aprender inglês e seu principal objetivo é ampliar o vocabulário do usuário.

Pode aprender um novo vocabulário usando uma lista de temas e situações cotidianas. O aplicativo também ajuda no treino da pronúncia, com uma ferramenta de reconhecimento de voz.

Apesar de uma parte ser paga, boa parte do aprendizado pode ser feita gratuitamente. O conteúdo também pode ser baixado para uso offline.

Disponível para Android e IOS. Para saber mais, acesse o site do Babbel.

Saiba como fazer curso de inglês grátis.

3. LinguaLeo

Este aplicativo foi desenvolvido para crianças, mas por ser tão divertido chamou a atenção dos adultos. A interface é em português e as atividades são interativas, o que torna a aprendizagem bem dinâmica.

É um dos aplicativos para aprender inglês que mais oferece recursos: dicionário, exercícios de leitura, escrita e gramática além de vídeos legendados em inglês.

Antes de começar a utilizar o aplicativo o usuário faz um teste para avaliar em que nível se encontra, informa a idade, tempo diário que dispõe para estudar e assuntos de interesse.

De acordo com essas informações, o aplicativo disponibiliza um plano de estudos personalizado. Dessa forma o aprendizado se torna muito mais eficaz e divertido.

Disponível para IOS, Android e Windons Phone.

Grande parte dos conteúdos são gratuitos, outra parte é paga.

Para saber mais acesse o site do LinguaLeo.

Descubra maneiras divertidas de aprender inglês.

4. Busuu

É um dos aplicativos para aprender inglês mais antigos e favorece quem é comunicativo e quer treinar a pronúncia. O Busuu é uma rede social onde falantes nativos interagem com outros usuários ao redor do mundo.

Além disso você pode fazer exercícios, corrigir lições e com certeza aprender de forma rápida.

Disponível para Android e iOS. Funciona offline no celular.

Está disponível gratuitamente para download no site oficial, já a versão premium, que possui todos os recursos, é paga.

5. The Phrasal Verbs Machine

Muito útil para ser utilizado por alunos que já possuem conhecimento na língua inglesa. Ele é específico para o aprendizado de phrasal verbs e seus significados.

O aplicativo exibe animações curtas e com estilo de histórias em quadrinhos. As expressões são apresentadas por personagens animados, o que torna mais fácil e rápido o entendimento e memorização.

A interface é bem intuitiva e o padrão visual conta com animações divertidas. O aplicativo também oferece exercícios para ajudar na fixação do conteúdo. Este aplicativo foi desenvolvido pelo setor de inglês da Universidade de Cambridge, uma das mais importantes da Inglaterra.

Como desvantagem está o fato do aplicativo se resumir a apenas 100 expressões.

Funciona nos sistemas operacionais iOS6 (ou mais avançado) e Android 2.2 ou mais recente. Para fazer o download para Android, clique aqui.

Conheça cursos de inglês online para aprimorar o seu conhecimento do idioma.

6. Learn English Grammar

Ideal para quem precisa praticar mais a gramática. Desenvolvido pelo Consulado Britânico, possui duas versões: uma para o inglês britânico e outra para o americano.

Apresenta quatro graus de dificuldade, que compreendem questões para iniciantes até o nível avançado. São centenas de exercícios bem completos e é possível realizar provas e acompanhar o desempenho nas atividades.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, IOS e também para computador.

Para baixar a versão britânica, clique aqui. Para a versão americana, acesse este link.

Saiba também como aprender inglês rápido.

7. Hello English

É uma boa escolha pois permite que o aluno defina qual o seu objetivo na aprendizagem do inglês, selecionando um assunto de estudo, por exemplo, uma viagem ao exterior, um emprego, etc.

Na sequência as lições serão definidas conforme o contexto, mantendo o aluno interessado.

Durante o processo de aprendizagem o aluno aprende e memoriza palavras além de receber explicações sobre o aprendizado. É gratuito e disponível apenas para Android. Para baixar, clique aqui.

8. Cambly

Se o seu interesse é aprender inglês na prática e ainda se socializar, este é o aplicativo ideal. Os usuários podem praticar com estrangeiros em diversas partes do mundo. Oferece aulas de inglês por vídeo chamadas com professores nativos do Canadá, EUA, Inglaterra e Austrália.

O funcionamento é simples, basta criar uma conta, abrir o aplicativo e escolher um orientador que esteja online. Depois disso é só conversar, nada melhor para treinar e aprender, não é mesmo?

O app não é totalmente gratuito, após baixar o aplicativo você ganha cinco minutos de conversação, depois deste tempo é necessário pagar para continuar a conversação.

O usuário pode escolher planos de minutos (15, 30, 60 ou 120 minutos).

Disponível para Android, IOS e Website. Para baixar, visite o site oficial.

9. Voxy

Ensina inglês aproximando o usuário de conteúdos de notícias diárias. Através de músicas, leitura de notícias e troca de imagens, o usuário entra em contato direto com a língua, de forma divertida e didática.

As lições são divididas por assuntos e o aplicativo utiliza sons, textos com fotos e tradutor. Um dos destaques deste aplicativo é a possibilidade de interpretar e traduzir os textos lidos, o resultado é exibido e, de acordo com os acertos, o usuário será levado a outras atividades.

É gratuito e está disponível para IOS e Android e Website.

Descubra como aprender inglês com música.

10. Italki

É uma startup fundada em 2007, com sede em Xangai. Este website conecta alunos e professores com o objetivo de aprender idiomas. O aluno escolhe o idioma que deseja aprender e paga por aula (valores em dólares), não é cobrada taxa de inscrição.

O aprendizado ocorre na hora e dia escolhidos pelo aluno e as aulas são ministradas de acordo com o interesse e necessidade do aluno.

Disponível no sistema operacional Android ou IOS, e também no Website. Para saber mais, visite o site oficial Italki.

Os professores são qualificados para o ensino e existem ainda os tutores, pessoas dispostas a conversar em suas línguas maternas.

É uma nova experiência pois o contato com pessoas nativas que lhe proporcionará a oportunidade de entender um novo idioma, compartilhando conteúdos e até mesmo fazendo amizades. Sem dúvida é uma ótima maneira para aprender!

Leia ainda sobre o exame de proficiência em inglês e teste seus conhecimentos.

Definitivamente utilizar aplicativos para aprender inglês é muito válido, mas eles não substituem os cursos presenciais e sim complementam o estudo, principalmente nas horas de folga, como numa viagem ou intervalo do almoço.

Além destes 10 aplicativos citados no post existem outros disponíveis, aproveite e escolha o que melhor atenderá suas necessidades e perfil de aprendizado.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

May Bell é brasileira, formada em Zootecnia. Adora história mundial, literatura, música e artes, além de viajar e conhecer outras culturas. Hoje divide seu tempo entre produção de conteúdos e a família.